Subscribe:

Etiquetas

27 de agosto de 2010

Maquilhagem para a escola

Hoje vou-vos dar algumas sugestões de produtos e dicas de maquilhagem para a escola, um look natural que pode ser atingido rapidamente de manhã, não estou a dizer que tenhas de usar esta quantidade de maquilhagem, um bálsamo e protector solar pode ser tudo o que precisas mas se gostas de aplicar e usar maquilhagem continua a ler.

ROSTO
Começa com pele bem lavadinha, depois deves aplicar um hidratante e protector solar de pelo menos factor 15, protector solar é o produto anti envelhecimento nº1, previne manchas e preserva a elasticidade da pele e tens de começar a usar cedo, porque não combinar os dois e juntar um pouco de cobertura á pele? Existem várias marcas que têm hidratantes com cor que dão protecção solar á pele, 3 em 1!

Depois se achas necessário usa um corrector anti-olheiras para cobrir uma noite mal dormida e aplica corrector em borbulhas e imperfeições, não te esqueças que a melhor forma para eliminar uma borbulha não é esconde-la mas sim trata-la por isso certifica-te que estás a usar os produtos certos.

Se tiveres a pele oleosa podes passar um pouco de pó compacto para eliminar excesso de brilho, se achas que o hidratante não te deu cobertura suficiente usa uma base mineral em pó por cima.

Depois de corrigires a tua pele está na altura de dares cor ao teu rosto, aplica blush nas maçãs do rosto e o que restar no pincel passa levemente pelo resto do rosto e pescoço para um ar saudável, a cores que eu recomendo são pêssegos e corais, são muito leves e naturais. Finaliza com um pouco de iluminador no topo das maçãs.

Eu recomendo usares um creme da eyeko misturado com o teu hidratante e protector solar nos dias em que a tua pele está mais seca e cansada para dar luminosidade, escolhe entre os 3!

OLHOS
De manhã não te deves estar a preocupar se os dois olhos estão iguais e se as sombras estão bem esbatidas, a minha sugestão é usares uma sombra com um bocadinho de brilho que seja da mesma cor da tua pele por toda a pálpebra, como tem brilho ao apanhar a luz vai dar a ilusão de sombras e vai parecer que tens mais que um tom nos olhos.

Mas antes de tudo usa uma base nas pálpebra para as sombras durem o dia todo sem desvanecer ou agrupar-se no côncavo do olho.

As adolescentes principalmente não largam o lápis preto, mas este ano queria incentivar todas as raparigas a trocar o preto por uma cor mais suave, preto não é uma cor que resulta na maioria, na realidade o preto é demasiado carregado especialmente durante o dia, faz com que os teus olhos pareçam mais pequenos e o teu rosto em geral parece mais cansado.

Se gostas do aspecto e definição que um eyeliner dá tenta antes um castanho, se for um tom demasiado quente para a tua coloração tenta um cinzento ou tom de cogumelo. É um look mais suave para a escola e prometo que vai ficar bem melhor!

LÁBIOS
Antes de mais tens de usar um bálsamo com protector solar nos teus lábios! A pele dos lábios é das mais finas e frágeis por isso tens de preserva-la bem e isso implica protege-los do sol, acreditem em mim, agradeçam depois.

Podes usar batom se quiseres mas para cortar o tempo de manhã escolhe antes um gloss que exige uma aplicação menos precisa, tens montes de cores giras por onde escolher!

Se de manhã só tivesses tempo para usar 3 coisas eu diria aplica o hidratante com cor, recebes a hidratação, protecção solar e um bocadinho de cobertura que é sempre bom e nem precisas de um pincel para aplicar, rímel (se revirares as pestanas primeiro vai fazer toda a diferença!) e um balsamo nos lábios.

Eu adoro aplicar maquilhagem e é o que me motiva para me levanta da cama todas as manhãs de escola, espero que tenha sido útil e se tiverem alguma dúvida digam que eu ajudo!

