Subscribe:

Etiquetas

21 de janeiro de 2012

Tendência de Maquilhagem 2012 - Sobrancelhas

Hoje trago-vos mais uma tendência de maquilhagem Outono/Inverno, desta vez vou focar-me nas sobrancelhas, é uma parte super importante do rosto, com uma sobrancelha bem arranjada já tens metade da tua maquilhagem feita, se os olhos são o espelho da alma então as sobrancelhas são a moldura desse espelho.

A sobrancelha moderna quere-se o mais grossa, dão um ar mais jovem ao rosto, nas passereles vi bastantes sobrancelhas gráficas, uma sobrancelha gráfica é mais definida e preenchida, geralmente também mais escura.

Em várias campanha vi modelos loiras com uma sobrancelha escura e quase maquilhagem nenhuma no resto do rosto.
No desfile da Burberry Prosum (e nas campanhas da Burberry em geral) as modelos têm sobrancelhas destacas e grossas mas bastantes naturais, apenas é realçada a forma da sobrancelha sem criar algulos muito fortes, para este look opta por um só matte da mesma cor das tuas sobrancelhas (ou ligeiramente mais claro ou escuro dependendo da sobrancelha que preferes) e preenche levemente as falhas entre os pêlo, foca o produto na cauda da sobrancelhas e usa muito pouco no início para um efeito realista e natural. Termina com um gel para sobrancelhas se necessário.

Já no desfile do Alexander Wang as sobrancelhas parecem mesmo desenhadas e mais gráficas, eu prefiro o acabamento de um pó mas podes usar um lápis se queres um look mais dramático e definido. Acompanha este tipo de sobrancelha com um rosto muito natural para que o look não fique pesado. Se queres um look mais edgy e antrógeno torna as sobrancelhas mais restas (quando possível e natural).

1 comentário:

  1. Obrigada pelo post ;) sinceramente não gostei muito desta nova tendência :s gosto de um sobrancelha mais levezinha ^^

    ResponderEliminar