Subscribe:

Etiquetas

4 de junho de 2010

Exfoliantes caseiros para o rosto e corpo!

Para uma pele pronta para o Verão é obrigatório ter a pele exfoliada principalmente antes do bronze ou da depilação, exfoliar é super importante para eliminar as células mortas e deixar as novas á superfície, a pele fica mais radiante e o bronzeado é mais duradouro e uniforme.

Hoje trago-vos dicas para criarem um exfoliante caseiro muito fácil de fazer com o que já tens em casa, para a pele do rosto e corpo!

ROSTO
Para o rosto o exfoliante tem de ser mais gentil, a minha maneira preferida para exfoliar a pele da cara é misturar bicarbonato de sódio com o gel que uso para lavar a cara, podes também usar misturado com creme hidratante ou mel, como é super fino deixa a pele muito lisinha. Podes exfoliar entre 1 e 3 vezes por semana.

CORPO
A pele do corpo precisa de um exfoliante mais agressivo e granulado, dependendo do teu gosto podes escolher o ingrediente que vai exfoliar a tua pele, açúcar, sal grosso, grãos de café triturados, pacotinhos de chá... misturado com gel de banho, óleo de bebé ou creme corporal. Deves exfoliar o corpo 1 vez por semana ou quando achares necessário, a melhor altura é durante o banho.

PORQUÊ EXFOLIAR
Deixa a pele mais macia
Previne pêlos encravados
Remove células mortas
Limpa a pele a fundo
Remove gradualmente pontos negros
Ajuda a activar a circulação
Os produtos são melhor absorvidos pela pele
Combate a celulite
Atenua as rugas
Permite um bronze uniforme

10 comentários:

  1. OBRIGADA Marta :) também gostei do resultado final do meu look. as calças da zara foram sem duvida uma boa compra :D

    adorei este post...mas tb adoro todos os teus posts. o teu blog é o maximo e venho ca tds os dias :D

    ResponderEliminar
  2. Podias fazer um post sobre bikinis?
    Tenho pouco peito, mas gosto bastante de bikinis cai-cai...

    ResponderEliminar
  3. adorei o post, bastante esclarecedor :)
    também acho uma boa ideia fazeres um post sobre biquinis, muitas pessoas não sabem qual o modelo que lhes acenta melhor nem onde comprar biquinis giros e baratos!

    ResponderEliminar
  4. obrigada, não se preocupem com os bikinis que neste fim-de-semana vou tratar disso, no blog é muito importante abordar o que fica bem a cada silhueta e os bikinis é das coisas mais importantes :D

    Beijokas

    ResponderEliminar
  5. sim, era uma optima ideia, um post com biquinis para cada tipo de corpo, e nao te esquecas das mais cheiinhas que sao as que têm mais duvidas!

    :D obrigada marta, keep up the good work!

    ResponderEliminar
  6. Olá Marta!
    Tenho um problema, é que o meu corpo é magro mas a barriga não!
    Ou seja só tenho barriga!
    Tenho medo de tentar emagrecer a barriga pois não quero emagrecer as outras partes do corpo (pernas, braços, ancas...).
    Gostava que me aconselhaces alguns exercicios só para diminuir a parte da barriga...
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  7. tenta fazer exercicios localizados, pesquisa videos de fitness no youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=a3cCHBSo7Pk
    http://www.youtube.com/watch?v=LwHvtwOkMsI
    http://www.youtube.com/watch?v=oDskJodUU-0

    Dá uma olhada, são caseiros, não são homens super-musculados a fazer exercícios malucos, estes são simples, podes fazer em casa e ela é uma boa motivação (em inglês) :)

    Espero que ajude!

    ResponderEliminar
  8. ah e eu costumo fazer esses exercícios no verão e mais uma data deles que ela tem no canal, eu tenho o mesmo problema, detesto :|

    Mas eles resultam tens é de ser regular nos teus exercícios, eu tento fazer 5x por semana mas acabo por fazer 3 ou 4, tb tenho de me esforçar mais e deixar a preguiça :P

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Eu ainda sou nova, mas tenho a pele muito seca principalmente na zona do nariz e testa o que me recomendas?

    ResponderEliminar
  10. Usa um hidratante, se tiver filtro solar ainda melhor, eu não sei uma marca especifica para pele seca que possa recomendar mas gosto dos hidratantes da nivea. Certifica-te que é um hidratante feito para pele do rosto ;)

    ResponderEliminar