Subscribe:

Etiquetas

7 de março de 2012

Botins Estilo Lita da Wholesale-Dress

Á uns dias tinha-vos dito que tinha encomendado uns botins da Wholesale-Dress, hoje vou mostrá-los e falar um bocadinho sobre eles assim como tentar esclarecer algumas dúvidas a quem quer encomendar um par.

Para quem não conhece, a Wholesale-Dress é um armazém de roupa e acessórios online localizado na China, algumas peças são fantásticas e outras nem por isso, daí ser necessário ter um bom olho. Se quiserem um post com dicas para comprar wholesale online, o que comprar, o que evitar... peçam nos comentários!

No site existem centenas de modelos de calçado mas eu queria bastante encomendar um par semelhante ás Litas da Jeffrey Campbell, elas são super populares, as originais custam á volta de 100€ e para um par de botas que não sei se vou usar muito optei por uma versão mais económica.
A Wholesale-Dress tem vários modelos diferentes deste tipo de botim com plataforma mas acabei por optar por o modelo de renda preta, não é nenhuma imitação de um modelo da Lita, as Litas de renda são muito diferentes.

Elas custaram-me á volta de 18$ mais 28$ pelos portes, eu escolho a DHL, mas também tens a Fedex e a UPS que são fiáveis, podes arriscar o transporte pelos correios da China mas demora muito tempo (20 a 50 dias), enquanto que as outras transportadoras demora 2 a 6 dias.

Com a DHL as minhas encomendas demoram 2 dias a chegar. Não se esqueçam de adicionar 2 a 5 dias, provavelmente 5, para a encomenda ser processada no armazém.


No total pagas entre 35€ a 40€ por um par de botins como este no site da Wholesale-Dress.

Os botins são pretos com um tacão largo de madeira com 10cm de altura com uma plataforma incorporada de 4cm, é muito plataforma!

Se nunca andaste de saltos altos recomendo começares por um salto muito mais baixo e sem plataforma, muito gente fiz que é mais fácil de andar de saltos com plataforma mas quem diz isso nunca deve ter andado em plataformas desta altura. É verdade que o pé não fica tão inclinado mas até te habituares a ter uma plataforma tão alta debaixo dos teus pés não é um sapato muito prático.
Pessoalmente ainda me estou a habituar, em termos de conforto não é o sapato mais confortável, a plataforma é bastante dura e como é renda forrada a cabedal sintético não têm muito acolchoamento, palmilhas tradicionais não parecem ajudar, talvez tenha de recorrer a umas palmilhas de gel, algumas recomendações?

Para quem estava curioso para saber se este tipo de sapato é confortável e se é fácil de andar com eles, o conforto neste particular modelo não é o mais alto (6 em 10) porque é um pouco duro, talvez isso mude com o uso e alguns extras.

Já o andar, eu ainda estranho, parece que estou em cima de andarilhos mas são estáveis. Pessoalmente é mais um sapato para sair á noite ou numa ocasião especial, pelo menos até me habituar.

Se alguém andar de plataforma regularmente deixem as vossas dicas nos comentários para que todas possa-mos ler e aprender convosco!
Em comparação com as originais o salto não é tão alto, as Litas têm 12,5cm de altura enquanto que estas têm 10cm, outros modelos da Wholesale-Dress podem ser mais baixos (8cm) ou mais altos (12cm), a plataforma da Litas tem 5cm enquanto que estas têm 4cm.

Enquanto que ao comprares um par de sapatos JC os sapatos vão estar perfeitamente construídos e de excelente qualidade, ao encomendares um par destes botins é de esperar pequenos defeitos, renda a desfiar em alguns sítios (no caso deste modelo), assimetrias e outras imperfeições. Recebes o pagas.

Um par de Litas originais provavelmente serão bastante mais confortáveis e duráveis que um par da Wholesale-Dress.
Outro aspecto importante é o tamanho, muita gente me perguntou sobre isto, eu calço o 36 e ás vezes 35 em saltos altos e encomendei um tamanho 36.

