Subscribe:

Etiquetas

25 de fevereiro de 2012

Kit de Alisamento Permanente da Str8 Forward

Hoje trago-vos um post muito esperado por vocês, nos últimos meses têem me contactado sobre um kit de alisamento permanente que se pode fazer em casa e queriam saber se eu já experimentei e se recomendo.

A marca em questão é a Str8 Forward, eu nunca tinha usado os produtos deles mas recentemente testei um dos kits para vocês e neste post vou falar sobre a minha experiência pessoal, cada cabelo é diferente e com certeza vão ter uma experiência e resultados diferentes mas espero que este post vos ajude.

É importante destacar que o kit que eu usei é o com hidratação extra, existem 2 kits diferentes, este kit (hidratação extra) que tem a modelo loira na embalagem e o kit ultra liso que tem uma modelo morena. O kit que testei é o mais caro dos 2, custa 25,99€, e o outro custa 20,99€.

Os produtos da Str8 Forward são vendidos no Modelo e Continente, se não encontras no teu hiper ou supermercado local podes encomendar online no site do Continente:

Creme Alisamento Ultra Liso Str8 Forward

Creme Alisamento Hidratação Extra Str8 Forward

O meu cabelo é naturalmente seco por isso decidi que o com hidratação extra seria o mais indicado para mim, se pintas o cabelo ou tens o cabelo seco como eu recomendo também usarem este kit, caso contrário o kit ultra liso é para ti.
Com este kit podes obter um alisamento termal japonês (o que eu fiz) ou um alisamento normal.

A principal diferença é que o alisamento termal japonês envolve um ferro de alisar e consegues um resultado mais duradouro, já o alisamento normal é mais rápido e não fica tão liso. 

Se só pretendes um cabelo um pouco mais liso e controlado o alisamento normal é o suficiente mas se tens cabelo ondulado ou frisado eu recomendo o alisamento termal japonês, que é mais intenso. 

Quando forem fazer o alisamento recomendo terem bastante tempo e se possível ajuda porque, especialmente o alisamento termal japonês, é um pouco demoroso. 

Se tiveres ajuda e estiveres a fazer o alisamento normal provavelmente 2 a 3 horas chegam para fazeres todo o processo. Já o alisamento termal japonês pode demorar uma tarde inteira, especialmente se tiveres muito cabelo como eu.



O processo está todo explicado no panfleto de instruções incluído na embalagem e recomendo lerem o panfleto todo antes de começarem o alisamento.

Na embalagem estão incluídos 3 produtos, a fase A que é o gel de alisamento, a fase B que é a proteína de queratina e a fase C que é o creme fixante. Estão também incluídos um par de luvas e as instruções mencionadas.

Para além do que incluí a embalagem vais precisar de um champô de bebé ou champô purificante (eles recomendam usar o B4 U Colour Tratamento Purificante mas eu usei champô de bebé Johnson's e resultou bem), um pente para desembaraçar com dentes de plástico, um pente de plástico normal (eu usei um com um cabo fino para separar o cabelo em secções), 4 a 6 molas de cabelo, película aderente, um secador de cabelo e por fim um ferro de alisar.

É muito importante que o ferro seja de boa qualidade, o que eu usei é o modelo B25 da Belissima Imetec, tem placas de cerâmica e jade e nunca me deu problemas, tenho-o á mais de 1 ano e, se não foi descontinuado, custa 35€ na Worten. Mas qualquer ferro com placas de cerâmica de qualidade vai funcionar, turmalina também é excelente.

Eu fiz o processo todo sozinha mas se volta-se a fazer o alisamento tinha arranjado alguém para me ajudar, o processo é um pouco longo e é sempre bom ter companhia e uma ajuda extra.

Não é difícil, especialmente se estás habituada a pintar o cabelo ou a estica-lo mas é mais demorado por causa dos diferentes passos do alisamento. 

Eu vou falar sobre a minha experiência com o kit passo-a-passo para poderem ver como é o processo e se é algo que gostariam de fazer. 






Preparação
Antes de começares o tratamento tens de lavar o cabelo, nada muito intenso, é só para tirar qualquer resíduos que possam interferir com o processo. Não uses champôs hidratantes porque eles criam uma barreira protectora no cabelo que vai impedir que os produtos penetrem no cabelo devidamente, eu usei champô de bebé Johnson's e resultou muito bem.

Passo 1 - Gel de Alisamento (A)
Agora com o cabelo húmido (seca o cabelo ligeiramente com uma toalha) está na altura de desembaraçar bem o cabelo e dividi-lo em secções (tens um diagrama nas instruções que podes seguir), certifica-te que tens o cabelo dividido como queres que fique no final, ou seja, com risco ao meio ou ao lado.

