Subscribe:

Etiquetas

9 de janeiro de 2012

Batom da Illamasqua em Liv


Hoje trago-vos mais um produto da Illamasqua, desta vez é da linha permanente, o que quer dizer que podem compra-lo a qualquer altura na loja online da Illamasqua.

A que que tenho para vos mostrar chama-se Liv, é classificado como um rosa lilás suave com um acabamento matte no site. É da mesma família do Snob e Saint Germain da Mac mas mais claro e pastel. Quanto abri o tubo pela primeira vez parecia um rosinha bebé mas quando aplicados nos lábios é super lilás.

É uma característica que vários dos batons claros da Illamasqua têm, tenham em mente que a cor no tubo é bem capaz de ser diferente depois de usado, recomendo verem as fotos dos batons nos lábios no site da Illamasqua. De todas as cores apenas o Submit, Liv (este batom), Test e o Poison não estão fotografados.
Lilás é uma cor que normalmente não usaria mas decidi experimentar, já que não tenha nada parecido na minha colecção.
A Illamasqua tem uma selecção de cores fabulosa, pelo menos 80% dos batons são matte, o que é excelente já me a maioria dos batons no mercado são cremosos ou brilhantes. Não se esqueçam que é uma marca mais teatral, dramática, alta moda... não é para todos.
Tons clarinhos mais o acabamento matte tornam-se muito mais difíceis de usar que um tipíco batom claro ou matte, mas hoje em conjunto com esta review vou dar-vos algumas dicas sobre como usar este estilo de batom, aqui estão elas:

- Exfolia e hidrata os lábios antes da aplicação do batom.

- Aplica o batom com um pincel para uma aplicação mais fina (retira o excesso com um batom e repete, se necessário).

- Opta por suavizar os contornos da boca para um look mais usável (como eu fiz na foto).

- Se o look final for demasiado matte para ti aplica um pouco de balsamo ou gloss por cima.

Como é tão matte e tem uma base branca é um tom nada natural que faz lembrar as cores que se usavam nos anos 60, um look super divertido com um olho Twiggy!
Passando á formula, é um batom matte super pigmentado mas não é duro como batons deste género costumam ser, é mais cremoso do que esperava.

Na minha experiência pessoal estes batons não me secam os lábios, mas vão acentuar qualquer tipo de imperfeição devido á natureza do acabamento, por isso é essencial teres os lábios em excelente condição antes de aplicares o batom.

O batom dura imenso nos lábios, 4 a 5 horas na média, o que para um batom claro é impressionante! Os tons mais escuros devem durar ainda mais. Um bónus é o cheiro, tem um aroma a baunilha, nada pesado mas agradável nos lábios.
A cor do tubo é um pouco heterogénea com umas partes mais rosa e outras mais lilás para é só no exterior, a cor por dentro é diferente mas homogénea.

Recomendo terem cuidado quando forem a aplicar o batom porque, como é mais macio, é capaz de se partir, o meu se mexe um bocadinho bate nas paredes do tubo quando o rodo. E nunca, mas nunca, deixem o batom num sítio quente ou ao sol senão ele vai derreter!

A embalagem conjuga muito bem com o resto na linha, é preto glossy com as laterais côncavas iguais ás sombras, blushes... é muito original mas ao mesmo tempo não é difícil de arrumar com o resto da maquilhagem.
Espero ter conseguido responder a todas as vossas questões sobre os batons da Illamasqua, caso contrário deixem-me um comentário ou enviem-me um e-mail. Os batons da Illamasqua contêm 4g de produto (mais que o habitual, os da MAC contêm 3g) e custam 17€ no site da Illamasqua.

14 comentários:

  1. gostei da cor, muito giro :)
    pena eu não conseguir usar batons com cor :(
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. - adorava que mostrasses a tua "colecção" de maquilhagem +.+
    Pleaseee

    ResponderEliminar
  3. Quando eu tiver tudo organizado eu mostrarei, ainda tenho de comprar o meu tocador e espelho... é capaz de demorar mais uns meses ;)

    Eu gostava de mostrar a colecção mas também como eu a arrumo, acho que seria mais útil :D

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. eu adoro a cor..quero mesmo experimentar algum batom ou blush dessa marca
    ***

    ResponderEliminar
  5. eu tenho um blush em creme que vou mostrar em breve ;D Beijos

    ResponderEliminar
  6. Que pincel de labios aconselhas (que nao seja muito caro de preferencia ^^')e que de para comprar sozinho?

    ResponderEliminar
  7. eu uso ou os de eyeliner ou o de corrector do meu kit da Sigma.

    tenta os pincéis da ELF, eles têm uns para lábios ;D

    ResponderEliminar
  8. Eu gostava de saber como posso encomendar o batom e os meios de pagamentos deste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes encomendar na loja online da Illamasqua:
      http://www.illamasqua.com/shop/catalogue/category/lips/products/lipstick/26/ (cor Liv)

      O pagamento é feito por cartão de crédito ou paypal (prefiro e uso paypal) ;)

      Eliminar