Se fores encomendar recomendo encomendares o teu tamanho se gostas de usar meias grossas ou não gostas de ter o pé apertado. Por exemplo, se calças o 37/38 encomenda o 37. Se calçares o 40 um 39 é bastante provável servir. Eu podia ter encomendado um 35, já que gosto de ter o pé bem preso no sapato, se voltar a encomendar um botim destes provavelmente escolho o 35.

Os tamanhos são iguais aos europeus e a sola é exactamente o que dizem medir no site (eles têm uma tabela de tamanhos em cada página de calçado).

A Wholesale-Dress faz sapatos do tamanho 35 ao 39, em raras ocasiões também têm 40 e 41 (plus size). Resumindo, encomenda o mesmo tamanho ou um tamanho a baixo se gostas de um sapato mais justo ou usas meias finas.
O peso dos sapatos é leve para um par de plataformas, estava com receio que fossem pesados mas são bem mais leves do que esperava.

Os sapatos vieram, surpreendentemente, dentro de uma caixa de cartão da marca envolvida no pacote da DHL, não posso garantir de forma nenhuma que os teus também venham numa caixa de forem um modelo diferente, vinham também com papel dentro deles para manter a forma.

O salto, como disse, é de madeira, alguns dos saltos em outros modelos podem ser de plástico mas posso confirmar que este modelo tem um tacão de madeira envernizada. A cor do salto é uma madeira escura (por causa do verniz) mas fotografa muito avermelhada, queria avisar que não realidade é cor é mais neutra. Aqui está uma foto do interior do botim:
Para quem quer encomendar eu fiz esta montra com vários modelos de "Litas" que a Wholesale-Dress vende, provavelmente vou encontrar mais uma não cheia de modelos quando publicar este artigo, os links então por ordem da esquerda para a direita e de cima para baixo.

Os modelos que têm pêlo têm a gola amovível, os primeiros 5 botins têm fotos das Litas originais mas o que vais receber é um modelo semelhante, a cor pode variar ligeiramente assim como o material, baseiem-se nos dados oferecidos nas páginas desses botins e nas outras fotos disponíveis.
1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7 / 8 / 9 / 10 /11 / 12 / 13 /14 /15 /16 /17 /18 / 19 20

No caso da Lita clássica o salto pode fariar, pode ser de plástico a imitar madeira, madeira, ou madeira/plástico preto, dependendo da página que escolherem encomendar, podem pedir-me ajuda sobre este tópico para verem se o que estão a encomendar é o que verdadeiramente querem.

Para terminar queria dizer que vale a pena o esforço, eu acho que são uns botins espectaculares que vou adorar usar nos próximos meses, este modelo também existem em creme, muita giras para o Verão!

Caso tenham mais alguma dúvida não hesitem em entrar em contacto comigo, eu tento responder a todos os mails e comentários que me enviam. E se quiserem ver posts com top picks de diferentes categorias para a Wholesale-Dress (ex. calçado, vestidos, bijutaria...), já que o site é tão grande, digam que eu tento fazer.

39 comentários:

  1. Olá Marta! Isto é no Jardim do Cerco de Mafra? :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Desculpa atrapalhar, ja acompanho o teu blog ha algum tempo, e gostaria de saber mais sobre a loja onde compras-te os botins.
    O pagamento é feito como? depois foste buscar aos correios? pagas adiantado não é? antes de entregarem ou na hora de entrega? os portes de envio sao caros? e devem ter demorado imenso tempo a entregar nao?

    Agradeço-te que respondas porque vi la tanta coisa que queria mesmo mandar vir, mas nunca comprei nada online.

    Obrigada e continua com o blog! =) Sofia

    ResponderEliminar
  3. Eu devo fazer um post só sobre isso já que tenho recebido várias questões ;)

    O pagamento é feito por paypal no checkout

    A transportadora vem entregar em mão e tens um código para saberes onde a tua encomenda anda quando sai do armazém. Isto com a DHL que recomendo :)

    os portes são caros mas variam de encomenda para encomenda, para estes botins foram 28$ como mencionei no post

    Demora 2 a 5 dias a processar a encomenda no armazém e 2 dias a entregar. 7 dias.

