Subscribe:

Etiquetas

9 de dezembro de 2010

Como Escolher um Alisador de Cabelo

Quando vais comprar um alisador por vezes é difícil escolher a marca e o modelo, especialmente porque nas lojas deparaste com dezenas de alisadores diferentes e o mais caro não é necessariamente o melhor, hoje vou-te dar algumas dicas para escolheres o alisador mais adequado ao teu cabelo.Duas coisas que deves ter especial atenção são a temperatura e as placas.

TEMPERATURA
A temperatura é extremamente importante, alguns alisadores não te dão a opção de alterar a temperatura, foge desses, com este tipo de alisadores são tens controlo sobre a temperatura e também não tens noção da temperatura que estás a usar, podes estar a usar excesso de calor no teu cabelo sem teres noção, o que só danifica o teu cabelo.

Um bom alisador vai-te dar várias opções de temperatura, geralmente entre 140º e 210º, se tens cabelo mais grosso, com bastante textura e difícil de controlar certifica-te que o alisador atinge temperaturas mais altas, até 210º é uma boa temperatura. Se tens cabelo fino não precisas de muito calor.

Outra coisa que é bom ter num alisador é um aquecimento rápido, não queres ficar 5-10 minutos á espera que o teu alisador fique quente, entre 20 e 60 segundos é um bom tempo. Certifica-te que o alisador avisa quanto atingir a temperatura desejada, alguns apitam, outros acendem uma luzinha, o meu por exemplo deixa de piscar o ecrã quando está pronto.

PLACAS
As placas são o factor mais importante num alisador, são as placas que estão em contacto com o teu cabelo e queres que alisem bem e rapidamente sem que precises de passar mais que duas vezes para que a madeixa fique completamente esticada.

Também é importante que as placas sejam boas porque quanto melhor forem as placas menos vão danificar o teu cabelo.

O que ter em conta? Principalmente o tamanho e material. Quanto ao tamanho, quanto mais longo for o teu cabelo mais larga deve ser a placa, existem placas mais finas feitas especialmente para cabelo curto, a largura varia entre os 2cm e 8cm, eu acho que uma de 3cm a 4cm é a placa mais versátil, uma placa intermédia é mais fácil de usar porque te dá mais controlo e com uma placa dessas tens a opção de virar as pontas para dentro ou para fora e até mesmo encaracolar!

Se queres que o teu alisador também encaracole, um modelador basicamente, procura por planas e laterais no alisador mais arredondadas e uma placa não muito larga.

Quanto ao material nunca usem uma placa de metal, NUNCA! É como uma frigideira para o cabelo e tu não queres fritar o teu cabelo pois não?! Bem me parecia... uma boa placa é geralmente ou de cerâmica ou coberta com uma pedra como turmalina ou jade. Esse tipo de materiais não danificam tanto o cabelo, sendo muito mais saudável para o cabelo, e deixam o cabelo brilhante e sem frizz por muito mais tempo, isso deve-se aos ions negativos presentes nesses materiais que anulam os ions positivos que estão no cabelo e causam principalmente frizz.

Também deixam o cabelo mais brilhante por fecham a cutícula do cabelo, o que faz com que os fios de cabelo reflictam mais luz. Uma placa de cerâmica ou uma dessas pedras distribuem uniformemente o calor pelo cabelo.

OUTROS DETALHES
São as pequenas coisas que fazem algum alisadores melhor que outros, a posição do botão de ligar e desligar deve estar posicionado de modo a que não desligues o alisador por acidente. O cabo deve ser totalmente rotativo, não queres ficar enrolada no cabo.

O material de que é feito o exterior deve ser de um material que não descasque ao longo do tempo. Outro detalhe, especialmente para as esquecidas, é um alisador que se desligue automaticamente após 1 hora.


Acho que cobri tudo, se tens mais qualquer dúvida sobre alisadores ou precisas de ajuda a escolher entre modelos podes deixar-me um comentário.

Se quiserem saber o meu alisador actual é o B25 da Belissima Imetec com placas de cerâmica e jade e custou-me 35€, excelente relação preço/qualidade, já o tenho á mais de 1 ano e está a portar-se muito bem.