Com as luvas postas vais soltando as secções e aplicas uma pequena quantidade de gel sem deixar excesso de produto no cabelo, usa o pente para esticar o cabelo. Eu tenho cabelo grosso e muito dele, e na altura que fiz o tratamento ele estava 2 palmos abaixo dos ombros com um pouco de escadeado á frente. Quando acabei de aplicar o gel ainda tinha imenso produto da embalagem, ou eu pus pouco produto como as instruções pediam e a embalagem é grande ou eu não apliquei produto suficiente.

Recomendo aplicarem os produtos numa casa de banho bem ventilada porque os produtos, especialmente este gel, têm um cheiro químico forte nada agradável.

Deixa o produto entre 10 a 20 minutos como indicado nas instruções para o teu tipo de cabelo, eu deixei os 20 minutos. Quando passar o tempo tens de passar o cabelo muito bem por água, uma pessoa a ajudar-te era o ideal.

Passo 2 - Proteína de Queratina (B)
Está na altura de aplicar a queratina, o gel era parecido a gel de styling em textura, já a queratina era um líquido cremoso branco com um cheiro agradável.

Agora repete o passo 1 com a queratina mas desta vez usas as tuas mãos e um pente para espalhar bem o produto, neste momento o cabelo está frágil por isso sê gentil. A queratina chegou para o cabelo e sobrou um bocadinho como indicado nas instruções.

Deixa a queratina no cabelo por 10 minutos e volta a passar o cabelo muito bem por água e remove o excesso de água com uma toalha quando terminares.

Passo 3 - Ferro de Alisamento
Agora seca o cabelo com um secador e escova, simplesmente seca, não faças já o styling, nesta fase apenas queres que o cabelo fique o mais direito e liso quando possível.

Quando estiver o cabelo todo seco está na altura da parte mais demorada do processo, o ferro de alisamento. Quanto mais pequenas forem as secções que alisares melhores serão os resultados, em vez de passares o ferro 1 ou 2 vezes como habitual vais ter de passar 6 a 12 passagens por cada secção! 

Se quiseres um alisamento normal podes saltar este passo. Mas se o decidires fazer vai demorar entre 1 a 3 horas dependendo da quantidade de cabelo, quem faz este tratamento no salão bem sabe as horas que a cabeleireira demora a esticar o cabelo nesta fase. Eu demorei cerca de 2 horas mas não insisti muito com o ferro como instruído. 

Passo 4 - Creme Fixante (C)
Depois do cabelo todo esticado está na altura de passar o creme fixante, divide o cabelo outra vez e passa o creme em todo o cabelo. Deves encharcar o cabelo com o creme, eu bem podia ter usado mais creme porque no final reparei que ainda tinha metade da embalagem que podia ser gasto. Deixa o creme actuar por 10 minutos e depois passar o cabelo mais uma vez por água. 

Passo 5 - Finalização
Agora está na altura de fazer o styling para terminar o processo, usa o secador e uma escova para fazeres o brushing e depois usa um pouco do ferro para alisar algumas ondulações.

Agora não podes molhar ou lavar o cabelo por 3 dias, se o molhares repete a finalização que não deves ter problemas. Também não podes ir á piscina ou prender o cabelo por 3 dias. O cabelo ainda está a moldável por causa do tratamento e os elos podem ser quebrados por algum destes factores.

Se quiseres fazer ondulações no cabelo apenas o faças 1 semana depois do tratamento para evitar perderes o efeito liso, caso tenhas mais dúvidas sobre o processo envia-me um e-mail ou deixa-me um cometário, não se esqueçam de ser a página de perguntas frequentes na página do facebook da Str8 Forward, aqui.

Eu tentei tirar fotos do antes e depois mas tenho de admitir que falhei, as fotos não são fiéis representações da realidade, o cabelo antes era muito mais volumoso e ondulado mas na foto isso não é evidente, provavelmente por o cabelo ter sido cortado e secado no cabeleireiro previamente á foto mas acreditem, é uma bola frisada ao natural. A foto do depois também não está famosa mas acho que conseguem ver o efeito, o cabelo do depois foi só seco com um secador em casa, sem o tratamento estaria enorme mas como podem ver está domado e mais brilhante.

Antes
Cabelo frisado com muito volume e difícil de domar.

Depois
Cabelo mais macio e fácil de controlar, o frisado e volume reduziu muito significativamente.

Se o deixar secar ao natural ele ainda cria um pouco de onda mas não frisa. Antes do tratamento eu demorada 60 minutos só a esticar o cabelo, agora consigo secar e esticar o cabelo em menos de 20 minutos!

