Subscribe:

Etiquetas

9 de fevereiro de 2011

10 Erros de Maquilhagem (e como resolvê-los)

Hoje vou-vos mostrar alguns erros comuns de maquilhagem e como os corrigir, espero que vos seja útil, qual achas ser o pior erro de maquilhagem de sempre?

BATOM NOS DENTES
Isto acontece especialmente com batons mais fortes como vermelho, são muito lindos mas quando tens batons nos dentes estraga totalmente o look.
SOLUÇÃO: Para evitares que o batom se transfira para os dentes chupa no dedo depois de aplicares o batom! Sim! Isso vai retirar todo o excesso de batom que acabaria por ficar nos teus dentes. Experimenta.


BASE EMPASTADA
Quando a base é aplicada incorrectamente pode dar um aspecto de máscara, especialmente se a cor for errada, muitas das vezes bases que dão muita cobertura á pele acabam por não parecerem naturais e pesadas no rosto. Não é um bom look.

SOLUÇÃO: Tudo começa com um com tratamento de pele, certifica-te se a tua pele está bem limpa, exfoliada e hidratada antes de aplicar seja qual for a maquilhagem, só isto vai causar uma diferença dramática no aspecto da tua maquilhagem.

Depois é importante escolher a base certa para o teu tom e tipo de pele, se a tua base continua a ficar com um aspecto empastado aplica menos base da próxima vez. Um bom pincel de base ajuda imenso na altura de esbater a base no rosto e criar um look natural.


DEMASIADO BLUSH
Blush pode dar um aspecto jovem, radiante e cheio de saúde ao rosto mas quando a aplicação é exagerada vais parecer que tens febre... ou és uma mulher da vida... umas das duas...

SOLUÇÃO: quando fores aplicar blush lembra-te que menos é mais! toca o teu pincel ao produto e esbate nas bochechas, não precisas de esfregar o pincel no pó, um bocadinho chega e podes sempre aplicar um pouquinho mais se precisares.

Se vires que exageraste no blush pega num pincel denso como um kabuki e um pouco de pó de rosto e esbate bem o blush, isso vai ajudar a acalma-lo.


PESTANAS ARACNÍDEAS
As pestanas ficam lindas com rímel, quando é aplicado da maneira correcta, várias motivos causam as pestanas a tomar uma aparência aracnídea, ou seja, pernas de aranha. Yuck certo! Vamos evitar esse look.

SOLUÇÃO: Então para evitar parecer que tens 3 pestanas em vez de um luque delas tira sempre o excesso de rímel no tubo, depois aplica o rímel como normalmente farias, aplica de 1 a 3 camadas. Depois Pega num pente para pestanas e penteia as pestanas, isso vai ajudar a separa-las e criar um look luxuoso de milhares de pestanas!


PELE LARANJA (DEMASIADO BRONZEADA)
Pele bronzeada pode ser muito bonita mas quando pareces um parente de um Umpa Lumpa alguma coisa está mal com a tua maquilhagem.

SOLUÇÃO: Antes de mais, escolhe uma base do mesmo tom que a tua pele, se queres um look bronzeado não é a tua base que o vai dar. Usa a técnica "E3" para um look bronzeado natural sem carregar muito no pincel (não te esqueças de aplicar bronzeador no pescoço!), quando fores escolher a tom de bronzeador escolhe uma cor neutra, evitando ao máximo tons alaranjados, 2 a 3 tons mais escuros que a tua pele. Se fores muito clarinha tem extra precaução. E cuidado com o autobronzeador!


OLHOS DE PANDA
A tua maquilhagem pode estar muito bonita quando dás uma espreitadela no espelho antes de saires de casa, mas quando chegas a casa o teu rímel e eyeliner escorreu pela cara a baixo, dando um efeito olhos de panda.

SOLUÇÃO: Para evitar que a tua maquilhagem escorra existem várias coisas que podes fazer, podes usar rímel resistente á água e quanto ao eyeliner passa sempre uma sombra da mesma cor por cima para tranca-lo no sitio, passa também pó de rosto rente ás pestanas inferiores para criar uma barreira que impede a maquilhagem de escorrer.


SOMBRA AZUL PÉROLA
Não sei qual é a obsessão que as mulheres têm por sombra azul pérola! Será que querem ter olhos azuis e que com sombra azul até ás sobrancelhas acham dá o mesmo efeito? Não sei, mas a verdade é, sombra azul pérola não é bonita dessa maneira.

SOLUÇÃO: Se queres usar sombras azuis mantêm a cor concentrada apenas na pálpebra móvel junto ás pestanas e desvanece á medida que atinge o côncavo, é crucial que uses um iluminador matte debaixo da sobrancelha para não sobrecarregar a cara com brilho. Podes aplicar um pouco de eyeliner e rímel preto para terminar o look. Mantêm o resto do rosto simples e neutro.


DELINEADOR DE LÁBIOS ESCURO SEM BATOM
Sabem aquele look onde os lábios só têm uma linha á volta e nada no meio? É exactamente disso que estou a falar, intencional ou não muitas mulheres caiem nesse erro.

SOLUÇÃO: Quando fores delinear os lábios usa o lápis para preencher por dentro o resto dos lábios, assim quando o batom começar a desaparecer não vais ter uma linha estanha á volta dos teus lábios, lembra-te que o lápis deve ser da mesma cor do batom!


BOLA DE ESPELHOS
Brilho é bonito, mas quando tens brilho por todo o rosto ele perde totalmente a sua magia, olhos brilhantes, pele brilhante, lábios brilhantes... estás a tentar torna-te uma vampira á la Saga Crepúsculo?! Espero que não.
SOLUÇÃO: Mantém o brilho apenas em certas áreas estratégicas, no rosto as melhores áreas para adicionar brilho são o topo das maçãs, arco do cupido, centro dos lábios, cana do nariz e um pouquinho no queixo. Lembra-te, brilho branco debaixo das sobrancelhas está muito datado e fora de moda, não é um bom look.


SOBRANCELHAS DESENHADAS
Sobrancelhas são uma parte muito importante do rosto e podem fazer muito pela tua aparência, para o bem e para o mal, se não tens muitas sobrancelhas por favor não as desenhes!

SOLUÇÃO: Quando fores preencher as tuas sobrancelhas não as desenhes! Usa traços leves e curtos que imitem o crescimento do pêlo para dar a ilusão de sobrancelhas mais preenchidas, o que dá definição ao rosto de uma maneira mais natural. Opta por um produto mais claro do que achas que precisas.

5 comentários:

  1. gostei muito deste teu post, infelizmente identifico-me com alguns erros mas graças às tuas soluções, acho que não vão voltar a acontecer, ahah

    se quiseres espreitar o meu blog: http://eighteenandalife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. E quando o erro não é só usar lip liner sem baton mas lip liner escuro (ou mesmo preto como já vi!!!) sem preencher os lábios?

    ResponderEliminar
  3. Muito boa selecção de coisas que vejo todos os dias pelo menos uma vez por dia a andar na rua e penso "ugh!!!". A essas pessoas acho que lhes vou dar o link do teu blog ;)

    Beijinhos

    www.makedo2n88.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei essas dicas,tudo de bom,quando agente anda no centro da cidade ou nas ruas só o que agente ver, essa pessoas usando esse tipo de roupa.muito vulgar, muito curta e a pessoa não tem o sensso do ridículo.

    ResponderEliminar