116 comentários:

  1. Eu andava mesmo à procura de um ferro para alisar o cabelo! Assim já sei qual devo pedir no Natal. Eu tenho um da Rowenta mas não alisava nada... Já agora, usas algum produto para proteger o cabelo do calor do ferro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oléo de amêndoa !!:)

      Eliminar
    2. Este alisador é bom para quem tem cabelo ondulado mas fino?

      http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=34305#.VRRyc_ysWN0

      Eliminar
  2. oh sim, muito importante! eu uso o da tresemmé, é 6€-7€ no supermercado :)

    ResponderEliminar
  3. O meu alisador é da phillips mas é uma porcaria :s tenho mesmo de comprar outro. Os da rowenta parecem interessantes

    ResponderEliminar
  4. eu infelizmente tenho sempre azar cm os meus alisadores, tenho sempre em conta esses detalhes mas nunca tenho sorte pois oh alisam mal ou sei lá.
    Uma dúvida Marta, como é o teu cabelo? tem ondulações ? é grosso ? Pergunto apenas pq se for semelhante ao meu, talvez compre um igual ao teu.

    Tânia

    ResponderEliminar
  5. O meu cabelo é muito grosso e frisado, especialmente no topo da minha cabeça não sei porquê... o resto é mais ondulado.

    Eu uso a 190º e resulta lindamente ;)

    E também consigo encaracolar com ele, beijos

    ResponderEliminar
  6. nunca pensei que pudesse tanto critério no que toca à compra de um alisador...o meu é do LIDL (porque tinha curiosidade e não me estava a ver investir muito em algo que raramente uso) mas nem parece muito mau, o problema é a temperatura, que não dá para controlar :\

    ResponderEliminar
  7. Isto confunde me um pouco, é preferível uma placa de titânio ou placa de cerâmica ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um alisador com placas de titânio e já duram à 5 anos. Antes tive em cerâmica e duravam pouco tempo, pois o revestimento começa a cair. Infelizmente, cá não se encontra desse tipo de placa facilmente, pelo quem comprei o meu alisador em Andorra.

      Eliminar
  8. Pelo que sei titânio aquece mais depressa que cerâmica.

    Eu acho que é uma questão de preferência, ambos funcionam bem, o meu é de cerâmica e jade o de uma amiga minha é de titânio e fazem praticamente o mesmo :)

    ResponderEliminar
  9. Ah e quanto disse que metal não é um bom material para as placas estava-me a referir a metal-metal, estilo aluminio-metal, é o material que os alisadores baratos usam e danificam muito mais o cabelo :)

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito do post, acho que está bastante bom e completo!!!
    Eu já tenho um alisador há algum tempo, e alisa bem e o cabelo fica brilhante e tudo mas não dá para regular a temperatura...

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho o mesmo que tu acho eu, muito bom mesmo! Aquilo é um amor para a vida e encaracola muito bem também, especialmente se tiveres o cabelo curto.
    Já agora, é iões ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá querida!

    Tenho uma questão a fazer-te...

    1º de Tudo: Gostava que desses opinião do meu alisador:

    CF7710EOROWENTA

    Tem todos os requisitos do que referiste em cima e nota-se realmente um alisamento brilhante.

    Outra coisa...É possível encaracolar com o alisador? É que gostava de fazer uns caracóis...Não daqueles defenidos, mas sim uns jeitos a encaracolar...

    É possível? Se sim, podes fazer um post sobre isto e a explicar como encaracolar com o alisador?

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  13. Parece ser bom :)

    Pesquisa no youtube "how to curl your hair with a flat iron" e vai encontrar montes de demonstrações :D

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho o B25 da Belissima Imetec com placas de cerâmica e jade. É normal que o ecra on de diz a temperatura comece a piscar antes de se desligar automaticamente?

    ResponderEliminar
  15. Nunca o vi a desligar automaticamente, ele desliga-se depois de uma hora de estar ligado. O ecrã pisca enquanto está a aquecer :)

    ResponderEliminar
  16. olá! ofereceram me um alisador da marca Bosch e eu não conheço essa gama de produtos da marca... sabem se é bom?

    ResponderEliminar
  17. não é a marca que importa (mas bosch é uma marca popular), se for de cerâmica e tiver uma temperatura regulável não deve ser mau ;)

    ResponderEliminar
  18. obrigada!! mas como nunca tinha ouvido falar... nao gosto de arriscar com o meu cabelo!!

    ResponderEliminar
  19. Faço promoções para alisadores de cabelo da Belíssima e realmente foi enquanto estive a trabalhar com estes produtos que percebi que tantas vezes pagamos tanto dinheiro por produtos de marcas mais famosas ou com melhor nome mas tão estupidamente! O mais importante é sem duvida as características e os materiais dos alisadores, não as marcas, acreditem! O titânio dá mais brilho ao cabelo mas o jade é mais 'cuidadoso' com o cabelo. Segundo o que sei, alisar o cabelo molhado é mais agressivo para o cabelo, por isso se puderem evitar, melhor :)
    Parabéns pelo post é bastante esclarecedor!

