Subscribe:

Etiquetas

28 de dezembro de 2010

10 Dicas para os Saldos

Queria começar a época de saldos com algumas dicas para vos facilitar a vida quando forem ás compras para que tenham a melhor experiência possível enquanto fazem as vossas compras.

VESTE ROUPA CONFORTÁVEL
Durante uma ida ás compras tens de experimentar muita roupa e andar de uma lado para o outro o dia todo por isso deves ter roupa prática, leva um vestido ou saia para que possas experimentar calças sem teres a necessidade de despir e vestir calças o dia todo, calça um par de sapatos que sejam fáceis de por e tirar para que possas experimentar calçado facilmente.

VAI ÁS COMPRAS NA MELHOR ALTURA
É melhor fazeres as tuas compras de manhã, especialmente durante a semana, são as alturas em que os centros comerciais estão mais vazios e quanto menos pessoas melhor.

NÃO FAÇAS MÁ ESCOLHAS
Não compres porque é barato, compra o que precisas primeiro e têm em consideração o que já tens no teu armário quando fores fazer uma compra para evitares comprar coisas desnecessárias.

VASCULHA AS LOJAS
Na altura dos saldos as lojas estão uma perfeita confusão, se deres uma boa olhada na loja podes encontrar, por exemplo, um excelente casaco na secção nas calças, remexe em pilhas de roupas, nunca se sabe quando uma jóia pode aparecer!

PROCURA POR QUALIDADE
Nesta altura que as lojas têm os seus artigos a um preço reduzido procura por peças de boa qualidade em lojas mais caras, mesmo que o preço fique ao que costumas gastar nas lojas normais, são um excelente investimento e serão peças que vais poder usar vezes sem conta, exemplos disso são calças de ganga, casacos e calçado.

EXPERIMENTA A ROUPA!
Só porque é saldos não te escapas de ter de experimentar antes de comprar, especialmente se a loja não aceita devoluções nas peças em saldo.

ESPERA PELA ALTURA CERTA
Ás vezes tens de esperar pelos 2ºs ou 3ºs saldos para conseguires peças a um preço ainda mais baixo, compra primeiro as peças importantes como calças, casacos e outras peças que realmente precises e depois espera até ás maiores reduções para comprares peças mais divertidas como acessórios.

LEVA DINHEIRO
É melhor que pagar com cartões, tens mais noção do dinheiro que tens e quanto estás a gastar, estabelece um orçamento e não ultrapasses esse limite.

PENSA ADIANTADAMENTE
Se vais ter um casamento ou um evento especial para o qual precisas de um vestido ou alguma peça em particular aproveita os preços baixos e armazena-te para o resto do ano.

PROCURA PELOS BONS DESCONTOS
Ás vezes as lojas são forretas com os descontos e não compensa comprar, procura um melhor preço noutro sitio ou noutra altura, um desconto de 2€ ou 3€ não vale a pena, procura pelos bons saldos, de 50% a 70%, eles existem só tens de procurar!

25 comentários:

  1. Olá Marta :) Primeiro que tudo obrigado por fazeres um post sobre os saldos que me vai dar imenso jeito e obrigado por actualizares tantas vezes o blog :D
    Queria-te perguntar coisas sobre os acessórios (colares, pulseiras, anéis e brincos).
    1º - Estes acessórios vão ficar em saldos? Se sim, onde poderei encontrar bons acessórios e a preços acessíveis? O que recomendas?
    2º - Onde posso encontrar objectos para guardar os acessórios? Eu uso caixas, mas dá-me imenso trabalho andar à procura deles. Não existem alternativas?
    Beijinhos :p

    ResponderEliminar
  2. Bom dia :p
    Eu adoro os batons! Aqueles sem brilho, que apenas dão cor. Já fui à Perfumes e Companhia, mas são à volta de 15 euros – preço que não consigo pagar por apenas um batom. Não existem mais baratos, nalguma loja? Se não houver, terei de recorrer aos chineses onde custam 1,50, acho eu, mas não creio que sejam muito bons…

    ResponderEliminar
  3. Olá! Eu acordo todos os dias com “buracos” debaixo dos olhos..mas não têm cor (não podem ser olheiras, visto que durma muito ou pouco eles lá estão) – são da cor da minha pele e mesmo com corrector não saem. Fica tão feio! Como posso eliminar este problema?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo, Claire's, Parfois, e lojas como a pull&bear, zara, stradivarius...

