Subscribe:

Etiquetas

11 de setembro de 2011

Tendências Outono/Inverno 11/12

Hoje trago-vos as tão esperadas tendências de Outono/Inverno 11/12, depois de ver os desfiles fiz uma compilação das principais tendências da estação. Vi bastantes silhuetas inspiradas nos anos 20, 40 e 60, tempos em que a mulher lutou para deixar a sua marca na sociedade, e as roupas apenas realçam o poder da mulher. A moda é uma arma poderosa e as mulheres são receiam usa-la.

PELE DE COBRA
Sss-uper na moda! Em tons naturais ou muito improváveis como azul gelo, roxos e verdes vibrantes, em pele ou estampada em tecidos flutuantes. Se não te atreveres a arrasar um look cobra dos pés á cabeça com um vestido ou casaco aposta antes em malas, cintos e sapatos neutros que para além de estarem em destaque esta estação vais poder usar essas peças por muitos anos.

INSTINTO ANIMALÉ um favorito dos designers que apesar de não estar com a mesma força presente em anos anteriores ainda tem o seu espaço das passereles, uma interpretação refrescante do look animal foi visto em Givenchy, Jill Stuart e Emanuel Ungaro onde os designers optaram por representar os animais através de desenhos em vez de estampados ou pêlo.


ESTAMPADOSOs estampados desta estação são semelhantes ao do ano passado, bolinhas, geométricos, alguns desenhos, o que posso destacar como diferente são as estrelas do desfile da Dolce & Gabanna e os estampados florais outonais vistos em Jil Sander, Roberto Cavalli e Lanvin, em tons de castanho e laranja ou cinzentos.

FEMININO/MASCULINOTodas as estações há pelo menos um designer que adopta esta tendência mas este Outono/Inverno o look feminino/masculino andrógeno invadiu as passereles em força, o estilo Maria-rapaz foi o favorito de várias casas como Chanel e Dolce & Gabanna.

DOMINATRIXEste Outono/Inverno vai ser particularmente sexy. Cabedal, latex, transparências e saltos vertiginosos marcaram as passereles da estação, a presença do fetiche no defile Louis Vuitton onde as modelos desfilaram como empregadas de hotel algemadas e a evocação da empregada francesa em vários desfiles dá poder a mulher tornado-a a dominadora e não o objecto.

PÊLO
Pêlo (sintético) está sempre na moda durante o Outono e Inverno, este ano não foi excepção. Pêlo está em todo o lado, em casacos, saias, vestidos, malas, botas... em toda a sua gloriosa extravagância ou em pequenos detalhes nos ombros, bainhas de casacos, até nos braços como em Louis Vuitton. As cores variam entres os tons de castanho, bege, branco, preto e cores mais arriscadas como azul, amarelo, verde e roxo.

Uma bom compra para esta estação é uma estola de pêlo que podes colocar sobre qualquer casaco vezes sem conta para dares um look completamente diferente ao teu armário de casacos.

VELUDO
Veludo é um tecido rico e luxuoso que resulta muito bem no Outono/Inverno, esta estação ponderam ver veludo em tons de vermelho vinho, verde garrafa, azul marinho assim como preto.

Combinem veludo com outros tecidos como acetinados, fazenda, camurça, cabedal... para dar mais textura e interesse a um look, especialmente a um look para a noite.

BRILHOS E METALIZADOS
Tecidos metalizados e lantejoulas vão ser essenciais para este Outono/Inverno, seja de dia ou de noite, podes render-te ao look total com tons de prata, ouro, verdes e azuis ou adicionar acessórios brilhantes para dar vida aos teus coordenados, principalmente blazers e casacos metalizados vão estar em alta.

E estas são as tendências principais para este Outono/Inverno 11/12, fiquem de olho para posts sobre as cores, penteados e maquilhagem da estação assim como mais tendências!

4 comentários:

  1. não sou grande fã destas tendências. beijinho

    ResponderEliminar
  2. só gosto dos brilhos e dos metalizados eheh xD

    ResponderEliminar
  3. Gosto da pele de cobra e estampados animais com moderação, claro!
    Adorei o post!

    ResponderEliminar
  4. Pelas tendências das passerelles, não gosto muito, embora já tenha visto boas alternativas a nível das lojas mais comerciais..

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar