Subscribe:

Etiquetas

7 de janeiro de 2010

Como Deixar de Roer as Unhas

Roer as unhas é muito mau para a tua saúde, as mãos e debaixo das unhas estão bactérias e ao roer as unhas estás a deixar as bactérias entrar no teu corpo pela boca e a criar infecções nos dedos.

Se já róis as unhas é muito tempo deves notar que as junções dos dedos entortaram e que a superfície da unha é mais larga e recuou, as unhas crescem mais devagar.

A causa mais comum para roer as unhas é o stress e nervosismo, por isso tenta encontrar outra coisa para fazer durante as alturas de maior nervosismo, por exemplo, apertar uma bola anti-stress, mastigar uma pastilha ou limar as unhas

E tenta relaxar mais, faz coisas que gostes e te distraiam quando tens vontade de roer as unhas.

Para evitar roeres as unhas tenho algumas ideias, não garanto que resultem contigo mas encorajo-te a tenta-las, eu nunca roí as unhas, as minhas são bastante compridas e fortes mas já ajudei várias amigas e deixar de roer.

USA LUVAS
Se tiveres as unhas longe da vista estarão fora de tentação.

ARRANJA AS UNHAS
Trata das cutículas, lima e corta as unhas e pinta as unhas com uma cor que gostes e se possível aplica autocolantes para unhas perto das pontas, vais quando olhares para as tuas unhas não vais querer estragar o teu trabalho ou comer verniz e autocolantes.

USA UNHAS POSTIÇAS
Assim terás uma ideia de como vão ser as tuas unhas quando deixares de as roeres, se te atreveres a roer as falsas provavelmente são saltar.

CRIA UMA META
E tenta cumpri-la! Por exemplo a meta pode ser não roer as unhas durante um mês e se cumprires a meta podes escolher um prémio, um par de sapatos, uma manicure no salão...

CONSULTA UM FARMACÊUTICO 
Ele pode recomendar-te algum remédio para parares de roer as unhas.


Se nada de isto funcionar tenta reduzir o numero de unhas que róis até deixares de roer as unhas totalmente. Espero que com as minhas dicas deixes de roer as unhas, se te manteres motivada com a tua meta e longe de stress vais conseguir eu sei que sim! Boa sorte no teu caminho para as unhas perfeitas.

5 comentários:

  1. Gostei das dicas. Já roí durante muitos e muitos anos as unhas. Hoje em dia ainda tenho recaídas, mas já só me fico por uma. Utilizei diversas estratégias para deixar de roer, e a única que surtiu efeito foi mesmo muita força de vontade para ter as unhas bonitas e não uma porcaria. Para me ajudar, comecei a tratar mais delas, e a pintá-las com tons escuros. Resulta. Porque sempre que lhe vou pôr o dente olho e vejo-os tão bonitas que páro por ali :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada ;)

    Espero que todas estas tuas dicas magnificas me ajudem...Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Pesso desculpa.... Vou eliminar o blog... e faço um novo com informações só minhas... Mas queria saber onde vais buscar as imagens que tens... mas essas imagens não são como as outras!

    Como se elimina um Blog do Sapo?

    ResponderEliminar
  4. Eu pesquiso as imagens no google, demoro mais tempo a encontrar as imagens do que escrever o post :P

    Eu não sei como se elimina, eu uso o blogger

    Beijos

    ResponderEliminar