Subscribe:

Etiquetas

5 de julho de 2010

Maquilhagem para as Férias de Verão

Hoje vou-vos dar algumas dicas para uma maquilhagem simples para o verão, fácil de fazer e resistente ao suor e calor, podes usa-la para a praia ou piscina desde que não molhes a maquilhagem, de resto é praticamente resistente á humidade.

PELE
Com o calor usar base líquida não é nada prático, é até bastante desconfortável e nada bonito, a minha sugestão é maquilhagem em pó mineral, contém protecção solar e mantém a pele sem brilho por mais tempo, podes usar base, corrector, blush e bronzeador tudo em pó, vai durar mais que base líquida e não vai escorrer durante o dia.

É uma boa ideia usares um primer por baixo da maquilhagem e um bom protector solar, apesar da maquilhagem já conter deves sempre proteger a tua pele do sol. Para retocar podes aplicar mais pó ou usar papel anti-brilho, é prático e absorve o excesso de óleo da pele.

OLHOS
Quando está muito calor sombra de olhos acaba por se agrupar na dobra do olho o que não é nada atractivo, se queres usa-las usa um primer para olhos que ajuda maquilhagem a durar mais e ficar no sítio.

Rímel pode ser tudo o que precisares, afinal provavelmente vais estar de óculos de sol o dia todo, escolhe um resistente á água para não escorrer a meio do dia, se planeias passar na praia prefere um á prova de água que é mais forte.

Se és fã do lápis preto podes sempre optar por uma verão á prova de água, este género de produtos não são recomendados para a linha de água mas se não tiveres olhos muito sensíveis não há problema.

LÁBIOS
Um gloss com protector solar é uma excelente escolha, um bálsamo com protector também faz o troque de mandei os teus lábios longe de escaldões, se queres usar um batom colorido tão in nesta estação aplica o balsamo por baixo do batom.

E aqui está a minha sugestão de maquilhagem para os dias quentes de verão, podes usa-lo para a praia, piscina e até festivais de verão, basicamente qualquer actividade ao ar livre, são precisos poucos produtos que podes levar na mala para retocar rapidamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário