Subscribe:

Etiquetas

25 de agosto de 2010

Essenciais para educação física

Hoje vamos falar dos essenciais que precisas para educação física, equipamento e o que deves levar contigo para o balneário.

Começando pelo equipamento, deves levar calças de treino ou calções, leggings não devem substituir as calças, a camisola pode ser um top ou uma t-shirt, eu prefiro tops lisos em vez de estampados porque resistem melhor ás lavagens intensivas.

Convém trazeres contigo um casaco de treino nos dias em que está mais frio ou vais ter aulas no exterior. Os ténis são muito importantes, escolhe um modelo que te sirva perfeitamente e que sejam confortáveis, isto vai evitar que te magoes e que fiques muito dorida, está tudo nos pés.

Tenta nunca que esqueceres de elásticos, traz extras para prevenir, se tens o cabelo curto, escadeado ou tens franja leva ganchos ou grampos para prenderes o cabelo no sitio.
A higiene depois da aula é muito importante, eu aconselho-te a tomar banho nem que seja só lavar o corpo, leva contigo gel de banho, champô e amaciador, de preferência num frasco pequeno para poupares espaço, depois uma toalha para te secares, traz outra para o cabelo se o lavares. Leva chinelos para o chuveiro para evitares apanhar infecções ou fungos.

Depois do banho usa um creme hidratante corporal e creme para pentear, podes levar os teus produtos de limpeza para o rosto ou só levar um tónico e algodão, um bom tónico vai limpar a pele, tirar o brilho e não secar a pele, para além disso é fácil e rápido de usar.

Desodorizante só funciona antes de começares a suar, é inútil depois, se quiseres podes usar um perfume depois do banho, se não tomaste usa um bodyspray ou um eau de toilette porque são mais leves.

Se não tens tempo para um duche usa um algodão com tónico e passa-o nas zonas onde mais suaste, papel anti brilho é uma opção para tirar o excesso de oleosidade sem arruinares a tua maquilhagem apesar da minha recomendação é não usares maquilhagem durante a aula e depois aplicares no balneário.

Aqui vai uma lista do que eu considero essenciais para as aulas de educação física:


EQUIPAMENTO
Calças
Calções
T-shirt
Top
Casaco
Meias
Ténis
Elásticos
Grampos

Garrafa de água
Barra de cereais
Pacote de açúcar
Chocolate



BALNEÁRIO
Toalha
Chinelos
Gel de Banho
Champô
Amaciador
Creme hidratante
Escova para cabelo
Creme para pentear
Desodorizante
Tónico
Roupa interior
Meias
Papel anti-brilho
Bolsa de maquilhagem

Uma final recomendação é levares sempre água e um snack, pode ser uma barra de cereais, bolachas... se tens problemas com quebras de tensão deves ter sempre um chocolate e um pacote de açúcar contigo.

Espero que te tenha sido útil, podes não precisares de tudo isto, adapta a lista ás tuas necessidades, caso tenhas alguma dúvida deixa-me um comentário e eu respondo!

10 comentários:

  1. Eu levo sempre toalhitas e desodorizante! Eu uso desodorizante para disfarçar o cheiro! ;o E também para não suar na aula seguinte.

    ResponderEliminar
  2. Adoro o blog e adorei este post!
    Está muito bom!
    Continua.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Oi!
    Gosto muito do teu blog de todos os blogs de moda e beleza que acompanho esteé o meu preferido!
    Eu queria saber que champo achas melhor o da Nivea ou o do Erbal Essences?

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Bom post, muito util.

    Participa na rubrica de hoje "advinha quem é"
    http://loversmoda.blogs.sapo.pt/ (colaboradora)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    Eu acho que preciso de alguns conselhos: eu vou para o 10º ano e para uma nova turma - como é óbvio - apenas conheço uma colega e de resto não conheço ninguém. Sabes, tenho assim receio de que não gostem de mim ou coisa parecida, não sei bem, existirão alguns conselhos úteis para causar boa impressão, ou assim?

    E em segundo é que eu devo de estar em vias de ir às compras, e eu preciso de calças e duas camisolas, mas como faço? Compro camisolas na mesma frescas? E quanto as calças? Escuras ou claras?

    Fica bem e parabéns pelo blog :)

    ResponderEliminar
  6. hey já reparei que tens muitas perguntas a que responder, mas aqui vai a minha:
    Sbes-me dizer qual é o preço do schwarzkopf e é para quê?

    ResponderEliminar
  7. Chii,
    Eu prefiro a nivea porque trata melhor do meu cabelo mas se preferes que o teu cabelo cheire bem e não tens grandes problemas com ele usa a herbal essences :)

    Jessica,
    não tenhas receio, vai correr bem acredita, apenas se tu mesma ;)

    Maria,
    Escapou-me :P é um leave in amaciador em spray para o cabelo, ajuda a pentear, eu gosto de usar depois do banho, custa á volta de 3€ no supermercado.

    Não tenho respondido porque estou de férias e não tenho acesso á net :)

    beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá! vim parar ao teu blog por causa dos artigos sobre as marcas que testam em animais. Por isso acho um pouco incoerente agora estarem ali em cima duas marcas que testam os seus produtos em animais, a Dove e a Palmolive. Provavelmente foi distracção tua, mas desde que vi a lista no teu blog não penso sequer em comprar nada dessas marcas!
    Bom trabalho com o blog ;)
    (também por causa de ti resolvi experimentar a Eyeko, e usei o teu ambassador code)

    Beijinhos,
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Eu tentei por o máximo de produtos do supermercado, infelizmente não conheço nenhum gel de banho e desodorizante que não teste :(

    Se quiseres uma opção amigável experimenta Babaria e Yves Rocher, é o que eu normalmente uso :)

    Beijos e obrigada!

    ResponderEliminar
  10. Pois, eu percebo, no supermercado pode ser mais complicado, mas a Nívea também é uma boa opção!
    Eu tinha acabado de descobrir um óptimo da Garnier, mas desde que soube que testam em animais, estou só à espera que acabe e compro outro...
    Beijinhos, Maria

    ResponderEliminar