Subscribe:

Etiquetas

11 de julho de 2010

10 Dicas Para Combater as Olheiras

Porque ninguém gosta de ter olheiras debaixo dos olhos, hoje o tema é banir as olheiras, dependendo do teu caso vai requerer mais ou menos esforço, e em algum casos é impossível curar mas dá para reduzir a sua aparência, aqui vão umas dicas!

DORMIR BEM
Pois é, dormir pouco reduz a circulação sanguínea o que resulta em pele pálida e olheiras extra escuras e salientes, tenta ter pelo menos 7 horas de sono, o ideal entre 8 a 9 horas.

DORME COM A CABEÇA ELEVADA
Vai evitar que líquido fiquem retidos na zona dos olhos e logo evitar inchaço.

COME FRUTAS E VEGETAIS 
As olheiras podem resultar na deficiência de várias vitaminas, tenta ingerir a dose diária de vitaminas recomendada, caso não seja possível acrescenta suplementos multi-vitamínicos á tua dieta.

BEBE ÁGUA
Deves bebe-la pela tua saúde, ela vai estimular a circulação sanguínea, reduzir a retenção de líquidos e por sua vez atenuar as olheiras.

CORTA NO SAL
Excesso de sal na tua dieta pode fazer com que o teu corpo retenha líquidos, isso inclui o aparecimento de sacos debaixo dos olhos.

CREME HEMORROIDAL
Sim, se tira o inchaço lá em baixo também o vai fazer na zona das olheiras, cuidado e não o ponhas dentro do olho, só á volta, o mundo da beleza conhece este segredo á séculos!

O TRUQUE DA COLHER
Deixa a colher debaixo de água corrente fria por uns segundos e depois pressiona gentilmente o lado côncavo na zona das olheiras para reduzir o inchaço, um cubo de gelo também faz o truque. Basicamente expõe a zona a algo bem frio por alguns segundos que vai ver resultados, existem máscaras de gel que se colocam no frigorífico, essas resultam muito bem!

SAQUINHO DE CHÁ
Há quem diga chá preto, há quem diga camomila, experimenta e usa o que resultar melhor para ti, eu prefiro camomila, para fazeres as compressas de chá podes humedecer a saqueta com água e colocar os saquinhos no frigorífico, resulta melhor se for de véspera, depois coloca as compressas nos olhos por alguns minutos, de 15 a 30 minutos é o ideal.

REDELAS DE PEPINO
Bem frescas! Já deves ter visto as senhoras na televisão ou em filmes com as rodelas nos olhos, bem... se milhares de mulheres o fazem é porque resulta! Também podes usar rodelas de batata crua que vais ter um efeito semelhante.

O MILAGRE DA MAQUILHAGEM
A maquilhagem pode ajudar a esconder as indesejadas olheiras, o primeiro passo é corrigir a cor, em geral as olheiras são roxas, azuis ou verde, como a pele é tão fina nesta zona tende a ter descoloração, como temos uma concentração de várias veias debaixo dos olhos elas transparecem.

Para corrigir isso vamos recorrer á roda das cores e escolher a cor oposta ás tuas olheiras, se tens olheiras azuis usa corrector alaranjado, se são roxas usa um amarelado e se forem verdes usa um tom rosado.

Depois está na altura de usar o corrector no teu tom de pele por toda a área numa camada leve e uniforme, depois nas zonas mais escuras ou com sombras aplica um corrector mais claro para iluminar. Podes finalizar com um pó muito levemente, se tens rugas pode acentua-las por isso cuidado com a dose, este passo garante uma maquilhagem mais duradora!


Espero que tenha ajudado, caso tenhas mais alguma dúvida deixa-me um comentário, se tiveres experimentado alguma destas dicas diz-me como correr e se tens outras dicas que funcionaram contigo partilha nos comentários!

3 comentários:

  1. Tenho uma sugestão:
    Visto que os saldos aproximam-se é uma boa altura para renovar certas roupas no armário e, por isso adorava ver um post no teu blog relativo ao que comprar para o regresso às aulas aproveitando os baixos preços dos saldos.

    Adoro o blog :D

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho de dar a cobertura as saldos sim, já falei das promoções mas vou esperar mais um bocado e analisar melhor as lojas e ver como está o stock este ano para fazer as minhas recomendações :D

    Mas é uma boa ideia começares a investir nos básicos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Sobre a etiqueta nem sei o que votar, eu gosto de tudo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar