Subscribe:

Etiquetas

11 de agosto de 2010

10 Crimes da Moda (e como resolvê-los)

Hoje vou-vos mostrar 10 crimes da moda e como resolvê-los, estas sãos as minhas opiniões e podes ter as tuas.

PRETO E CASTANHO OU AZUL ESCURO
São cores que não foram feitas para serem usadas em conjunto porque são muito semelhantes, quando estão juntas num look dá o aspecto que foi acidental e que te vestiste ás escuras. Preto não deve ser combinado com castanho ou azul marinho porque as três são cores base que são a fundação do look onde depois adicionas uma cor como amarelo ou rosa. Estas combinações são completamente proibidas em looks formais.

SOLUÇÃO: Faz com que a combinação seja pensada e não acidental, para isso certifica-te, no caso do azul, que ele é bem distinto do preto, e quanto ao castanho escolhe um tom mais claro, caramelo é uma boa escolha, depois entra ligar as duas cores com uma peça que tenha a combinação de preto e castanho ou azul, por exemplo, um casaco azul marinho com uma borda preta, calças castanhas com riscas pretas...

CALÇAS DEMASIADO DESCAÍDAS
Cinturas descaídas nas calças são muito populares entre as jovens mas calças desde género, especialmente modelos justos, foram feitas para pessoas magras, quando vestes estas calças e não tens o corpo mais em forma vai salientar a gordura á volta das ancas e barriga e fazer com que o excesso transborde na forma de pneus, nada sexy pois não?
SOLUÇÃO:  Escolhe antes um modelo com a cintura mais subida, não quer dizer que seja até ao umbigo mas o suficiente para cobrir as ancas e fazer os quilinhos a mais desaparecer!

DEIXAR AS CALÇAS EM CASA
Só porque a camisola é comprida não quer dizer que podes dar férias ás calças, mesmo com vestidos curtos não podes dar como garantida a cobertura do teu traseiro, collants de vidro não fazem o truque.

SOLUÇÃO: Se tens uma quantidade generosa de tecido na camisola (pelo menos até ao meio da coxa) podes usar os leggings em vez das calças, se o vestido é curto usa calções por baixo para prevenir, se vais usar um top comprido com calções certifica-te que os calções são visível pelo menos na frente.

ROUPA INTERIOR EXPOSTA
Um problema muito comum, só porque muita gente comete este crime não quer dizer que seja aceitável, sutiãs que saltam pelos decotes, alças ás mostra e a cuequinha (para não falar da tanga) que quer espreitar.
SOLUÇÃO:  Antes de saíres de casa verifica se está tudo no sitio, usa a roupa interior correcta para cada tipo de look, se vais usar um top cai-cai uma um sutiã sem alças, as alças podem ser escondidas quando usas um top nadador por simplesmente cruzares as alças, se isso não é possível usa um clip (daqueles que prendem as folhas sim!) para juntar as alças nas costas. Se vais usar uma cintura descida escolhe cuecas também de cintura descida, de preferência do teu tom de pele.

ROUPA DEMASIADO JUSTA
Para além de pareceres barata e não ter classe nenhuma não faz nada pela tua silhueta, roupa demasiado justa vai realçar qualquer imperfeição no teu corpo.

SOLUÇÃO: Se gostas de roupa justa certifica-te que não é demasiado justa, deves conseguir respirar confortavelmente dentro da roupa, se se notarem as linhas da roupa interior ou sutiã talvez seja demasiado justo, deixa as roupas mais justas para a noite e usa sempre uma cinta modeladora para alisar os altos e imperfeições na tua silhueta para que a roupa deslize sobre o corpo. Durante o dia usa apenas uma peça justa, umas calças ou saia ou então um top, e deixa o resto mais solto para manter o equilibro.

LEGGINGS COMO CALÇAS
Leggings não são calças! Desde que a moda trouxe de volta os leggings as jovens tomaram a tendência como uma alternativa ás calças e uma desculpa para exibir o rabiosque, não é nada elegante e é de mau gosto, as modelos podem ter usado os leggings assim mas o look só funciona em passerelles e catálogos, com MODELOS!

SOLUÇÃO: Eu já fiz um post sobre como usar leggings mas resumindo, só uses leggings com tops compridos que tapam tudo quanto estás de pé e sentada, vestidos demasiado curtos para serem usados sozinhos podem fazer par com leggings para teres mais cobertura, certifica-te que eles são opacos.

ROUPA DEMASIADO CURTA
Barrigas á mostra, mini saias e calções com o rabo a saltar para fora, parece que é o que as adolescentes de hoje em dia gostam, não é o que raparigas deviam vestir.

SOLUÇÃO: Deixa as roupas demasiado curtas para usares na praia, no dia-a-dia tem cuidado com o comprimento das roupas que usas, mantém a barriguinha e ancas tapadas e as coxas mais cobertas.

