Base Dermablend da Vicky

Hoje vou fazer uma resenha da base Dermablend da Vichy (found de teint corrector), o meu tom chama-se 15 Opal, como no site da SweetCare não tem uma tabela de tons aqui está uma que eu fiz baseada na tabela da Vichy:Como podem ver não á uma grande selecção mas acho que vais encontrar um tom que funcione para a tua pele, o 25 Nude provavelmente vai resultar para a maioria. Tenho de apontar que todos os tons são neutros/quentes, o que quer dizer que são mais amarelados, esses tons resultam para a maioria mas se tens uma pele com um tom de pele muito rosado estes tons de base vão ajudar a balançar o teu tom de pele e torna-lo mais neutro.

Continuando a falar dos tons da base, a cor que eu escolhi é a mais clara e funciona para o meu tom de pele no momento, no verão será o 25 Nude.
Queria antes de mais apontar umas características desta base, contém uma concentração de pigmentos a 25%, o que é o dobro das bases tradicionais, é hipoalergénica (não causa alergias), não comedogénica (não obstruí os poros) ou acneogénica (não provoca acne), não contém óleos ou perfume e tem factor solar 20. Isto tudo quer dizer que é uma base absolutamente perfeita para pele sensível pois não a irrita que qualquer forma. Para além disso a formula dura até 12h o que é ideal para usar no dia-a-dia, como tem factor solar pode causar um ligeiro reflexo branco quando fotografada com flash em locais escuros, eu não reparei grande diferença nesse aspecto.

Passando á cobertura, é excelente! Muito superior a qualquer base que já experimentei, de facto a qualquer corrector que já usei. Cobre sem qualquer esforço vermelhidão, borbulhas, descoloração, se tens acne e queres uma boa base para cobri-lo sem te preocupares se vai piorar a situação esta é a base que tens de usar!

Como demostração das capacidades desta base eu cobri metade da minha mão com base e a outra deixei sem nada, eis o resultado:
E isto é depois da aplicação de uma camada fina de base esbatida, é claro se quiseres mais cobertura em certas áreas podes aplicar directamente mais produto nas zonas problemáticas. Esta base apesar de ter uma cobertura tão opaca não parece pesada no rosto e não te sentes como se tivesses uma mascara posta, funde-se com a pele e não parece empastada. A Vichy diz que esta base tem um aspecto luminoso, eu diria que é matte e aveludado, não luminoso.

Para aplicar a base eu experimentei vários métodos mas acho que simplesmente usando os dedos dá o melhor acabamento, fazes pequenas bolinhas pelo centro do rosto perfeitamente limpo e hidratado e depois esbates com os teus dedos até teres uma cobertura uniforme, depois podes volta a aplicar a base como se fosse um corrector por cima das borbulhas e imperfeições com pequenos toques até ficar bem esbatida.

Acho que todos os tipos de pele podem usar esta base, mas é mais indicado a peles problemáticas com bastantes imperfeições como acne, manchas, descoloração, rosácea... ou se queres uma pele com uma aparência perfeita e uniforme esta base é a melhor escolha!

Podes comprar esta base no site da Sweet Care aqui. A base contém 30ml e custa entre 16€ e 17€, eu acho um bom preço para uma base de qualidade tão alta e também não precisas de usar muito produto.

32 comentários:

  1. Uau, mas que grande diferença tava muito na dúvida se havia de comprar.. Mas acho q acabei de ser convencida :)
    Obrigada pela review ;)

    ResponderEliminar
  2. Os produtos da Eyeko só se podem comprar por via online?

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito das bases da Vichy, para a minha pele até agora são todas perfeitas e esta não foi exepção, eu acabo mais por usá-la como corrector no dia a dia, mas para aqueles dias em que queremos fazer uma pele perfeitinha é uma grande aliada. Como mencionaste, a pouca gama de cores não é problema, porque acabam sendo mto versáteis a minha é o 35 e no verão 45. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Olá :D
    Eu adoro o teu blog, mas agora desiludiste-me um pouquinho. Não quero apontar defeitos e cada um sabe de si, mas fizeste um post todo bonito sobre as marcas que testam e nao testam em animais, que consulto muitas vezes para ver se esta ou aquela marca testa em animais, e agora fazes publicidade a uma marca que testa?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo,
    Sim eyeko só online, eles têm portes grátis:
    http://www.eyeko.com/index.php?comm=E7878

    Anónimo 2,
    Desculpa, eu compreendo que tenhas ficado desiludida mas eu não me lembrei quando escolhi esta base, mas se eu tiver de comprar produtos testados em animais vão ser da Vichy, não é tão mau como comprar covergirl que é das maiores empresas a testar em animais, já a vichy são produtos mais farmacêuticos, mas não é desculpa nenhuma.