    ResponderEliminar
  20. Gostei mt do Blog!
    Na verdade comprei um alisador de cabelo ainda ontem, preocupei-me em comprar um bom e tive atençao nas placas porque já tinha um alisador que me ofereceram e as placas sao de metal :s aquilo nao alisa e ainda estraga um pouco o meu cabelo :s
    não foi caro e o alisador corresponde a tudo o que voce disse, obrigada pela ajuda (:

    ResponderEliminar
  21. Dps de ter lido este site e estes posts fiquei só com uma pequena dúvida: é preferivel comprar alisadores com placas de cerâmica ou revestidas de cerâmica??, pk em alguns alisadores diz q é de cerâmica e noutros diz q é revestido de cerâmica.

    ResponderEliminar
  22. é preferível placas de cerâmica, talvez até planas cerâmicas revestidas a turmalina ou outro material iónico :)

    ResponderEliminar
  23. Obrigada pela tua opinião.
    Já agora, tendo em conta, o q disseste aconselhavas-me então este :
    Fancy FC 16IMETEC-q tem Chapas revestidas em nano-cerâmica e turmalina, 230º de tmpa máxima, com indicador LCD

    ResponderEliminar
  24. Olá,

    Olha eu estive a ver as tuas indicações e realmente a tua placa foi das melhores que eu encontrei entre qualidade/preço. No entanto e dado que não encontro muito informação gostaria de te perguntar qual destas te parece melhor:

    a) B25 1202 Belissima Imetec (a tua)

    b) BabyLiss pro 200 - slim - ST226E

    Na worten estão as duas com o preço identico (diferença de 9 centimos) mas não consigo encontrar as indicações totais das duas para fazer uma comparação mais fiável.

    Beijinhos,
    Sara

    ResponderEliminar
  25. E o B15 50 Imetec da belissima é bom ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A marca é boa por isso confio que esse modelo também seja ;)

      Eliminar
  26. Eu tenho um grande problema em encontrar alisadores que tenho um bom efeito no meu cabelo, penso que o problema esta no material da placa, tive 2 alisadores da babyliss de ionic-tittanium e eram FANTASTICOS, o meu cabelo é ondolado, volumoso e grosso, e a placa era MARAVIOLHOSA, o cabelo ficava mesmo SUPER LISO, era fantastico. recentemente comprei outro da babyliss ( pois pensava que a perfeiçao estava na marca), mas este nao era de tittanium, era de ceramica, e nao chega nem perto dos outros dois, nao digo que o cabelo nao fica liso, mas nao fica completamente esticado, para alem de ter de passar a placa varias vezes, o cabelo continua volumoso... penso entao que os alisadores de tittanium sao realmente os melhores, pelo menos em cabelos grossos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual era mesmo o nome dos que tiveste e te deste bem?

      Eliminar
  27. Olá,onde compras-te o teu alisador?
    Na worten, fnac e radio popular nao-o encontro a venda...
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  28. Olaa, queria saber se alisas todos os dias o cabelo, eu aliso quase todos os dias e no dia seguinte apos de alisar tenho as pontas do cabelo todas partidas, a minha placa e ionica e estou a ficar com o cabelo cada vez mais curto.
    Agradeco a tua resposta. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso o meu modelador para encaracolar o cabelo 1 a 2 vezes por semana :)

      Recomendo usares um protector térmico, eu uso o da TRESemmé, principalmente nas pontas. Quando fores alisar o cabelo certifica-te que esticaste bem para não teres de andar a retocar.

      Se lavas o cabelo todos os dias tenta passar a lavá-lo de 2 em 2 dias e se conseguires de 3 em 3 para não secares mais o cabelo.

      Corta as pontas e ganha o hábito de passar um sérum nas pontas para as celar e dar um aspecto mais saudável.

      Ah, e se descoloras o cabelo evita fazê-lo porque descolorante e o calor da pancha é uma combinação mortífera!

      Acho que é tudo, se tiveres mais alguma questão diz, boa sorte com o teu cabelo ;)

      Eliminar
  29. Obrigada pela sua opiniao e sim eu descoloro o cabelo mas uso protector termico e serum para as pontas mas as pontas partem-se na mesma mas penso que e por descolorar o cabelo, vou procurar em pintar o cabelo de outra cor. Obrigada mais uma vez :)

    ResponderEliminar
  30. Surgiu uma dúvida...o Alisador BELLISSIMA 25 (T) atinge que valores de temperaturas? Só até 200ºC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a pensar oferecer esse alisador à mha irmã, no entanto estou um pouco em duvida entre esse ou o Alisador IMETEC Bellissima B9 50 ou o Alisador IMETEC Bellissima B15 50.

      É que estes 2 ultimos atingem temperaturas mais altas, pois o cabelo dela é bastante grosso e dificil de alisar...