18 comentários:

  1. por favor responde-me:

    ola penso que és "familiar" com a kim kardashian uma vez que já fizeste alguns looks dela, n sei se sabes mas recentemente ela aclarou a cor do seu cabelo num castanho

    http://iheartkim.net/fashion/wp-content/uploads/2010/08/Kim+Kardashian+Kim+Kardashian+Shops+Robertson+dv4pOF4FuK8l2.jpg

    eu pessoalmente adoro acho que fica mais leve e jovem e gostava dessa cor para mim acho que me iria ficar eu tenho o cabelo preto cmo ela tinha e a cor n é "arriscada", so que n sei cmo pedir ao meu cabeleireiro para me pintar o cabelo que digo: quero aclarar o cabelo, quero pintar o cabelo castanho claro, quero fazer umas nuances (apesar de n saber bem o q sao por isso é q peço ajuda)... enfim isso responde pf beijos

    ResponderEliminar
  2. Post muito completo, gostei muito.
    Vê o Especial Regresso as Aulas: Alimentação na escola , em
    http://loversmoda.blogs.sapo.pt/


    Beijinhos (colaboradora)

    ResponderEliminar
  3. À autora do comentário anónimo, eu uma vez quis ter o cabelo igual a uma celebridade e o que eu fiz foi levar muitas para a minha cabeleireira ver.
    Ela avaliou-as e disse que devia de ficar bem com o meu rosto. Foi a maneira mais fácil e segura :)

    ResponderEliminar
  4. Participa na rubrica de hoje "antes&depois"
    no http://loversmoda.blogs.sapo.pt/

    Conto contigo.
    Beijinhos (colaboradora)

    ResponderEliminar
  5. obg Daniela mas eu n quero o corte so quero a cor mesmo o meu penteado ate é parecido cm o dela uso a risca ao meio como ela so que gostei muito dessa nova cor, e não difere muito da minha, so que n sei cmo a pedir

    ResponderEliminar
  6. Adorei este post ;)

    http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Os post's deste blog são sempre do melhor que há ;D

    ResponderEliminar
  8. sei que estás de férias e não vais poder responder aos comentários, mas este post ficou óptimo!
    as tuas montagens só incentivam mais a ler o post por inteiro haha :D
    espero que as férias estejam a ser boas, beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo, imprime a foto e leva ao cabeleireiro, melhor que palavras :)

    Obrigada pelos comentários :D

    ResponderEliminar
  10. - olá
    econtrei mesmo agora o teu blog é lindo e queria pedir-te um favorzinho: podes divulgar o meu blog sff ;)

    http://modabelezaeloucura.blogs.sapo.pt/ :D

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho um post especifico onde podes pedir uma divulgação:
    http://style-basics.blogspot.com/2010/08/divulgacoes.html

    O resto é ignorado, desculpa :|

    ResponderEliminar
  12. Olá! Que hidratante com cor recomendas, que se venda em supermercados?

    ResponderEliminar
  13. Que eu saiba os supermercados não vendem, a elf vende um mas nunca experimentei:
    http://www.eyeslipsface.co.uk/index.asp?catID=&prodID=&cat=&gtlID=&currency=EUR&ShippingRegion=&redirect=true

    Mas tens de comprar online, a minha sugestão é misturares base com hidratante, 50/50 ou varia dependendo da cobertura que quiseres :)

    ResponderEliminar
  14. tenho um problema q e ter herpes com frequencia
    n me das nenhuma dica p ver se da resultado e eu deixe de ter este enfermo frequentemente?;):)

    ResponderEliminar
  15. herpes não é curável, nem sempre está visível mas se contraíste o vírus é para ficar, talvez seja melhor falares com um médico sobre isso :)

    ResponderEliminar
  16. Dá mas é muito pouquinha :) Eles também têm transparentes e uns com brilho :D

    ResponderEliminar
  17. Olá, eu simplesmente adoro adoro o teu blog, é mesmo perfeito, tem tudo o que as raparigas podem precisar!! Tambem tenho um blog, se nao te importasses podias divulga-lo, adorava! Obrigada:)
    www.beautyandfashionfab.blogspot.com
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar