Subscribe:

Etiquetas

6 de agosto de 2010

10 Dicas de Maquilhagem da Bobbi Brown

Hoje vou fazer uma compilação dos truques e dicas que da Bobbi Brown, maquilhadora profissional que maquilha as modelos que desfilam nas passeleres e aparecem nas capas das revistas, ela também é autora de vários livros sobre beleza e maquilhagem e até tem a sua própria linha de maquilhagem, aqui vão algumas das suas dicas:

ACERTA NO TOM DA TUA BASE
Bobbi Brown aconselha aplicares a base no maxilar e na testa, se a base se fundir com a pele em luz natural essa é a cor perfeita para ti!

O BATOM PERFEITO PARA O TEU TOM DE PELE
Ela aconselha a procurares uma cor que seja um pouco mais vibrante que os teus lábios, essa cor deve ser semelhante ao tom que os teus lábios têm quando os mordes, o batom vai definir os teus lábios e dar-lhes um tom uniforme, Bobbi Brown diz que as cires que mais favorecem a maioria são tons de pêssego acastanhados e rosa velho, mas para uma pessoa com pele mais escura beringela pode ser a cor mais acertada.

ANTI-OLHEIRAS DURADOURO
A dica da Bobbi é usares um corrector cremoso amarelado das olheiras até á raiz das pestanas, se tens olheiras muitos escuras escolhe um tom de pêssego ou rosa, muitos maquilhadores dizem que não deves usar pó debaixo dos olhos mas Bobbi Brown aconselha vivamente a usares pó amarelo pálido, até mesmo branco se fores muito clarinha, para fixar o corrector e fazê-lo durar muito mais.

DELINEAR OS LÁBIOS
Em fez de usares o lápis antes de aplicares o batom aplica por cima para evitar que a cor saia do contorno dos lábios, passa o lápis para lábios para criar uma barreira entre a pele e a boca, esbate a linha com um pincel próprio para um look natural.

RÍMEL SEM GUMOS
Remove o excesso de rímel da ponta da escova, aplica o rímel na base das pestanas com o aplicador paralelo ao chão, enquanto passas o rímel da base até as pontas vai rolando o aplicador para separar as pestanas, se queres aplicar mais que uma camada deixa secar entre aplicações para evitar gumos.

APLICAR BLUSH
Escolhe um tom neutro semelhante á cor que as tuas bochechas têm quando as beliscas, sorri para que as maçãs do rosto sejam mais evidentes e aplica blush com um pincel fofinho nas maçãs do rosto e esbate até á linha do cabelo, puxa o blush um bocadinho para baixo para ficar mais natural.

FALSIFICA O BRONZE
A Bobbi Brown indica os tons de castanho com um toque de vermelho como sendo os mais naturais, bronzeadores alaranjados ou com demasiado brilho vão parecer falsos, o melhor guia é o tom de pele que tens quando te bronzeias, se quando aplicares o bronzeador pareceres demasiado laranja ou seja demasiado óbvio tenta um tom mais claro.

SOMBRAS QUE DURAM
Bobbi Brown diz que cremes de olhos devem ser evitados durante o dia porque deixam as pálpebras humidas e faz com que a sombras mexam e acumulem-se no côncavo do olho, passa pó de rosto nas pálpebras antes de aplicares as sombras para que durem mais.

DELINEAR OS OLHOS
Usa uma sombra escura com um pincel para delinear, para maior duração humedece o pincel antes de o passares na sombra, aplica-o junto ás pestanas e verifica se existe algum espaço entre a linha e as pestanas e preenche, se aplicares o delineador nas pestanas inferiores certifica-te que as duas linhas se encontram no canto exterior do olho.

CUIDA DA TUA PELE
Antes de aplicares qualquer maquilhagem Bobbi Brown incentiva começares com uma pele bem limpa e hidratada, se usares creme na zona das olheiras ajuda a que o corrector aplique uniformemente. Se cuidares bem da tua pele vais poder usar menos maquilhagem!

Bobbi Brown apoia o look nude "tu mas melhor" simples e realista para a mulher moderna, essas são algumas dicas da Bobbi Brown, se quiseres saber mais podes procurar pelos livros dela nas livrarias, acho que existe só em português mas podes fazer a tua pesquisa se estiveres interessada. A linha de maquilhagem sei que existem em alguns El Corte Ingles, talvez consigas comprar online mas aviso, é muito cara, mais cara que a MAC.

6 comentários:

  1. Ola :)

    Sei que já é tarde mas se puderes participa na rubrica de hoje :D



    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, Marta Rodrigues. Adorei este post com dicas! :D

    Queria apenas perguntar quando vão estar disponiveis as tendências Outono/Inverno - pode parecer um pouco precipitado - mas é tudo com antecendência, isso das tendências, por isso gostava que quando soubesse algo sobre isso, postassem! Obrigado e continua com o óptimo trabalho :D

    ResponderEliminar
  3. olá, eu já vi a maioria dos desfiles de moda, eu ainda não vou fazer os posts,para além de ser muito cedo, a maioria das lojas ainda não saíram com as novas colecções mais para o final no mês ou mesmo inicio de setembro :)

    beijos

    ResponderEliminar