    Eu hei de fazer uma simulação para o blog para vos ajudar ;)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. São uns botins super giros *--*
    Tambem gostava de ter uns assim mas não me parece que consiga andar com uns saltos desse tamanho xD
    Muito bom post *--*
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Adorei este artigo, well done : )
    Tenho visto algum feedback negativo da marca e queria experimentar encomendar alguns artigos, de baixo valor, a pagar o mínimo de portes possível :)
    Sabes de algum caso ou podes mostrar mais tarde ?
    Obrigada !

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. O feedback negativo é principalmente:
    a qualidade é má
    o artigo não é como mostrado
    faltam artigos na minha encomenda
    o artigo veio com defeito
    ...

    mas estes problemas podem facilmente ser evitados se confirmarem que os artigos estão em stock e que as fotos são ligítimas.

    A Wholesale Dress admite usar fotos de artigos semelhantes em alguns dos produtos, muitas das vezes a foto principal é de uma celebridade a usar um produto semelhante de um designer ou é um artigo de designer que a Wholesale Dress recria e depois tem fotos do artigo em causa.

    Nem sempre é facil detectar se é o artigo em causa ou não, mas se parece bom demais para ser verdade é porque é.

    É preciso saber bem escolher, se acharem necessário eu faço um post sobre isso ;)

    ResponderEliminar
  7. Bem eu adorei esta tua review e o teu blog está extremamente bem construído com tantas outras que já tenho lido! Eu já conhecia e tenho um imenso desejo de encomendar algumas coisas mas sempre tive receio da alfandega, ou de alguma coisa ficar lá presa. Tiveste algum problema ou eles tratam das taxas pelo DHL?*

    ResponderEliminar
  8. muito obrigada! :D

    se quiseres encomendar muita coisa desapara-as em diferentes encomendas para que não apanhes taxas, é pouco provavel porque a wholesale dress tenta sempre evitar que os clientes paguem taxas.

    se fores encomendar 1 ou 2 coisas não tenhas qualquer receio ;)

    se tiveres mais alguma dúvida diz ;)

    ResponderEliminar
  9. Olá :)
    Olha, nos botins que escolhi tem uma parte que diz "Residual Time: 15 Day", ou seja, "Tempo Residual: 15 Dias" . Isso será o tempo que demoram a chegar ?!
    É que nunca fiz encomendas por aqui e não faço ideia do que querem dizer com isso!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. já comprei uns aneis e uma camisola por lá, um dos aneis simplesmente não veio, o outro anel partiu-se numa semana e a camisola era de tão má qualidade e minúscula que nem considerei usá-la. mas também adorava ter uns botins assim, achas que é preferível comprá-los via e-bay ou achas esse site mais fiável? uma pessoa fica sempre reticente em comprar online...
    tirando isso, gostei muito da review, gostava que abordasses este tópico mais vezes!

    ResponderEliminar
  11. eu encomendei deste site e não tive problemas mas se te sentires mais confortável a encomendar pelo ebay também é uma opção.

    quando eu voltar a encomendar com certeza farei um post ;)

    beijos

    ResponderEliminar
  12. Gostei bastante das botas!
    Eu tou a pensar em comprar umas litas mas em versão sandália dessa loja. O total da encomenda são 27 euros, mas tou com receio de ser taxada pela alfandega. Axas que terei qualquer problema?

    Bjokas

    ResponderEliminar
  13. não vais ter problema nenhum a alfandega só cobra taxas em encomendas grandes de valor mais alto ;)

    ResponderEliminar
  14. Ola , consegues-me ajudar a encontrar onde se encontram as sandalias nesse site? modelo jeffrey? preta ou renda preta? Obrigada

    ResponderEliminar
  15. eu pus o link no post:
    http://www.wholesale-dress.net/lace-flowers-weaving-vamp-short-boots-black-g1368779.html

    agora estão fora de stock :(
    mas existem mais modelos, estão quase todos listados neste post ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem sandálias? eu não consigo encontra-las :S

      Eliminar
    2. Esta é a secção de sandálias ;)

      http://www.wholesale-dress.net/women-s-sandals-c2123

      Eliminar
    3. nao consigo encontrar sandalias tipo jeffrey, help me :D

      Eliminar
    4. A wholesale dress não tem, dá uma olhada nestas:
      http://www.oasap.com/platforms/5729-punk-style-spiky-back-peep-toe-heeled-sandals.html