      Dos 3 incluindo o modelo que tb tens, qual aconselharias?

      Beijinhos

      Eliminar
    2. O B15 é fininho, se ela tem cabelo comprido e só quer alisar o cabelo talvez não queiras escolher esse (mas é bom para fazer caracóis se ela quiser um modelador mais versátil)

      O B9 só pode ser usado para alisar o cabelo enquanto que o meu, o B25 estica e encaracola ;)

      Eu não acho necessário o alisador chegar aos 230º, pessoalmente uso o meu a 190º e resulta perfeitamente (o meu cabelo é muito grosso também mas não é encaracolado)

      Como não me deste muita informação sobre o cabelo dela é-me difícil recomendar um modelo :)

      Mas se eu fosse escolher um para mim entre os 3 eu escolheria o B15 porque é mais redondo (melhor para modelar) e as placas ( e design em geral) parecem mais modernas :)

      Espero que a minha resposta não tenha sido confusa, se tiveres mais alguma dúvida diz ;)

      Beijos ***

      Eliminar
    3. O cabelo dela não é muito comprido, aliás neste momento está mais ou menos pelos ombros. O cabelo não é encaracolado, é quebrado, mas bastante grosso.

      Eu tenho o alisador IMETEC Bellissima Creativity (I), não posso dizer que não estou satisfeita pq é bastante bom, no entanto às vezes tenho alguma dificuldade em alisar, e penso que poderá ser de atingir só os 200ºC. Ou estarei errada?

      O objetivo seria mesmo pa alisar, com estas novas carateristicas, qual seria o que recomendarias? eu estava + inclinada para o B9 ou mesmo para o teu..

      Diana

      Eliminar
  31. Olá . Espero que me possas ajudar , o meu cabelo é comprido e ondulado e o alisador q uso é uma desgraça, e eu estou a pensar em comprar o B15 50 da belissima mas as placas são revestidas a cerâmica e ñ totalmente em ceramica, achas que mesmo assim o devo comprar ? Preciso msm d um alisador mas q ñ seja mt caro.
    Obrigadaa (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai resultar, a maior parte deles são revestidos ;)

      Eliminar
    2. Obrigada :) Espero mesmo que resulte .

      Eliminar
  32. ola
    Eu queria comprar um alisador de cabelo no natal mas nao sei o que escolher Sera que me podias recomendar alguns modelos/marcas de alisadores ? Eu queria um alisador que desse tambem para encaracolar mas nao queria que fosse muito caro menos de 50 euros se fosse possivel :S Ah o meu cabelo é volumoso e nao é praticamente todo liso faz umas pequenas ondas :S
    E gostava tambem de saber quais os produtos que usas quando utilizas o teu alisador:S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo os da Belissima Imetec são excelentes e acessíveis ;)

      Eu uso o protector térmico da TresEMME que existe á venda no supermercado :)

      Beijos, se tiveres mais alguma dúvida diz!

      Eliminar
  33. Eu estive a ver alguns modelos da Belissima Imetec e gostava que me desses a tua opiniao / se tivesses no meu lugaqr qual comprarias...
    E os que eu vi foram :

    -B25 igual ao teu
    -B15 50
    e

    - B11 50

    E gostava de saber a temperatura ideal que devemos utilizar quando estamos a usar o alisador no nosso cabelo.

    ResponderEliminar
  34. O B11 50 e B25 são bastante semelhantes, o B25 tem ecrã enquanto que o B11 50 a temperatura é regulada de maneira diferente, tanto um como o outro são bons é uma questão de preferência.

    Já o B15 50 dá para alisar o cabelo e fazer caracóis (os outros tb mas este foi feito a pensar nas 2 funções) e é mais pequeno.

    Quanto a temperaturas: 160º-170º para fino, 180º para normal e 190º-200º para cabelo grosso, cada pessoa é diferente por isso vais ter de experimentar com diferentes temperaturas ;)

    ResponderEliminar
  35. Olá Marta. Este natal recebi o esticador que tanto queria. E da Electronic, foi comprado no Pingo Doce. Ele tem imensas ferramentas, frizar, ondular etc. Mas o que eu mais quero não dá, alisar o meu cabelo. Eu customava ir a 1 ou 2 anos atrás a casa de uma amiga minha esticar, e defacto o dela tinha temperatura, e esticava lindamente. Entretanto tivemonos que nos separar . E o segundo esticador que não estica o meu cabelo :(
    Este e o meu tipo de cabelo
    http://www.google.com/imgres?um=1&hl=pt-BR&sa=N&tbo=d&biw=1280&bih=697&tbm=isch&tbnid=POoKKlXqv4ndoM:&imgrefurl=http://www.abril.com.br/mulher/fotos/dicas-cabelos-cacheados/&docid=nuZrje3fvcekcM&imgurl=http://www.abril.com.br/imagem/cabelo-cacheado-8g.jpg&w=315&h=470&ei=wr7cUOuNM4OphAfX-YGwBQ&zoom=1&iact=hc&vpx=90&vpy=310&dur=1595&hovh=274&hovw=184&tx=111&ty=217&sig=103980515778821276586&page=1&tbnh=150&tbnw=99&start=0&ndsp=35&ved=1t:429,r:19,s:0,i:198