É de destacar que a maioria das pessoas não têm cabelo tão grosso e em tanta quantidade como o meu, se tens o cabelo liso e desobediente, encaracolado ou frisado vais conseguir um efeito bem mais liso que eu. Eu consegui um efeito mais suave e controlado como indicado na embalagem.

Aqui está um vídeo da Str8 Forward que eu encontrei, é capaz de vos ajudar bastante:
Concluindo, fiquei bastante satisfeita com os resultados o meu cabelo agora está muito mais bem comportado e é fácil e rápido de fazer o styling, vale bem os 20€/25€. O tratamento é suposto durar até 3 meses, daqui a algum tempo vou actualizar-vos nesse aspecto.

Como é um processo químico é normal que o teu cabelo fique um pouco danificado, eu não noto muito isso, é capaz de ter ficado um pouco mais espigado mas não está mais seco, pelo contrário, está mais macio. Acho que já falei dos aspectos mais importantes, caso me tenha esquecido de alguma coisa fiquem á vontade de perguntarem!

Já experimentaram os produtos da Str8 Forward? Querem experimentar?

Página de Facebook da Str8 Forward

33 comentários:

  1. tipo li cada palavra tua com a maior atenção que pude e resultado vou querer comprar!!!

    Eu tenho muito volume no cabelo e apesar de ele estar um bocado mais fino devido as coloraçoes , ele é muito grosso ...As cabeleireiras demoram 1 hora a esticar-me o cabelo ...

    ele passou de caracóis para ondulado devido a estar seco e tal...


    Agora espero que me corra tão bem como a ti :D

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte! Pede ajuda a uma amiga e estica bem o cabelo, eu fiquei bastante contente com os resultados, seca tão mais rápido e faz o que eu lhe mando :D

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho o cabelo meio ondulado cheio de jeitos estranhos, muito fininho e digamos irritante lol adorava tê-lo lisinho lisinho mas como isso nunca será possivel definitivamente este produto parece-me uma boa opção. Adorei ler este post, acho que fizeste aqui uma bela 'review' e só me deu uma enorme vontade de experimentar! OBRIGADO!*

    ResponderEliminar
  4. de nada, é bom saber que o meu esforço não foi em vão :D

    ResponderEliminar
  5. Bom eu fiz exactamente o mesmo tratamento, segui todos os passos à risca...e o resultado foi nenhum..nao fez diferença nenhuma em termos de ter alisado o cabelo... fez o meu cabelo ficar mais seco e dificil de pentear...no dia como se tem de usar o ferro fica liso mas é so lavar que fica perfeitamente igual... Fora que dá uma trabalheira e demora umas boas horas a fazer. Para mim foi dinheiro jogado à rua...portanto tenham cuidado.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. muito interessante. fiquei com vontade de experimentar.

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da review, mas tenho medo que isso danifique o cabelo...
    Era fixe era combinar com a cabeleireira e ela ajudar-me lá !

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. comprei hoje a de 20 euros :D eu vou me aventurar sozinha , tenho imenso volume eu sei , mas tou com o cabelo curto :D


    http://coisasdanadya.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Querida eu acabei de fazer o meu e nao resultou -.- na fase de finalizaçao depois de meter o passo 3 e de o lavar ele ta aos caracois como se nao tivesse feito nada :X

    ResponderEliminar
  11. Olá sou de raça negra e acabei de usar o produto....conclusão, embora no folheto de informsção diga que não é aconcelhado para o nosso tipo de cabelo, devo dizer que em mim deu um resultado excelente.
    Obrigada a nossa querida amiga Marta Rodrigues por ter partilhado connosco esta inovação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa noitee, podia só mostrar-me uma foto, pode ser uma da internet com uma pessoa com o cabelo idêntico ao seu? é que também sou africana e quando conheci o produto fiquei bastante contente mas quando li que não era para cabelos africanos fiquei um bocado desiludida ,e eu quero mesmo comprar este kit porque até é mais económico mas estou com um bocado de receio e tenho medo de gastar o meu dinheiro em algo que não tenho resultado. Espero pela resposta obrigadaa!

      Eliminar
  12. Fico contente por ter resultado para ti! Beijos

    ResponderEliminar
  13. ola meninas...tenho uma embalagem nova de alisamento permanente para venda por 10€

    ResponderEliminar
  14. desculpem contacto é sobo_73@hotmail.com

    ResponderEliminar
  15. O que acontece se não passarmos o ferro?