      Eliminar
  16. Eu tenho umas assim mas beges da mesma marca, mas paguei mais vinte euros do que tu, porque encomendei numa pagina de facebook, mas ela deve encomendar por esse site :S porque perguntei se tinha em preto agora.. e ela disse que esta esgotada :/ tal como no site... e neste momento estou indecisa entre sandalia ou bota preta como a tua :s queria que me ajudasses , se nao te importares... :D bota da para chuva e sol, e sandalia nao, mas sandalia fica + bonito com vestido do que bota...help me ..... ja agora Adoro o post ... Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que vem o verão acho que tiravas mais uso de um par de sandálias, não achas? :)

      A Oasap tem estas que és capaz de gostar:
      http://www.oasap.com/platforms/5729-punk-style-spiky-back-peep-toe-heeled-sandals.html

      É uma mistura dos dois estilos :D

      Eliminar
  17. Sinceramente, a pagar por esse preço, mais vale encomendar no Leiloes.net. Lá são as vendedoras que tratam de tudo e as botas modelo Lita existem a 33 euros e as sandálias a 29! Eu prefiro porque é muito menos confusão e podes pagar por transferencia bancária (ou seja, nao obriga a fazer uma conta paypal ou etc). muito menos trabalho e dá para ver o feedback das vendedoras. Só uma sugestão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola June, vi este comentário e ando ha procura de umas assim, nao me arranjas uma pagina do leiloes de confiança? :D obrigada

      Eliminar
  18. Boa noite, eu gosta de saber se encomendar mais que uma peça se pago só 1 porte ou mais? obrigado

    ResponderEliminar
  19. Olá! tenho uma dúvida, nesse site quando compras mais que um item, pagamos os portes de envio por cada item ou pela encomenda no total? se eu pedir umas litas, mais uma mala por exemplo, pago os portes das litas e o portes da mala? ou vem tudo junto e paga apenas uma parcela?

    ResponderEliminar
  20. é por peso e volume, quando fazes o checkout aparece o valor dos portes quanto escolhes a transportadora ;)

    ResponderEliminar
  21. No site, por baixo do artigo onde diz Estimate shipping fee, aparecem-me dois quadros: um diz-me weight, country e a cidade e o outro quadro ao lado diz-me quantidade, country e cidade também. Submeto os dois? se submeter os dois, dá-me o dobro do preço dos portes de envio. Só respondo a um dos quadros certo? Desculpa a minha pergunta rídicula, mas nunca tinha feito isto, tenho medo de perder dinheiro a mais e o produto também.

    ResponderEliminar
  22. se leres o que está á volta o quadro da esquerda calcula os portes apenas do artigo e o da esquerda calcula os portes do artigo E do que já tens no carrinho, lembra-te que é apenas uma estimativa, o valor final vê-se durante o checkout ;)

    ResponderEliminar
  23. E por exemplo, quero comprar dois produtos. Um diz especificamente que têm nos armazens da China. O outro produto que quero, têm disponíveis nos armazens dos EUA e na China. Posso escolher um produto q vem da China e outro que vem dos EUA ou é melhor escolher tudo do mesmo sítio?

    ResponderEliminar
  24. se vêem de sítio diferentes provavelmente vão ser enviados em separado :)

    ResponderEliminar
  25. Muito obrigada pelas respostas :) é uma ajuda otima!

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde! Estou a pensar encomendar o 5º modelo mas estou com medo que nao seja de grande qualidade ou que não seja exactamente igual a foto, podia-me dizer se é de confiança encomendar ou não. E em relação aos portes pelos correios da China, não são viáveis ?

    Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse modelo tem o salto de plástico e é como o da foto, já encomendei várias vezes do site e nunca tive problemas ;)

      Eu escolhia uma transportadora melhor porque os correios da China não se responsabilizam se a tua encomenda for extraviada, a DHL, Fedex... são de confiança :D

      Se precisares de mais ajuda não hesites em perguntar!

      Eliminar
  27. Boa tarde! Não encontro as de 8cm..

    ResponderEliminar