Subscribe:

Etiquetas

16 de julho de 2010

10 Dicas para unhas mais saudáveis

Hoje trago-vos umas dicas para terem unhas mais fortes e saudáveis e consequentemente mais bonitas, se ainda não deixaste de roer as unhas dá uma olhada neste post para algumas dicas para largares o vício.

USA SEMPRE VERNIZ
Mesmo que não queiras usar cor usa um transparente, usar verniz protege as unhas e evita que se partam, podes aplicar uma camada de verniz transparente de preferência um endurecedor, se quiseres usar um verniz colorido usa uma base primeiro, depois 2 camadas do verniz e finaliza com uma camada de top coat para prolongar a manicure.

APLICA ENDURECEDOR
Podes usa-lo como base para o teu verniz colorido, também pode ser usado sozinho como um tratamento, aplica uma camada a cada dois dias e salta um durante duas semanas. Depois do tratamento as tuas unhas devem estar muito mais fortes e resistentes. Outra maneira para o usares é aplica-lo por cima da tua manicure para refrescar o verniz.

LIMA NUMA DIRECÇÃO
Usar uma lima para a frente e para trás é muito agressivo nas unhas, tenta limar as unhas sempre na mesma direcção com passagens gentis para não pressionar as unhas.

USA REMOVEDOR DE VERNIZ SEM ACETONA
Acetona é muito agressiva e deixa as unhas e cutículas e unhas extremamente secas e frágeis, para tirares o verniz escolhe um removedor de verniz que não tenha acetona na sua composição, eu uso o frasco rosa da essence e resulta muito bem mas exitem muitas outras marcas.

HIDRATA AS TUAS UNHAS E CUTÍCULAS
É obrigatório usares um creme de mãos no dia-a-dia para manteres as tuas mãos macias mas não te esqueças de hidratar as tuas cutículas também! Aplica óleo de cutículas na base de cada unha e esfrega bem, repete todas as noites antes de te deitares, isso faz com que as unhas ficam mais fortes e flexíveis, logo é menos provável partirem-se.

USA UMA LIMA POLIDORA
Não só deixa as tuas unhas brilhantes mas o acto de resfregares as unhas com a lima ajudas a estimular o circulação sanguínea e o crescimento das unhas.

UNHAS NÃO SÃO FERRAMENTAS
É um erro muito comum que leva a unhas lascadas e partidas, quando estiveres a fazer tarefas com as mãos como teclar, apertar um botão... usa a barriga do dedo e não as unhas, é muito importante especialmente se queres unhas compridas.

TOMA AS TUAS VITAMINAS
Não stresso o suficiente o quão importante é ingerires as doses recomendadas de vitaminas, para as unhas o cálcio, zinco e vitaminas A, B, C, D e E ajudam a melhorar a saúde das tuas unhas.

HIGIENE
Deves manter as tuas unhas sempre limpas assim como as tuas mãos, esfrega bem a zona das cutículas e certifica-te que limpas debaixo das unhas.

MIMA AS TUAS UNHAS!
Tira uns minutos por semana para te dedicares ás tuas unhas, criar esse hábito ajuda a manter as tuas unhas em bom estado e bonitas, puxa as cutículas para trás, limar, polir, pintar...

6 comentários:

  1. OLÁA

    Adorei post :))

    Poderias divulgar???
    http://be-original.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. olaa

    gostei mt do post e mal posso esperar pelos proximos looks.

    pds divulgar? http://sensual-gloss.blogspot.com/

    bjinhos^^

    ResponderEliminar
  3. Olá, adorei o post, está tudo super bem explicadinho..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá isto nao tem nada a ver mas tu inspiraste me e eu gostava de criar um blog mas n sei como o fazer poderias me ajudar?

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, eu uso o blogger:
    http://www.blogger.com

    É só seguires os passos, é super fácil ;)

    ResponderEliminar