    ResponderEliminar
  16. fica só um alisamento normal, menos duradouro e eficaz :)

    ResponderEliminar
  17. eu acho que tinha explicado bem no post,
    alisamento termal > alisamento normal

    um alisamento normal relaxa o cabelo e deixa-o mais liso :)

    ResponderEliminar
  18. Eu já fiz alisamento japonês no cabeleireiro, o primeiro resultou mas o segundo já não ficou tão bom, com o produto do cabeleireiro é necessário usar champô sem sal , para que o cabelo não volte a encaracolar, e com este produto também usam champô sem sal? gostava de experimentar este mas fiz o outro á 5 meses será que vai funcionar ?

    ResponderEliminar
  19. Olá!
    Olha, será que podias dizer como está o teu cabelo actualmente?
    Ganhei uma embalagem dessas mas gostava de saber a tua opinião actual!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. pode-me dizer como é que está o seu cabelo agora? se voltou ao normal ou ainda está liso.. obrigadaa! (:

    ResponderEliminar
  21. Será que podia dizer como está o seu cabelo actualmente? Voltou ao normal? Durou realmente os três meses?
    Agradecia uma resposta o mais rapidamente possível já que acabei de comprar o produto e estou prestes a aventurar-me, por isso queria saber antes de fazer o tratamento para saber com o que contar.
    Obrigada!! Bjs

    ResponderEliminar
  22. alguem me pode dizer se da para fazer a compra do produto on line?

    ResponderEliminar
  23. Posso pintar o cabelo com henna depois disto, ou devo faze-lo antes?

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde, li tudinho com muita atenção porque ando mesmo tentada a comprar este produto. Só não comprei ainda porque tenho umas dúvidas: há cerca de 1 mês atrás, no mesmo dia, pintei, fiz permanente e madeixas e detestei! O cabelo é muito fininho e eu precisava de o mudar. Resultado: Odeio o meu cabelo, ficou fragilizado, cai muito, está hiper seco nas pontas, horrível. Pelo que li, com este quadro...não posso usar o produto, certo?

    ResponderEliminar
  25. Eu recomendava dar um descanso ao cabelo, usar um alisamento químico sobre um cabelo previamente tratado com químicos e tintas vai sobrecarregar o cabelo.

    Vá fazendo umas hidratações ao cabelo até ele ficar mais forte e pedir a opinião de um profissional antes de fazer outra mudança radical.

    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  26. Cuidado com o lançamento de bloggs tem virus!!!

    ResponderEliminar
  27. Onde comprar estes produtos é tudo tao bom mas local para aquirir era bom de saber....obg

    ResponderEliminar
  28. Olá meninas sou nova aqui, gostava de ter uma opinião vossa aqui vai, mas antes de tudo vou me apresentar claro :) embora para muita gente isso não importe :P
    Chamo me Cátia tenho 25 anos e sou de Vila Real , adoro mudar o meu visual, tenho o cabelo muito grosso com muito volume e comprido da me por o meio das costas, a uns anos deu me para o pintar de preto, antes era castanho escuro, ate hoje ainda o pinto, mas a uns tempos para cá resolvi mudar mais, fiz então permanente caracóis.... Nos primeiros dias adorei mas agora odeio, fico farta de usar espumas cremes de pentear entre outros coisas que vocês devem saber, para não falar de que o meu cabelo ficou um nojo, seco com mais volume, e muito espigado nas pontas, já que não consigo tirar o raio dos caracóis tenho que andar a corta lo quase 1 vez por mês, mas não consigo me ver com ele solto pareço uma bruxa, só consigo andar com ele com espuma, ah: fiz a permanente em Julho do ano passado. A minha dúvida é: Posso aplicar este kit de alisamento no meu cabelo? Será que vai me tirar estes caracóis horríveis? e o volume? Por favor preciso muito da vossa ajuda... Pois já estou farta de correr de cabeleireiro em cabeleireiro e ninguém resolve o meu problema!! Fico a espera de respostas vossas.. Obg...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu cabelo parece tão quimicamente processado que não sei bem o que te dizer... mas se decidires optar por este kit escolhe o de hidratação extra, duvido que vá resolver o problema por completo mas deve ajudar bastante :)

      Beijos

      Eliminar
  29. Ok obrigada Marta, espero por mais sujestões ou opiniões, mas quem quiser falar mais comigo deixo aqui o meu email: catia.xanda@live.com.pt
    Bjnhos :)
    Obg

    ResponderEliminar
  30. Ok obrigada Marta, espero por mais sujestões ou opiniões, mas quem quiser falar mais comigo deixo aqui o meu email: catia.xanda@live.com.pt
    Bjnhos :)
    Obg

    ResponderEliminar