Subscribe:

Etiquetas

24 de maio de 2011

4 Maneiras de Usar Batom Vermelho!

Existem várias maneiras de usar batom vermelho mas hoje vou-vos mostrar 4, para a rapariga com um estilo vintage, glam, edgy ou que prefere um look natural. Vou-vos ensinar alguns truques e dar algumas dicas para que possam recriar os 4 looks facilmente.

VINTAGEPara um look inspirado no glamour da velha Hollywood existem 3 aspectos na tua maquilhagem que não podem falhar, uma pele matte de pêssego completamente perfeita, lábios vermelhos matte bem definidos e olhos neutros com pestanas postiças e eyeliner dramático.

Escolhe uma base que te dê uma cobertura mais opaca e usa um pó por cima para que fique matte, escolhe um blush também matte num tom rosado que combine com o teu batom. É crucial que todos os produtos que usares no rosto sejam matte.

Aplica um batom vermelho que fique bem com a tua tez e usar um pincel para aplicares uma camada fina dentro do contorno natural dos teus lábios. Depois usa um lápis para lábios na mesma cor do batom e usa-o para definir o contorno. Tira o excesso com um lenço e aplica uma segunda camada com o teu pincel ou directamente do tubo. Se precisares usa um corrector á volta do contorno dos lábios para que as arestas fiquem o mais perfeitas possíveis.

Nos olhos podes usar castanhos, cinzentos... até azuis ou verdes se desejares. Aplica uma cor clarinha semelhante ao teu tom de pele das pestanas á sobrancelha e define o côncavo com uma cor mais escura. Para o eyeliner podes usar um preto em gel ou líquido, começa fininho no canto do olho e começa a alargar a linha estendendo-a um pouco, segue a curvatura das tuas pestanas como guia. Dá uma olhada neste vídeo para mais dicas e truques! Para as pestanas escolhe umas que comessem curtas no canto e fique gradualmente mais compridas.

Finalizando com as sobrancelhas, usa uma sombra ou lápis para sobrancelhas numa cor semelhante á do teu cabelo, 2 tons mais clara de tiveres cabelo escuro e 2 tons mais escuros se tiveres cabelo claro, para deferires bem as sobrancelhas, acentuando o arco da sobrancelha.

GLAMOUR
Então queres recriar um look cheio de glamour como o da Scarlett? Os pontos chaves são os olhos cheios de brilho com pestanas volumosas, os lábios vermelhos e glossy acompanhados de uma pele perfeita.

Para os olhos escolhe uma sombra num tom metálico, dourada, prateada, bronze, cobre... e aplica-a por toda a palpebra e também no côncavo, para adicionares os brilhantes podes usar um eyeliner com purpurinas ou aplicares purpurinas (certifica-te que são seguras para usar nos olhos!) por cima de um rímel ou gel para sobrancelhas transparente para que agarrem bem á palpebra. Sê generosa com o rímel e aplica pestanas postiças, se preferires usa pestanas postiças.

Para os lábios aplica um batom vermelho de tua preferência e usa um gloss por cima que tenha alguns brilhantes.

EDGY
Para um look mais edgy acompanha o teu batom vermelho com um olho esfumado, mas não exageres demasiado.

Usa uma mistura de sombras cinzentas e lápis preto para criar um look esfumado, não é preciso ficar perfeito, isso ajuda a dar carácter e um ar mais rocker á maquilhagem, finaliza com bastante rímel preto.

Os lábios não precisam de ficar super perfeitos, recomendo o Liptastik da eyeko em Liplover (7€) para uma boca vermelha num só simples passo!

NATURAL
Para tornar lábios vermelhos mais naturais e não tão dramáticos como os 3 looks anteriores em vez de um batom vermelho usa um bálsamo vermelho.

Mantém os olhos simples uma máscara natural que te realçe as pestanas é tudo o que precisas, recomendo maquilhagem mineral para o rosto porque é bastante natural e perfeita para usar no dia-a-dia. Se queres usar lábios vermelhos para a escola este é o look para ti.

12 comentários:

  1. Para mim talvez o natural mas adorava conseguir o usar o Vintage mas acho que o batom assim tão vermelho não me fica bem
    **

    ResponderEliminar
  2. Grandes Dicas. Parabéns pelo Post :)

    ResponderEliminar
  3. também podes conseguir o look com um rosa ou coral mais suave, mas como o post é sobre batom vermelho meti um batom vermelho :P

    fico contente por terem gostado!

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta, tenho o meu aniversário para a semana e na escola vou usar algo mais casual, um LBD, maybe, mas gostava de levar um penteado diferente, o que me sugeres?
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. se o teu cabelo é liso leva-o encaracolado, se for encaracolado leva-o liso :D

    ResponderEliminar
  6. Mas para isso tinha que fazer alguma coisa no cabeleireiro, não sei fazer em casa.
    Achas que algum dos penteados da Lauren dá?

    ResponderEliminar
  7. claro, eu tenho um post com vários penteados dela aqui no blog ;)

    ResponderEliminar
  8. Vou enviar-te agora um e-mail sobre o baile de finalistas, podes responder ainda hoje se estiveres na net?
    É bastante importante :)
    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  9. Muito bom seu post. Não acho muito bonito uma menina novinha com batom vermelho, mas se já for mocinha, fica lindo. Enfim, parabéns pelo seu post... Muito bom! Ah, o ''glamour'' é lindo.

    ResponderEliminar
  10. Hm.. É português de Portugal, né?... Entrei no blog errado! D:

    ResponderEliminar
  11. Muito boa suas dicas. Não acho que batom vermelho fique muito bonito em uma menina, mas se já for mocinha, fica lindo. Enfim, você fez um post ótimo. Parabéns. Ah, e amei o ''glamour''!

    ResponderEliminar