Subscribe:

Etiquetas

23 de janeiro de 2012

Tendências de Cabelos - Franjas

Hoje trago-vos mais uma tendência de cabelos, esta vez é um clássico que volta a estar na moda de tempos em tempos. A franja! A maioria de nós tevem uma quando eramos pequenas mas a grande questão levanta-se... fazer franja ou não? Com este post vou tentar ajudar-vos nesse aspecto e falar sobre a franja da estação.

Para este Outono/Inverno a franja é densa, comprida e levemente desfiada, as franjas deveram o seu momento para brilhar durante o desfile da Anna Sui onde as modelos usaram franjas postiças.
Se estás a pensar em cortar uma franja existem vários factores a considerar. Vamos começar pela textura do teu cabelo, se ele for liso é ideal para uma franja mas se tens cabelo ondulado ou encaracolado vais ter de esticar a franja todos os dias.

Caso o teu cabelo for oleoso, ou a tua pele for oleosa na zona da testa não cortes uma franja, a franja vai estar sempre oleosa e vai obstruir os poros debaixo da franja, se mesmo assim queres uma franja vais ter de a usar presa no dia-a-dia e só solta-la em ocasiões especiais.

Outro factor é o formato do teu rosto, um rosto coração é o melhor rosto para uma franja, rostos ovais também ficam bem de franja, um rosto longo e magro pode ser encurtado com uma franja. Já um rosto redondo ou quadrado é mais complicado, fala com a tua cabeleireira para sabes o melhor formato de franja para ti. Em geral se tiveres pelo menos 2 dedos de testa (literalmente) uma franja em princípio resulta.

Experimenta tapar a tua testa com uma folha da cor do teu cabelo e vê como o teu rosto muda. Os teus olhos são realçados ou ficam em 2º plano? O teu nariz ou bochechas ficam mais destacadas? Uma franja destaca certos aspectos do rosto, negativos ou positivos. Ou seja, pode fazer um nariz grande parecer maior, olhos pequenos podem perder-se no meio da franja mas também pode dar-lhes mais detaque, tudo dependo do rosto de cada uma.

Se ainda estás indesisa esperimenta uma franja mais comprida de lado para te habituares, se gostares podem corta-la mais curta ou deixa-la crescer.

2 comentários:

  1. Adorei o 2º da 2ª fila! Tenho receio de utilizar franja direita.

    Estou a fazer um giveaway no meu blog, participa!
    http://thesinstyle.blogspot.com/2012/01/giveaway-vale-de-30-da-gosh-cosmetics.html

    ResponderEliminar
  2. eu tenho franja reta e adorooo! ainda bem que ainda vai estar na moda xD
    também tenho pele mista, a minha testa vai ficando oleosa ao longo do dia, mas nada que uns papéis absorventes e um pó não resolvam.. já tenho franja há uns 4 anos e a pele raramente foi problema.. o pior é mesmo o verão

    ResponderEliminar