Subscribe:

Etiquetas

12 de abril de 2010

Maquilhagem - Olhos esfumados

Um básico que qualquer uma devia saber fazer, existem dezenas, centenas de maneiras de criar este look e podia estar aqui o dia todo a explicar várias técnicas, não existe uma maneira certa ou errada por isso podes fazer a tua maquilhagem como quiseres e achares mais fácil.

Os olhos esfumados normalmente são com cores escuras, faz um degradé de escuro junto á base das pestanas e mais claro na direcção da sobrancelha, as cores básicas são o preto e o castanho mas também fica muito bem em azul marinho, verde floresta, roxo e claro, cinzentos.
Olhos esfumados são basicamente sombras muito esbatidas que dão a impressão de fumo á volta do olhos, o que os torna misteriosos e muito sexy!

Vamos começar, aplica uma base tom de pele (corrector ou base serve) em toca a pálpebra até á sobrancelha, depois com um eyeliner macio da cor escolhida (preto, castanho, roxo...) aplica uma linha grossa junto ás pestanas superiores, a linha não tem de ser perfeita porque a seguir vai ser esbatida, agora com o teu dedo esbate o eyeliner até ficar bem esfumado.

Depois com uma sombra mais clara passa-a um pouco acima do eyeliner esbatido e esfuma bem até que as bordas façam uma transição suave entre a cor da sombra e a pele, para finalizar com as sombras aplica uma da cor do eyeliner e põe por cima do eyeliner e esfuma muito bem, é a chave do look.
Não passes da dobra do olho com as sombras e se quiseres podes fazer este processo na parte de baixo do olho para o efeito total, mas não baixes muito as sombras pois pode dar-te um ar cansado com olheiras e isso não é muito bonito.

Para terminar o look aplica algumas camadas de rímel, mais do que costumas fazer porque os esfumado das sombras "esconde" as pestanas, se quiseres podes usar umas postiças para extra drama. Se quiseres passa lápis no tom do esfumado na linha de água e finito!

Aqui estão alguns produtos da essence que podes usar para criar o look, tens sombras, eyeliners e rímel.

E também um produto da nova linha o conjunto smokey eyes, vem com uma sombra cremosa que usas como eyeliner e uma sombra em pó a condizer, trás um aplicador de esponja numa ponta, não são os melhores mas são fáceis de usar e perfeitos para iniciantes, e na outra ponta está um pincel que usas para delinear os olhos, vem com instruções na parte de trás o que é óptimo!

Para os lábios a combinação perfeita são os batons e glosses nude, como os olhos são tão dramáticos mantém os lábios bem simples para não exagerares.

Este look é para as mais velhas, diria de 18 anos para cima, é demasiado para uma carinha nova e fica muito exagerado, se queres mesmo usar faz o esfumado com cores neutras mais claras e usa menos quantidade, aproveita a tua beleza natural e juventude enquanto dura!

7 comentários:

  1. podes fazer um post de como usar calças de ganga clara se faz favor?
    beijos

    ResponderEliminar
  2. eu queria mesmo saber fazer isto *-*
    Veio mesmo a calhar !
    Achas que se pode levar essa maquilhagem para a escola ? :D

    ResponderEliminar
  3. Daniela,

    Eu estou a trabalhar num super especial post sobre ganga, fica de olho ;)

    Mafalda,
    Se for cores escuras não, é mais um look para a noite, para a escolha podes fazer o look com cores mais clarinhas e naturais como castanho e bege, se quiseres usar tons mais escuros não uses eyeliner para não ficar muito noite.

    Beijokas!

    ResponderEliminar
  4. o post ta fantastico como sempre, e claro, os smokey eyes são sempre associados a kim kardashian :p

    beijinho e boa sorte com os posts do baile de finalistas!

    beijinho :D

    ps- tens ali um errozinho, quando falas que nao se deve usar olhos e boca ao mesmo tempo "lábios dramaticos" :)

    <3

    ResponderEliminar
  5. palermice minha :P

    Já corrigi, obrigada!

    Beijos ;)

    ResponderEliminar
  6. Maravilhoso Blog!!
    Matérias tratadas com clareza e bom gosto...
    Querida, eu e minhas 6 irmãs aprendemos muito contigo, nos faltou a presença feminina em nossa casa, e com quem aprender certas feminilidades, portanto graças a internet globalizada chegamos até você e estamos descobrindo as belezas de ser mulher, mesmo sendo autodidatas...
    Agradecidas por você tão generosamente compartir segredos do universo feminino e de beleza.
    Tens admiradores aqui no Brasil.
    Saudações desde Florianópolis,
    e todas as coisas mais lindas desta vida para ti.

    Irmãs Costa.

    ¨¨

    ResponderEliminar
  7. fico muito contente por saber, é por causa de leitoras tão queridas como vocês que este blog existem, obrigada pelo apoio!!

    beijos :D

    ResponderEliminar