    POR FAVOR AJUDA ME

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa responder tão tarde mas só agora reparei no comentário, o teu problema pode ser não deixar a placa aquecer o tempo suficiente, com esses alisadores mais baratos eu esperaria pelo menos 10 minutos antes de usar...

      Eliminar
  36. ola Marta tudo bem ?
    olhe eu comprei o alisador e quando eu abri fui logo ver os livro de instruçoes para ver como aquilo funcionava ...e la dizia que depois de lavar e secar o cabelo nao deviamos por no cabelo laca, aqueles produtos tipo sprays liquidos que se poe no cabelo, ect... achas que nao devemos mesmo por aquilo no nosso cabelo ??
    eu acho que aquilo seria necessario para proteger o nosso cabelo depois de passar a prancha... :S
    voce pode me dar a sua opiniao sobre isso ?

    ResponderEliminar
  37. Obrigado! Resumo fantástico!

    ResponderEliminar
  38. olá, o meu alisador é prosalon é bom?

    ResponderEliminar
  39. olá, será que me podia ajudar?
    Comprei o bellissima creativity e as placas são em gloss titanium ceramic, acho que ao esticar me repucham um pouco o cabelo nas pontas...
    gostaria de saber se a placa que têm é melhor para o cabelo, ou esta também é boa, sem grande perigo de danificar o cabelo e obter um bom resultado de um cabelo bem esticado.obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Como assim repucham o cabelo? O creativity é um modelo acima ao que eu tenho, por isso é suporto ter uma melhor performance

      Eliminar
  40. Ola,

    estive a dar uma olhadela no blog e se me pudesse ajudar :)
    o meu cabelo é intermedio, nem fino nem grosso, não é encaracolado, apenas tem alguns jeitos, que po sinal sao dificeis de tirar. Costumo alisa-lo com secador e escova mas nunca fica bem esticado. Experimentei a placa de uma colega e é da rowenta - ellite, penso eu.
    Estive a ver as tuas sugestoes e fiquei indecisa entre o B9 50, B25 e B15 50. O que me aconselha?

    Obrigada,
    Diana

    ResponderEliminar
  41. estou a pensar comprar esta da imetec
    http://bellissima.imetec.com/pt/prod-1134n.php

    ResponderEliminar
  42. Olá! Eu ando para comprar um alisador mas não sei mesmo qual devo comprar! :( mas já escolhi a marca, vai ser um da Rowenta, pelo que li são mesmo os melhores! Quero mesmo um que dê para caracóis, estou em dúvida em relação à Rowenta Infrared Control e a Liss & Curl Pro, podem-me ajudar? :) Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Eu ia com o Liss&Curl Pro, o outro parece-me também permitir fazer caracóis mas se fazer ondulações é uma prioridade para ti acho que ficavas mais satisfeita com um modelo criado especificamente para o efeito ;)

      Eliminar
    2. Oi,o Infared tb permite fazer caracois e posso salientar que pela minha experiência na área de vendas dos pequenos domésticos este é sem dúvida dos melhores alisadores da Rowenta e a preço justo.

      Eliminar
  43. Olá,estive a pesquisar sobre alisadores de cabelo e vim dar a este post,tenho um alisador mas que não alisa mesmo nada,para além de não ter botão de temperatura,tenho o cabelo tamanho médio pelo pescoço,é fino e rebelde,apesar de ser liso,quando lavo fica meio ondulado :/ cabelo rebelde,por isso fico com ele arrepiado,parece que levei choques eléctricos,estou a pensar comprar um novo alisador e vi pelo menos 2 que me interessaram,um é o wet2 straight da remington e o outro o babyliss paris,ambos custam,39,90€ estando mais inclinada para o 1º,a pergunta é será que é realmente eficaz,ou nem por isso?
    obrigada :)

    ResponderEliminar
  44. ola marta, sera que m epode ajudar? cortei o cabelo curto , medio, popr cima do ombros e o meu cabelo é muito encaracolado e frizado...quero comprar um ferro para o esticar mas não sei qual escolher...pode me ajudar? que marca em concreto? ceramica ou titanium? obrigada!

