Subscribe:

Etiquetas

29 de dezembro de 2010

Consegue o look - Audrey Hepburn

Hoje vou-vos mostrar alguns truques e passos para conseguirem o look da Audrey Hepburn, umas das actrizes mais adoradas nos anos 50 e 60 e um dos maiores ícones de estilo da história.

O look característico da Audrey são sobrancelhas preenchidas, olhos de boneca com delineador e pele de porcelana. É um look muito jovem e fresco.

PELE

A pele deve parecer naturalmente perfeita, nada de maquilhagem pesada, usa uma base de cobertura média a total conforme a pele que tiveres, a base não deve ser matte, queres um acabamento luminoso e fresco para dar á tua pele um ar jovem. Evita usar pó no rosto, pó translucido é o suficiente. Esconde imperfeições e olheiras com um corrector, não uses muito, o objectivo é criar um look leve e jovial.

Nada de bronzeador, a pele deve ser o mais clara e luminosa possível, para as bochechas passa um blush rosa clarinho com uma mão leve e um pincel fofinho. Aplica nas maçãs do rosto e esbate o blush em direcção ás têmporas.

OLHOS
Vamos começar pelas sobrancelhas, um factor muito importante neste look, as sobrancelhas da Audrey Hepburn eram bastante definidas e preenchidas, se deres uma olhada bem perto das sobrancelhas dela podes ver o quanto eram preenchidas, podes usar um lápis ou sombra para preencher as sobrancelhas, a cor deve ser igual á do pêlo, sim são sobrancelhas fortes mas estamos a falar da Audrey Hepburn não dá Madonna, o tom deve ser natural.

A forma da sobrancelha é mais espessa e rectangular no inicio e fica mais fina depois do arco até ao final da sobrancelha, preenche com uma mão leve e traços que imitam o crescimento do pêlo. Quanto á maquilhagem nos olhos o foco está no eyeliner e nas pestanas, ela não definia muito o côncavo do olho, basta aplicares uma sombra tom de pele por toda a pálpebra e um tom ligeiramente mais escuro no côncavo se achares necessário.

O eyeliner umas vezes era preto outras castanho escuro, escolhe a cor que preferires, cria uma linha na pálpebra superior junto ás pestanas, começando fina no canto interno e vai ficando mais grossa á medida que chega ao canto externo, umas vezes a Audrey alongava mais a linha outras ficava pela pálpebra.

Na pálpebra inferior ela usava o mesmo eyeliner e criava uma linha muito fina junto ás pestanas, essa linha começava e acabava no meio do olho, deixando o cantos livres de delineador, algumas vezes usava um eyeliner branco na linha de água e um pouco nos cantos do olho para abrir o olhar.

Quanto ás pestanas, aplica umas postiças, pode ser uma tira completa ou individuais, seja como for as tuas pestanas devem ser longas e curvadas.

LÁBIOS
A Audrey tem dois looks no que toca a lábios, um rosa pálido ou um vermelho tangerina, para o vermelho é essencial delinear os lábios, na foto a baixo podes ver o quanto ela exagerava os lábios com o delineador, muito popular na altura, o delineador segue o contorno natural do lábio inferior mais o superior é delineado fora do contorno para criar um lábio mais preenchido, vês como o lábios superior é muito mais largo que o inferior?
Depois preenche o contorno com o lápis e aplica batom da mesma cor por cima, finaliza com um gloss, e tens o look da Audrey Hepburn! Os teus olhos devem parecer inocentes, a tua pele luminosa e perfeita dando-te uma aparência muito jovem, não deves parecer usar muita maquilhagem.

3 comentários:

  1. Adorei, sou uma grande fã desta senhora. Ainda há uma semana andei à procura deste tipo de informação e agora fazes um post sobre isso, assustador! :P

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Achas que se usar os olhos como ela e um gloss chega para a passagem de ano? Nao gosto muito daquelas maquilhagens exageradas e com muita cor..

    ResponderEliminar
  3. Paige,
    Buahaha :P

    Anónimo,
    Claro, vai ficar lindo :D

    ResponderEliminar