TRANSPARÊNCIA
Roupa transparente é uma marca de um armário sem bom gosto e classe, mas peças que não sejam totalmente transparentes podem ser trabalhadas num armário com mais estilo, só é preciso usar a roupa certa por baixo, roupa com transparência em apenas alguns sítios como os ombros podem ter estilo e incluir a tendência.

SOLUÇÃO: Nunca uses roupa transparente para a escola ou escritório, veste um top debaixo de camisolas e camisas mais transparentes ou pelo menos um sutiã, certifica que a cor combina ou usa um top cor de pele, com calças transparentes usa cuecas na cor certa com mais cobertura que o costume. Com vestidos muito transparentes eu nem os usaria a não ser que fosse soltos com muito tecido e um vestidinho por baixo.

ETERNA ADOLESCENTE
Podes estar na crise dos 40 e queres voltar a ser uma adolescente mas isso não é desculpa para te vestires como uma, na realidade se te vestires como uma pessoa mais nova vais parecer mais velha e isso não é o tu queres pois não?

SOLUÇÃO: Veste-te conforme a tua idade, depois de um certo tempo, mini-saias e calçõezinhos têm de ser deixados no passado e escolher peças que favoreçam o corpo que tens agora e não o que tinhas á 20 anos atrás.

FASHION VICTIM
No mundo da moda existem cada tendência mais extravagante que outra mas não quer dizer que tenhas de usa-las todas, uma vitima da moda deixa-se levar pelas tendências e deixa que as roupas a usem.SOLUÇÃO: Favorece o seu corpo e se encaixa no seu estilo pessoal, ela adapta as tendências aos seu gosto pessoal para que elas funcionem para si, ela usa o que gosta e não deixa que os outros ditem o que deve vestir.

Escolhe uma tendência que te fica bem, faz dela o centro do look e deixa o resto simples e clássico para não caíres no ridículo, alguns looks só resultam nas passerelles.

10 comentários:

  1. concordo com tudo o que escreveste, principalmente combinar castanho e preto, para mim essa sempre foi uma combinação totalmente proíbida

    ResponderEliminar
  2. Este post está fantástico, muito bem escrito e acertaste exactamente nos principais crimes de moda de que muitas pessoas não têm consciência e de que precisam de ser informadas.
    5 estrelas, parabéns :)

    ResponderEliminar
  3. Finalmente alguém comenta estes "crimes" que nos fazem enrolar os dedos dos pés quando vemos na rua. muito bom, gostei muito. Um poste mt sensato

    ResponderEliminar
  4. AMEI este post, é que não podia concordar mais, sem qualquer dúvida este poderia ter sido escrito por mim. Há coisas como as que descreves que me fazem REALMENTE muita confusão. Quanto às soluções, infelizmente o problema é que quem comete estes crimes não se importa com isso e continua a cometê-los... enfim!

    ResponderEliminar
  5. Olha eu saia essa do preto castanho e azul lol sorry

    ja aprindi mt contigo ...mas entao como faço se a maior parte dos meus jeans são azuis? e adoro casacos pretos e castanhos e cinzentos?

    gostava que me ajudasses

    ResponderEliminar
  6. A regra tem a ver com o castanho e azul serem muito parecidos com o preto, e aplica-se principalmente em ocasiões formais.

    Não tem nada a ver com calças de ganga :D

    ResponderEliminar
  7. Olá

    Adorei o post e estou a adorar o teu blog.

    Sobre o castanho e preto: eu no trabalho tenho de usar roupa mais formal, acontece que neste inverno comprei um bom casaco (tipo "samarra", não sei bem o nome que se dá)preto, e tenho várias calças castanhas que uso e depois visto esse casaco. Confesso que não me agrada muito mas por enquanto é o único casaco mais formal que tenho, pois estou neste trabalho à pouco tempo e o meu estilo não tem nada de formal. Será que me podes aconselhar sobre qual o melhor casaco a escolher? Já agora se não for pedir muito, se me pudesses ajudar sobre qualcasaco de inverno e também um casaco agora para a primavera que se aproxima.

    Obrigado =)

    Sara

    ResponderEliminar
  8. Muito Obrigada por colocares por escrito aquilo que me vai no pensamento cada vez que alguém assim passa por mim! existem coisas (regras) que não é preciso ser expert para saber, é pura lógica e bom gosto..? não sei se é a expressão correcta.. mas não me ocorre nada mais. estou a começar um blog agora, se pudesses dar uma olhada, fazer críticas construtiva ou qq outra opinião agradecia :)
    http://my-mirroronthewall.blogspot.com/ obrigadaa :)

    ResponderEliminar
  9. Um erro da moda que uma vez vi numa rapariga foi usar calças de fato-treino e por cima uns calções.

    ResponderEliminar