    E eu não tenho certeza que a vichy testa em animais, só sei que a vichy faz parte da L'oreal e que essa testa em animais. Quando toca a este assunto está tudo muito encoberto... :(

    ResponderEliminar
  6. Finalmente consegui encontrar a Essence na Wells do Continente!
    Já comprei algumas coisinhas e nem passaram dos 15 euros, aquilo é fantástico. Mas como esta marca consegue ter os preços assim tão baixos, à volta dos 3 ou 2 euros? Não compreendo, mas a Essence, à partida, é uma marca com qualidade nos produtos, certo? :s

    ResponderEliminar
  7. Adoro cada vez mais o teu blog! A sério, os teus novos posts são sempre inovadores e dão-me imenso jeito! :)

    ResponderEliminar
  8. Olá, eles não gastam muito na produção das embalagens, e eles economizam em vários aspectos para que os produtos sejam mais baratos.

    As marcas de supermercado é que estão muito caras em Portugal :P

    Eu vou fazer um post chamado "o melhor e pior da essence" assim que testar mais alguns produtos deles ;D

    ResponderEliminar
  9. Na tua opinião, que marcas, que sejam fáceis de encontrar, têm bons batons, não gloss, batons mesmo? O preço de um baton, em média, é sempre volta dos 15 euros?

    ResponderEliminar
  10. Diria os batons da Avon :) Eles rondam os 7€

    Se quiseres encomendar online:
    http://glossyshopping.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Obrigado e outra coisa que te queria perguntar: eu gostava muito de experimentar outra cor que não o preto para pintar os olhos? O castanho é uma boa alternativa ao preto? (não gosto do preto porque acho que simplesmente a mim não me favorece).

    ResponderEliminar
  12. preto em sombras ou eyeliner? diz-me o teu tom de pele e cor de olhos que eu dou-te algumas sugestões ;)

    ResponderEliminar
  13. Em vez de estar sempre a utilizar o lápis preto, queria mudar, entendes? :)
    tenho os olhos castanhos e o meu tom de pele é claro, mas não muito, não sei bem.

    ResponderEliminar
  14. podes usar castanho mas se quiseres experimentar um pouco de cor tenta um azul marinho :D

    http://style-basics.blogspot.com/2010/04/maquilhagem-para-olhos-castanhos.html

    ResponderEliminar
  15. Obrigado :) e talvez arrisque no azul..

    ResponderEliminar
  16. Óptima review. =) Realmente essa base tem uma cobertura excelente. O grande problema da minha pele é as zonas vermelhas e a oleosidade. Ainda não encontrei "A" base para mim porque das que experimentei nenhuma se aguenta por muito tempo. =/ Será que essa se aguenta em peles oleosas?

    ooOO Pretty in Black OOoo

    **

    ResponderEliminar
  17. Olá querida, eu sei que não tem nada a ver com o assunto do blog, mas imagina que eu te dava uma morada para tu me enviares uns produtos (de cosmética, por exemplo) e como a pessoa que envia se atrasou um bocado, eu mudei de morada então não pude receber na outra.
    A encomenda vai parar aos correios e eu vou lá buscar?

    ResponderEliminar
  18. Olá Marta, amanhã vou ao shopping.
    Não vou às compras, mas gostava de comprar 1 coisa pelo menos.
    O que achas essencial nesta altura e o que compravas?
    Que lojas achas com preços mais acessíveis sem saldos?
    Ah, e os saldos de Verão começam quê? Julho?
    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  19. nesta altura recomendava calças largas/boca de sino, todas as celebridades estão a aderir á tendência, se gostas daquele estilo boho chic são um must! ;)

    Os saldos não me recordo mas deve ser lá para agosto... não sei... :S

    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Não gosto nada querida, e não queria comprar calças, não recomendas mais nada?

    ResponderEliminar
  21. pensa em macacões, vestidos de primavera... talvez calçado, umas sandálias de cunha eram um bom investimento se ainda não tens umas :D

    ResponderEliminar
  22. Tenho umas de cunha e umas socas, mas talvez algum top ou assim.
    Obrigada, beijinhos (:

    ResponderEliminar
  23. Concordo completamente! É a minha base preferida :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. De todas as reviews que já vi desta base , todas dizem que transfere imenso. É verdade ?

    ResponderEliminar
  25. a mim só transferiu quando assoei o nariz e fiquei com um bocado de base no lenço xD

    eu tb não ponho muito, e podes sempre passar um pó translucido por cima para fixar a base :)

    ResponderEliminar
  26. Mas esta base nem com pó fixa. É o único problema que tem s:

    ResponderEliminar
  27. Essa base é alguma coisa... uma das minhas preferidas e tenho pele oleosa. É excelente. Outra muito parecida com essa em termos de poder de cobertura é a Toleriane Fluida da La Roche Posay.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  28. onde eu consigo comprar esta base aqui no brasil

    ResponderEliminar
  29. Olá boa tarde!gostaria de saber se tem dermabled em joinville sc,gostaria de comprar ,mas não sei onde vcs podem me ajudar?
    desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  30. Desculpa querida mas não posso ajudar-te, provavelmente vais ter de encomendar online como eu, beijo x

    ResponderEliminar