Subscribe:

Etiquetas

9 de abril de 2012

Tendências de Maquilhagem 2012 - Lábios

Hoje vou falar sobre as tendências de maquilhagem para esta Primavera/Verão 2012, neste post vou-vos mostrar as tendências para lábios e mais tarde falarei de pele, olhos, unhas e também das tendências de malas, calçado e outros acessórios, sejam pacientes.

Durante esta estação vamos ver uma grande variedade de cores para a boca, a mulher moderna cada vez mais se aventura com cores mais fortes, no mundo onde o gloss dominava as vendas de batom têm subido a pique. Nunca houve uma variedade de texturas e cores de batom tão grande como hoje.

LÁBIOS NATURAIS
A primeira tendência é a mais simples, uma boca natural nunca sai de moda e esta estação o lábio nude quer-se translúcido e natural, nada de boca de apagada! Para criares este look tens imensas opções, podes optar por um bálsamo com um pouco de cor, um gloss nude, ou pegar numa batom nude aplicar e espalhar com o dedo para um efeito mais leve e natural.

Se quiseres dar mais volume aos lábios usa um lápis da mesma cor que a tua boca e desenha o contorno sem sair para fora, preenche um pouco e espalha o produto com um pincel para que as linhas não sejam visíveis, o truque infalível é usar um iluminador no arco do cupido (o contorno do lábios superior) para criar lábios mais volumosos. Usa este look com um rosto natural, um olho esfumado ou metálico para manter o look moderno.

BATONS CORAL
Tons de vermelho, coral e tangerina são o grito da estação! Podem ser, matte, acetinados, glossy ou mesmo uma lipstain (um look bastante moderno e fácil de usar). Existe várias maneiras de usar este look, podes-te inspirar no desfile do Jason Wu e optar por uma versão vintage actualizada com uma boca coral matte, pele natural e um olho glossy com um pouco de rímel, opta por usar um lápis de lábios coral para um efeito bem matte ou um batom coral com uma fórmula matte.

Outra maneira que podes usar a boca coral é como no desfile da Anna Sui onde as modelos tinham sombra coral que se fundia com um blush coral e um batom igualmente coral com um look hidratado, termina o look com lápis branco na linha de água, rímel e bastante iluminador na pele.

Christian Dior tinha imensas variações de vermelho no seu desfile, um tom diferente para complementar cada modelo, o batom tem o aspecto de ser aplicado com um pincel sem lápis, é um look mais suave, ideal para usar durante o dia, combinado com um olho esfumado castanho puxado para dar as olhos um ar mais felino sem usar eyeliner.

Já no desfile de Jean Paul Gaultier o look era mais dramático com eyeliner retro, muitas pestanas e uma boca coral glossy.

LÁBIOS COLORIDOS
Esta estação a variedade de cores vista nos desfiles é incrível, de magentas a fuchsias, lilases a roxos, até azuis e verdes para as mais destemidas. Uma cor pouco vulgar para a Primavera/Verão é o castanho usado no desfile da Donna Karan, um tom um pouco diferente que ligava muito bem tons os tons terrenos da colecção.

Qualquer cor vale esta estação! Para um look matte lápis para lábios são perfeitos mas também podes optar por um batom com uma fórmula matte, aplicar pó translúcido por cima de qualquer batom ou um pigmento da mesma cor para o tornar matte. Um acabamento cremoso consegues com um batom com uma fórmula acetinada e glossy consegues com um gloss transparente ou da mesma cor do batom ou lápis que usares por baixo.

5 comentários:

  1. gosto mais do primeiro tom e do último de batons!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito dos tons naturais...fica bem a qualquer pessoa.

    http://um-olhar-para.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post... Fiquei com vontade de experimentar novos produtinhos...

    makeupandmore.blogs.sapo.pt divulga!!

    ResponderEliminar
  4. os naturais para o dia e os vermelhos/corais para a noite, são a minha eleição, definitivamente =)

    ResponderEliminar
  5. Ola =) já ouviste falar de sombras adesivas? fazes ideia onde posso comprar disso?

    ResponderEliminar