Subscribe:

Etiquetas

7 de janeiro de 2012

Tendências de Maquilhagem 2012 - Lábios

Hoje trago-vos as tendências de maquilhagem Outono/Inverno 11/12 para lábios, esta é a estação do batom, nos últimos anos as vendas de batom dispararam ultrapassando as vendas de gloss que anteriormente liderava.

Nas passereles, se não me engano, não vi um único gloss! Batom é o produto IT da estação, vermelhos, até tons bem escuros são usados durante o dia.

LÁBIOS PASTEL
Lábios pastel é uma tendência que é raro vermos para o Outono/Inverno, se queres um look com cor mas vermelho ou roxo são muito escuros para ti os tons pastel são uma palete a explorar. Tons de rosa, lilás, laranja, coral... a escolha é tua, podes optar por um tom mais artificial e vibrante (tenta os batons pastel da Illamasqua e da Lime Crime) ou uma versão mais discreta com um nude que tenha um toque de rosa ou laranja.

Para uma passagem translúcida de cor faz como os maquilhadores do desfile da Carolina Herrera e aplica um batom cremoso carnudo com um pincel de olhos fofinho (experimenta o E30 ou E35 da Sigma)

Combina este look com um olho nu ou com tons claros. Se quiseres extra drama combina um olho laranja como no desfile da Donna Karan.

LÁBIOS VERMELHOS
Nunca sai de moda por isso vale a pena investir num bom batom vermelho que tenha o tom certo para a tua cor de pele, existem dezenas de vermelhos diferentes, os tons que mais vi foram alaranjados (pensa Lady Danger da Mac) e tons mais rosado (como o Russian Red da Mac). O acabamento é matte ou cremoso.

Esta estação o Batom vermelho é usado com um pouco de eyeliner (experimenta cinzentos e verdes) ou com pestanas Twiggy como no desfile da Miu Miu. Menos é mais com um lábios vermelho, um pouco de definição nos olhos, um toque de cor nas maçãs do rosto, sobrancelhas arranjadas e a boca perfeitamente pintada de vermelho.

LÁBIOS ESCUROS
Um bom batom escuro fica sempre bem durante o Outono/Inverno, tons de vinho, vermelhos profundos e roxos ametista são alguns exemplos. A não ser que sejas uma modelo da Dior uma boa escura deve ser balançada com um rosto "limpinho" para manter o look moderno.

Aperfeiçoa a pele e sobrancelhas de uma forma natural com ou pouquinho de eyeliner e rímel para o dia e cria drama para a noite com pestanas Twiggy.

Se este look é demasiado escuro opta por uma versão transparente (como os batom sheer da RBR, recomendo o Murmurings, e os Sheer Candy Glosses da YSL).

Também é muito moderno usar a boca só com balsamo transparente quando se usa um lábio mais carregado, para um lábio mais nude passa um pouquinho de base na boca antes de passares o balsamo. Espero que tenham gostado das tendências, irei postar mais em breve.

6 comentários:

  1. Será que também podias fazer das tendencias de vernizes para este ano?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. Eu vou fazer sim ;D

    E também para cabelo, olhos, rosto...

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Este Outono/Inverno a palete de cores de maquilhagem foi fabulosa, apesar de não ser grande fã das cores escoras confesso que me tive que render aos tons de vinho e outros tipos de roxo.
    Gostei muito do post.

    Kisses, Em**

    ResponderEliminar
  4. Por brincadeira ha bocado usei blush (coral) como sombra, tipo o da foto de Dora Karan e adorei o.o é super usavel no dia a dia, mesmo com oculos! e tao facil de fazer hihi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no próximo post sobre as tendências vou falar sobre isso! vais muito á frente! ;D

      Eliminar
    2. resta saber se na hora de sair de casa nao vou tirar tudo com desmaquilhante xD estou ansiosa para ver as tendencias de cabelos ^^ tenta nao esquecer uns looks para cabelos mais curtos :p

      Eliminar