    ResponderEliminar
  45. boa tarde, eu tava a pensar comprar este: http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/Electrodomesticos/CUIDADOS_BELEZA_E_SAUDE/SECADORES_E_MODELADORES/1099808/ALISADOR_CABELO_LAZER?returnUrl=%2FFrontoffice%2FSearch%2Falisador

    o que acham? Ele tem ecra lcd para controlo de temperatura, atinge os 220°, no entando o que me preocupa é que tem uma potencia de 100W... isso não é muito para um alisador ??(pelo que tive a pesquisar eles costumam andar entre 30 a 50w) e se calhar demora um pouco a aquecer nao?

    Thx
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente investia num alisador melhor, recentemente comprei um da babyliss por 28€ e estou muito satisfeita.

      Os 10€/15€ extra valem a pena ;)

      Eliminar
  46. eu tenho um problema com as placas pois como tenho o cabelo muito fino muitas vezes nao agarra o cabelo o que devo fazer

    ResponderEliminar
  47. Boa tarde.
    Eu tenho um alisador que não tem regulador de temperatura, tem placas de titanium e ceramica da Babyliss, daqueles fininhos. Quero comprar outro porque demoro muito tempo na mesma a esticar o cabelo. O meu cabelo tem muito volume e é grosso. Queria um alisador bom, que esticasse bem em pouco tempo.
    Estive a ler os vossos comentários todos. Mas ninguém fala dos alisadores que também secam, era isso que eu queria, ou seja com a tecnologia Wet & Dry- seca e alisa em simultâneo. Andei a pesquisar e encontrei alguns como: http://www.worten.pt/store/alisador-de-cabelo-rowenta-cf7322e4.html#_productreviews ou um idêntico da taurus http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=309637
    O que me aconselha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei nenhum com essa tecnologia mas já vi alguns modelos sim, pessoalmente não comprava da Taurus mas o da Rowenta parece bastante bem ;)

      Eliminar
  48. Qual a opiniao sobre o braun satin hair 7?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca o experimentei mas é uma marca de confiança e pelas características parecem-me bastante bem ;)

      Eliminar
  49. Boa tarde.
    Estou a pensar comprar um alisador, mas não sei por qual optar.
    O meu cabelo é comprido, grosso e com muitos caracóis.
    Será que o "Imtec Belissima B15 50" ou o "BABYLISS ST226E" se adequam ao meu tipo de cabelo?
    Se sim, por qual hei de optar?
    No caso de nenhum se adequar, qual me aconselhas?
    Aguardo resposta.
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já usei os dois e posso dizer que prefiro o da Babyliss, é o que recomendo :)

      Eliminar
  50. Olá:)

    Já alguém utilizou o modelador de cabelo da marca Lazer(marca do Jumbo)?
    É de 25w e vai até aos 180ºC. Estive para o comprar mas tive receio de que queimasse o cabelo.

    Obrigada:)

    ResponderEliminar
  51. ola

    ja ando ha muito tempo a decidir comprar um alisador/modelador.

    O meu cabelo usualmente é comprido, mas agora que fui mãe ha 3 meses cortei por cima dos ombros. o cabelo é liso mas muito grosso. Não gostei muito do corte porque parece um " capacete" , pelo que quero tirar volume dos lados, e tambem fazer outro tipo de penteados como ondular as pontas ou o que ficasse bem.

    qual aconselharias?

    o belissima imetec creativity b1 700 diz que modela,ondula e encaracola.
    será que +é o mais adequado para mim?

    obrigada


    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És capaz de gostar desse modelo sim, ou talvez um com placas mais finas ;)

      Eliminar
  52. Ola

    Queria comprar um alisador, mas estou indecisa entre dois :/
    Podes me ajudar?
    Ambos parecem ter boas características, mas queria saber de entre os dois qual se destaca mais. O "S9951 Frizz Therapy" da Remington, ou o "HP8345/00" da Philips?

    O meu cabelo é comprido, encaracolado e volumoso.

    obrigada

    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço nenhum dos modelos, mas o 1º parece-me mais interessante, é uma questão de os comparar na loja :)

      Eliminar
  53. olá
    estou a pensar comprar um alisador de cabelo novo BABYLISS ST226E será que é uma boa escolha ?