    Eu tenho os meus acessórios em taçinhas decorativas na minha cómoda, uma para os brincos, outra para os anéis e mais uma para colares e pulseiras, não tenho muito acessórios desse género por isso resulta para mim, sempre podes pendurar os teus colares nuns cabides ou colocar a bijutaria em caixas com divisórias :D

    .,
    Portugal está muito atrasado nisso mas conheço uma boutique online que vendem batons da NYX, se quiseres uma cor que ela não tem em stock ela pode mandar vir, está aqui o link:
    http://cosmeticdoll.blogspot.com/

    Dá uma olhada, os batons são 3€ cada ;D

    s.
    Buracos? como assim? :S

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Grandes dicas,li atentamente para não me esquecer de nenhuma, não quero que um belo dia de compras se transforme numa seca...e às vezes acontece...lol

    Bom Ano!

    ResponderEliminar
  6. Ainda estás a fazer divulgações?

    ResponderEliminar
  7. eu fiz um post com as divulgações dos blogs que pediram no post que eu fiz onde podiam deixar os links dia 25 de Dezembro como prometido, no futuro eu posso fazer mais divulgações claro mas não por algum tempo :)

    ResponderEliminar
  8. Olá, olha, eu logo vou à Blanco, e gostava de saber se basta apresentar o cupão na caixa em papel normal e eles fazem-nos logo o desconto em tudo, menos a Nova Colecção?
    Outra coisa, quando vais à Blanco, o que gostas mais de lá?

    ResponderEliminar
  9. basta mostrares o papel que ele aplicam o desconto :)

    eu gosto das malas, calçado e acessórios :D

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que eles t~em uma boa colecção de vestidos, e as calças têm um corte original, eu gosto. Adoro as malas e os sapatos, também (;
    Eu acho que comprar uns saltos só para o Réveillon é muito exagerado, não achas?

    ResponderEliminar
  11. Se não forem caros não é, e talvez tenhas mais oportunidades de usar esses saltos, talvez seja a altura para investires num clássico par de saltos altos :)

    ResponderEliminar
  12. Querida, eu até comprava, porque gosto muito de ver, mas tenho 13 anos. É muito difícil encontrar sapatos com cunha relativamente baixa ou salto mais baixo. Os únicos saltos que eu usei até agora foram as cunhas das sandálias 'de criança' e as socas de madeira, também elas baixas. Sabes de alguma loja que tenha um bom par de sapatos assim? Com cunha ou salto baixo?

    ResponderEliminar
  13. Eu não posso adivinhar a tua idade :P A H&M tem uns saltos baixinhos muito giros, são 15€ aproximadamente, têm em preto e roxo e provavelmente mais cores na loja :)

    Saltos baixos estiveram muito na moda por isso não vai ser difícil encontrar :D

    ResponderEliminar
  14. http://www.blanco.com/?/es/woman/myshoes
    Achas os sapatos da 3ª página, na 3ª coluna, os quartos (cinzentos com um laço) muito altos para alguém com 13 anos?

    ResponderEliminar
  15. http://www.zara.com/webapp/wcs/stores/servlet/product/pt/en/zara-sales/15024/13417/COURT%2BSHOE%2BMEDIUM%2BHEEL
    Ou estes? Na própria imagem diz - salto médio - e têm um preço bastante em conta, o que achas?
    Há em vermelho, mas penso que prefiro os pretos.

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigada, e não leves a mal quando disse que tinha 13 anos. Eu mesma, estava a querer dizer que foi erro meu, não ter dito (;

    ResponderEliminar
  17. Ainda bem, tens acesso aos vestidos da Blanco? é que no site ñ consigo encontrar o vestido que quero ...

    ResponderEliminar
  18. Era destes sapatos da H&M que estavas a falar? - página 6, os roxos - http://shop.hm.com/de/outletshoppingwindow?dept=SALE_DAM_ACCESS&shoptype=O

    ResponderEliminar
  19. São esses sapatos sim :)

    Não, eles não têm base de dados (que eu saiba) mas não andes á procura de um vestido porque depois chegas á loja e não está lá, isso já me aconteceu várias vezes, nada bom.

    ResponderEliminar
  20. Ah, eu vi o vestido ainda ontem na Blanco, deve estar.
    Se a Blanco tivesse sapatos de salto baixos eu aplicava o desconto, mas pelo preço dos da Zara...

    ResponderEliminar
  21. Acho que o post está muito bom é útil!!!
    Eu gostava de poder ir quando quisesse, mas tenho de ir com os meus pais...
    Beijinhos

    ResponderEliminar