Subscribe:

Etiquetas

14 de setembro de 2010

Beleza Caseira - Azeite

É dos produtos naturais mais populares em tratamentos de beleza caseiros, celebridades como Marilyn Monroe e Sophia Loren, símbolos de beleza intemporais, usavam azeite nas suas rotinas de beleza.

O Azeite é dos óleos mais semelhantes ao que a pele produz naturalmente e é não comedogénico o que significa que não vai obstruir os poros, ele pode ser usado em qualquer tipo de pele e idade, o mais recomendado é o extra virgem, quanto mais puro melhor.
Contém propriedades anti-inflamatórias que reduzem o acne e as cicatrizes causadas pelo mesmo, o que torna o azeite um grande aleado dos adolescentes mas não só! Azeite também é um hidratante que retarda o processo de envelhecimento com antioxidantes que ajudam a manter a pele jovem e firme.

Aplica umas gotas de azeite na água da pedicure para amaciar os pés, também podes esfregar um pouco de azeite nos pés, calçar umas meias e acordar com pés super suaves, o mesmo com as mãos, as mãos dizem muito sobre a tua idade por isso mante-las hidratadas e protegidas é obrigatório, esfrega azeite nas mãos e cutículas, calça umas luvas e deixa atuar durante a noite para manter as mãos jovens e macias. Para tratar de unhas fracas e finas mergulha-as numa taça com azeite para tornar as tuas unhas mais fortes.

Para exfoliar o corpo mistura azeite com sal grosso e passa por todo o corpo em movimentos circulares, se gostas de usar uma gillete para depilar as pernas usa azeite como óleo para depilação sobre as áreas que queres remover os pêlos e passa as lâminas sobre a pele, isso vai prevenir que te cortes ou fiques com a pele irritada e cheia de pêlos encravados. Podes também usar azeite como óleo de corpo para hidratar a pele, especialmente joelhos e cotovelos, e ainda protege do sol.

Passando aos lábios, mistura um pouco de açúcar com o azeite para criar um exfoliante para lábios, esfrega para remover células mortas, enxagua e depois aplica um pouco de azeite sobre os lábios para manter a hidratação.

Azeite é um excelente desmaquilhante removendo tanto maquilhagem normal como á prova de água, pode ser usado em qualquer tipo de pele especialmente em pele sensível por ser tão gentil, podes usar mesmo para remover maquilhagem nos olhos e lábios.

Para o cabelo umas cotas de azeite sobre cabelo seco faz maravilhas para reduzir o frizz, se queres um tratamento mais profundo massaja azeite sobre o comprimento do cabelo e usa uma touca por 30 minutos e lava como de costume, depois terás cabelo mais suave a manejável.

Aconselho a terem sempre uma garrafinha de azeite na vossa cómoda juntamente com os vossos produtos de beleza!

22 comentários:

  1. Será que resulta mesmo para o acne ?

    ResponderEliminar
  2. Ola! Para o acne mistura-se o azeite com o que?

    ResponderEliminar
  3. podes usar puro, mete um bocadinho nos dedos e esfrega no rosto, a pele vai absorver a maioria, depois podes usar um sabonete ou gel de limpeza gentil.

    Lembrem-se de usar extra virgem na cara, se for orgânico ainda melhor, não querem que outros aditivos que o azeite baratuxo possam causar algum problema na pele ou piorar a situação.

    E queria adicionar que não é uma mudança do dia para a noite, no primeiro uso podem notar a diferença na hidratação da pele e ao longo do tempo a pele vai-se tornar menos oleosa e os poros vão ficar mais desbloqueados e limpinhos :D

    boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada :D
    E so uma coisa, depois de usar o sabonete pode ser azul e branco? Acho que esse é bom...

    ResponderEliminar
  5. Ah desculpa esqueci-me de perguntar!
    Quanto tempo se deixa estar na pele?

    ResponderEliminar
  6. ele lava bem mas tira todo o tipo de óleo na pele e isso não é muito bom, um sabão de glicerina vai deixar a pele mais hidratada o que é extremamente importante com o acne :)

    ResponderEliminar
  7. Não é preciso esperares como uma mascara é só massajares levemente até a maioria ser absorvida :D

    ResponderEliminar
  8. yup, eu nunca ia indicar um produto se não o usasse, uso nas unhas, cabelo e cara. Eu não sou daquelas que diz para fazerem e depois não faz, eu testo sempre primeiro, podes confiar :)

    Eu não tenho acne e é extremamente raro ter borbulhas mas fez maravilhas aos meus poros e pele desidratada, a minha pele estala e começa criar flocos e o uso de azeite ajudou muito nesse aspecto, fez o mesmo aos meus lábios.

    Quanto ao aspecto do acne já recomendei a várias amigas e elas aprovam! ;P

    Se usares o método conta como correu :D

    ResponderEliminar
  9. Por acaso já experimentei algumas dessas dicas e realmente o azeite é um aliado fantástico...

    Bom post :) *

    ResponderEliminar
  10. A minha mãe sempre me disse para meter azeite no cabelo uma vez por semana, que ele fica mais forte. Ela sempre sabe o que diz!! ;)

    ResponderEliminar
  11. é verdade... eu uso azeite no cabelo! Deixa-o mais forte e mais brilhante (vitalidade dos cabelinhos meninas) e então os cabelos pintados ou que sofrem agressoes diárias devido aos secadores/alisadores, ou mesmo as mudanças de tempo...

    Ponham a noite, e lavem no dia seguinte... se quiserem podem deixar um dia que não faz mal. O aroma do azeite desaparece ;)

    ResponderEliminar
  12. coloquei duas vezes, achei que meu cabelo ficou mais claro, mas ficou muuito macio e brilhante.
    eu deixei de um dia para o outro e meu cabelo cameçou a cair em certas regioes da cabeça. será que eu deixai tempo de mais?

    ResponderEliminar
  13. Azeite não clareia o cabelo e não o faz cair :S

    ResponderEliminar
  14. Posso passar azeite no rosto como hidratante? Apos aplicação deixo no rosto e retiro, ou deixo a pele absorver?

    ResponderEliminar
  15. se tiveres pele seca sim, mas mais como um hidratante para a noite, não apliques maquilhagem por cima porque, como expliquei no post, o azeite resulta como um desmaquilhante.

    ~ Marta Rodrigues **

    ResponderEliminar
  16. Ok...Minha pele é normal, obrigada!!
    sidneia

    ResponderEliminar
  17. Olá Marta a Casa vale D'Olmos está a lançar uma linha de azeite 'BODY CARE' dedicada á beleza, estética e saúde com o conceito ' FAZ BEM POR DENTRO E VÊ-SE POR FORA'!
    Embalagens de 40ml

    Casa Vale D'Olmos
    Somos uma empresa produtora de azeite português, com olival próprio.
    Portugal

    www.casavaledolmos.com

    ResponderEliminar