    ResponderEliminar
  54. Boa Tarde,
    o meu cabelo é comprido e não é muito encaracolado tem é muita eletricidade qual dos seguintes alisadores é o mais indicado para o meu cabelo : o BRAUN Profissional Es 01 ou o BABYLISS ST226E.
    Aguardo a sua resposta, obrigada (:

    ResponderEliminar
  55. boa tarde, o meu cabelo tem voljume e caracois sera que a bellissima b15 50 é boa? qual é a sua temperatura maxima?
    agradeço resposta, obrigada :)

    ResponderEliminar
  56. Olá Marta!
    Queria muito o B25 da Belissima Imetec, mas não encontro em lado nenhum... qual me aconselhas dentro do mesmo preço/qualidade?
    obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foi descontinuado, este é o mais parecido: http://www.worten.pt/store/alisador-de-cabelo-imetec-1859.html

      Actualmente tenho este se quiseres dar uma olhada: http://www.worten.pt/store/alisador-cabelo-babyliss-st226e.html

      Eu prefiro o da Babyliss mas o da Imetec é mais barato ;)

      Eliminar
    2. Acabei por comprar um Rowenta wet & dry cf7550... um bocado caro... o que achas dele?

      Eliminar
  57. Olá Marta! Obrigada pelas dicas.
    Gostava de saber o que achas deste alisador?

    http://www.worten.pt/store/alisador-de-cabelo-philips-hp8346-00.html

    Eu tenho o cabelo comprido.
    Achas que é uma boa opção?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  58. Olá!

    Estou compradora de um alisador. O que me aconselham?

    E quais os truques para o cabelo ainda ficar mais liso e brilhante?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei o Rowenta wet & dry cf7550... não é dos mais baratos mas garanto que o resultado é ótimo. Ninguém acredita que não é a cabeleireira que me estica :)

      Eliminar
  59. ola Marta

    Olha estou indecisa entre 4 alisadores:

    Alisador Philips Profissional Titanio HPS930/00

    Alisador Philips Profissional Ceramica com queratina HP8361/00

    Alisador Rowenta Liss and curl elite SF4522E0

    Alisador Rowenta Wet and Dry Express Elite


    qual me aconelhas?

    beijinho


    Marta

    ResponderEliminar
  60. Eu tenho cabelo muito comprido volumoso e encaracolado com o alisador que me aconselhas?

    ResponderEliminar
  61. Boa tarde, também ando para comprar um alisador de cabelo e estive a ler os comentários todos para não me repetir :) reparei que o post era de 2009 e gostaria de saber se ainda mantem a mesma opção. Vi um Rowenta lissima cerami ionic e achei interessante. O meu cabelo é super fininho e por isso muito encaracolado. Será que este da rowenta serve? grata pela atenção

    ResponderEliminar
  62. Olá. Queria comprar umas pranchas e queria saber a sua opinião quanto a este modelo

    ROWENTA Compact Liss 230-SF1032

    O meu tipo de cabelo é encaracolado e fino ,tenho o grandes e não o quero estragar .
    Aguardo resposta, obrigada.

    ResponderEliminar
  63. olá marta, gostei muito do post esclareceu-me todas as dúvidas que tinha! será que me podias dizer onde compraste o teu alisador?

    ResponderEliminar
  64. Bom dia,

    ofereceram-me recentemente um alisador comprado no Lidl (com publicidade às donas de casa desesperadas) e devo dizer que estou encantada, tem vários graus de temperatura, entre os 120 e os 220 - eu utilizo os 160 porque tenho muito cabelo e grosso. Ainda não decidi foi o tipo de protetor térmico, o que me aconselha? Obrigada Paula Domingos

    ResponderEliminar
  65. Bom dia,

    Será que alguém me pode esclarecer qual o alisador melhor e que danifica menos o cabelo se o de placas de cerâmica com queratina ou os iónicos de jade e turmalina etc etc... é que com tanta invenção uma pessoa fica baralhada :)

    ResponderEliminar
  66. Olá, boa noite,

    Já usei dezenas de alisadores e nenhum alisa completamente. Para alisar o cabelo tenho que ir ao cabeleireiro. Em casa alisa mas fica sempre grosso.
    O meu cabelo é encaracolado, grosso e bastante comprido.
    Por favor, aconselhe-me um modelo adequado à minha situação.
    Não estou preocupada com o preço. Quero mesmo é um que resulte, independentemente do preço. Obrigada.

    ResponderEliminar
  67. Olá, boa noite,

    Como tenho o cabelo fino, pintado (pois já tenho muitas brancas) e curto, pelos ombros. Seca em 2 minutos, mas fica com "ar" de riço, sem brilho. será que me aconselham um alisador? Se sim , que tipo.

