Subscribe:

Etiquetas

7 de janeiro de 2011

10 Cuidados de Beleza com Azeite

Hoje vou-vos falar de azeite! Se quiserem saber mais sobre azeite por favor leiam este meu post primeiro, resumidamente, azeite é dos melhores amigos da beleza! Usem apenas azeite extra virgem, é mais saudável e não comedogénico o que significa que não vai obstruir os teus poros ou causar borbulhas.

Pode ser usado em qualquer tipo de pele, seca ou oleosa, hidratando a pele seca e controlando a oleosidade, acreditem ou não, e também pode ser usado em qualquer idade!
HIDRATANTE PARA AS CUTÍCULAS
Se as tuas cutículas das unhas estiverem secas o azeite trata desse problema, coloca uma gotinha de azeite em cada unha e massaja as cutículas, funciona muito bem e mantém a zona hidratada e protegida. Se preferires podes mergulhar os dedos numa taça de azeite.

ÓLEO PARA PEDICURE
Quanto fores mergulhar os pés numa bacia coloca umas gotas de azeite na água da pedicure, o azeite é claro que não se vai misturar com a água mas vai deixar a tua pele muito macia, tem cuidado e não exageres na quantidade.

TRATAMENTO PARA MÃOS E PÉS
Este é daqueles tratamentos que trabalham enquanto dormes, para usar em mãos e pés que precisam de um carinho extra, massaja azeite nas mãos (excelente para mulheres mais maduras) e pés e depois calça luvas e meias respectivamente e depois de acordares de manhã a tua pele das mãos e pés vai estar super hidratada.

 ANTI-FRIZZ PARA O CABELO
Se o teu cabelo está seco e frizzado o que podes fazer é esfregar um pouquinho de azeite entre as mãos e massajar as zonas que precisam de atenção.

 TRATAMENTO PROFUNDO PARA O CABELO
Este é excelente para cabelos rebeldes, secos e frizzados, podes aquecer o azeite previamente, não muito quente ou deixa-lo á temperatura ambiente e no final do tratamento dar-lhe um ar quente com o secador para que penetre melhor nos fios de cabelo.

Pega no azeite e, com as tuas mãos, vai massajando secção a secção de cabelo até que todo o cabelo esteja coberto em azeite, depois dá uma passagem com um pente largo para espalhar o azeite uniformemente, depois ata o cabelo e deixa actuar pelo máximo tempo possível, eu gosto de dormir com o tratamento e depois tirar de manhã, depois de actuado é altura de tirar o tratamento, basta lavares o teu cabelo como normalmente fazes e aplicar o teu amaciador á mesma.

No final o teu cabelo vai estar muito mais manejável e saudável assim como mais brilhante, experimenta!

ÓLEO CORPORAL
Podes usar azeite no lugar de óleo corporal ou óleo de massagem, é muito multiusos, e azeite não é gorduroso como alguns dos óleos podem ser, azeite é um óleo mais seco que se absorve facilmente na pele.

DESMAQUILHANTE
Também podes usar azeite para tirares a tua maquilhagem! Do rosto, olhos e lábios, até tira maquilhagem á prova de água muito eficazmente sem obstruir os poros porque azeite é não comedogénico.

ÓLEO DE DEPILAÇÃO
Azeite é um excelente aliado á depilação. Espalha o azeite na zona a depilar, por exemplo as pernas, e depois usa a tua gillete para te depilares, as lâminas são deslizar muito mais fácil mente e vai evitar queimaduras e cortes com a gillete. Ideal para pele sensível.

HIDRATANTE NATURAL
Podes usar azeite para hidratar qualquer parte do corpo, mãos, pés, pernas, cotovelos, pescoço, rosto, cabelo... para além de hidratar ajuda também a manter essa hidratação e protege a pele das agressões exteriores, até funciona como protector solar (continuo a recomendar usarem o vosso protector solar de factor 30 ou mais todos os dias faça chuva ou faça sol), previne rugas e trata de acne. Excelente para todas as idades!

 TRATAMENTO DE PESTANAS
Azeite podem ser um grande amigo das tuas pestanas, vai ajuda-las a tornarem mais fortes e saudáveis, com sorte mais preenchidas e longas também, se usas azeite para tirares a tua maquilhagem dos olhos já estás a hidratas as tuas pestanas. Podes por um pouco de azeite no teu dedo ou num cotonete gentilmente passar nas pestanas antes de te deitares.

15 comentários:

  1. A parte do cabelo já sabia, já usei e dá resultado...agora vou aproveitar as outras dicas :-)

    ResponderEliminar
  2. Dessas ainda não tinha conhecimento, dicas fantásticas.Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá, como fazes para ter passatempos no blog?
    Envias os prémios por correio?

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia algumas dicas, obrigada!
    Ah e serve também para limpar os pincéis de maquilhagem (principalmente de produtos cremosos), não é propriamente usado em nós mas é relativo a beleza/cosmética ;)

    Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Não sabia que o azeite tinha assim tantas funções, talvez exprimente algumas!!
    Gostei do post, sempre útil
    Obrigada pelas dicas e beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo,
    Sim, eu ou a patrocinador mandam por correio os prémios ás vencedoras :) bj

    ResponderEliminar
  7. olá, e não é difícil retirar o azeite do cabelo?

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Sai super facilmente com champô normal :)

    ResponderEliminar
  9. eu aconselho a n porem azeite no cabelo, nem um bocadinho xD, dá resultado mas o cabelo fica oleoso mesmo so com um pouquinho

    ResponderEliminar
  10. Eu só não gosto muito do cheiro do azeite. :-S
    Mas resulta! :D

    ResponderEliminar
  11. Eu experimentei o método do azeite no cabelo, ao tomar banho depois de lavar com o shampoo, pus o azeite e entretante sequei o cabelo e fui-me deitar, no dia seguinte acordei com o cabelo meio pastoso, parecia que ainda estava molhado e meio oleoso. Que terei feito de errado? :s

    ResponderEliminar
  12. podias-me ajudar por favor?

    ResponderEliminar
  13. mete o azeite no cabelo seco, deixas actual e depois tiras com champô, nunca ponhas em cabelo molhado :)

    ResponderEliminar
  14. verdade, uso o azeite e não dispenso.

    ResponderEliminar