    ResponderEliminar
  68. Olá Marta, quero muito comprar um alisador que me de para alisar e encaracolar o cabelo.
    estou indecisa entre o Imetec 1859, o Imtec Belissima B15 50 e o BABYLISS ST226E
    será que me podias ajudar?
    Se tiveres uma sugestão de outro que seja melhor eu agradeço
    Obrigada

    ResponderEliminar
  69. Olá Marta,

    estou para comprar uma placa, mas estou indecisa. Tenho visto a Bellissima Creativity B8 100 e a Bellissima Absolute BA8 230I, basicamente a diferença está na largura das placas e esta segunda além de ser bem mais cara, tem parece-me um sistema se infrared melhor que a primeira. A minha grande questão é que a primeira opção não tem o sistema de ions e como o meu cabelo tem bastante tendência para ser meio electrico e grisalho, tenho receio de não ficar satisfeita com a B8 100.
    Fiz uma comparação entre as caraterísticas destas duas placas e a tua placa B25 e apercebi-me que a tua também não tem o sistema de ions. Queria saber qual a tua opinião sobre este sistema, é realmente importante ou a tua placa e a B8 100 terão outras características nas placas que evitam que o cabelo fique com aquele aspecto electrico?
    Espero que me possas ajudar!
    É que na realidade a placa Bellissima Absolute parece melhor, mas a diferença de preço é quase do dobro para a B8 100.

    Obrigado!
    Sara

    ResponderEliminar
  70. Olá bom dia
    Quero comprar um modelador mas estou muito confusa, tenho 3 em vista que me parecem óptimos mas acho que já descarteii um . De qq das formas vou por aqui os modelos se alguém me puder ajudar agradecia imenso . 😀
    Remington ci8319 acho este interessante porque é em cerâmica e tem queratina.
    Imetec 1306 também achei muito bom .
    O que Menos me atrai e o remington ci6219 uma vez que os caracóis ficarão sempre iguais , no entanto e o mais prático de todos e mais fácil de usar só por isso me chamou atenção uma vez que nunca usei nenhum modelador.
    Importa dizer que o meu cabelo por si só não é liso tem caracóis.
    Se alguém me pudesse dar uma ajuda agradecia 😀

    Obrigada
    Ariana

    ResponderEliminar
  71. Qual o tamanho da tua placa? Procurei no site mas não encontrei essa informação.

    ResponderEliminar
  72. Gostava que me dissesses se também é importante ver os watts do alisador? Um com 60 w vai aquecer mais do que um com 45 w

    ResponderEliminar
  73. Muito útil, a publicação! :)
    Estou a pensar comprar um modelador e dos que vi até agora, o REMINGTON
    CI5319 e o BABYLISS C319E foram os que mais me chamaram a atenção. Será que me podia aconselhar, qual deles será melhor ou se haverá outro(s) com melhor relação qualidade/preço?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  74. Bom dia,

    Eu estava a ler este post. e gostava de saber a opinião de um da marca Rowenta Unlimited Looks CF 4132 E0. Realmente foi o último que adquiri mas não acho propriamente dos melhores.

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  75. Eu tenho o cabelo ondulado e fiz madeixas californianas. Eu queria alisar o cabelo em casa e comprei o bellissima emetec b8100. Achas que posso alisar mesmo com as madeixas californianas?

    ResponderEliminar
  76. https://m.worten.pt/inicio/pequenos-eletrodomesticos/cuidado-pessoal/alisadores-de-cabelo/alisador-babyliss-wet-dry-st325e.html

    é bom?

    ResponderEliminar
  77. https://m.worten.pt/inicio/pequenos-eletrodomesticos/cuidado-pessoal/alisadores-de-cabelo/alisador-babyliss-wet-dry-st325e.html

    é bom?

    ResponderEliminar
  78. Bom dia,

    o meu cabelo é fino e médio.. estou à procura de um alisador mas que também tenha função de modelador.. qual recomenda? ´

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  79. quiero comprar una planchita Bellisima b8100 alguien que la tenga que tal le fue les cuento que tengo el cabello muy finito y lacio ondulado. no quiero quemarlo.

    ResponderEliminar
  80. Boa noite. Quero comprar um alisador de cabelo e estou indecisa entre dois. Podem ajudar-me? Qual será o melhor?
    O Alisador ROWENTA CF7550EO (Tecnologia: ultrashine nano ceramic / Wet & dry) e o Alisador De Cabelo ROWENTA Wet&Dry Elite CF 7352 EO (Tecnologia: Keratin&Tourmaline / Iónico). Ambos no site da worten com pouca diferença no preço. Não consigo tomar uma decisão entre estes dois. Obrigada desde já a quem me responder. :)

    ResponderEliminar
  81. Olá! Eu gostava de comprar um igual ao seu porque confio plenamente nas teorias :) Mas vai sair este no lidl e é mais barato o seu está à volta dos, 25€ acho o meu cabelo é luso para o ondulado e pelos ombros tou indecisa pode-me ajudar? Obrigada bjs. http://www.lidl.pt/pt/Ofertas.htm?action=showDetail&id=47554

    ResponderEliminar