Subscribe:

Etiquetas

23 de abril de 2012

Tendências de Maquilhagem 2012 - Pele

Hoje trago-vos mais um relatório de tendências Primavera/Verão 2012! Sejam pacientes comigo, eu estou mesmo a tentar fazer todos os posts que vocês querem ver mas não tenho tido muito tempo para postar, as tendências de acessórios, cabelo e calçado serão postadas assim que acabar de editar os artigos.

As tendências de hoje são as tendências de pele, uma pele saudável com um aspecto jovem nunca vai sair de moda, com os produtos que estão disponíveis no mercado hoje em dia conseguimos uma excelente cobertura e um efeito muito natural ao mesmo tempo, se tens pele problemática com acne por exemplo podes cobrir as tuas imperfeições e conseguir um efeito natural (nada de efeito máscara!) usando uma base mais pesada com um correctivo apenas nessas zonas e optar por uma cobertura mais leve no resto do rosto.

PELE FRECA
Continuando com o tema de bases e correctivos, para criarem uma pele fresca de Primavera e Verão opta por uma cobertura mais leve e luminosa, um BB Cream ou Hidratante com cor são excelentes para este look e não pesa no rosto como uma base tradicional. E como disse, podes sempre usar uma base correctiva nas zonas problemáticas.

O acabamento dos BB Creams (nem todos mas grande parte) e hidratantes com cor dão luminosidade ao rosto, podes adicionar mais luz ao rosto em zonas chaves com um iluminador, essas zonas são o todo das maçãs, debaixo da sobrancelha, no canto dos olhos, cana do nariz, arco do cupido (contorno do lábio superior), centro da testa e queixo. O conjunto destas zonas também é chamada zona V. Se tens pele oleosa opta por um iluminador em pó subtil e não passes muito nas zonas que tendem a ficar brilhantes ao longo do dia, testa, nariz e queixo geralmente.

LOOK BRONZEADO
Uma pele bronzeada é um look muito popular para o Verão mas esta estação o look bronzeado é um pouco diferente do que tenho visto em estações passadas, o bronzeador é usado no rosto quase como um 3 deitado, sobre o topo das maçãs do rosto e cana do nariz, em vez do típico "E 3", esta aplicação dá um efeito de "estiveste na praia e apanhaste um escaldão" em vez da aplicação "E 3" que cria um look mais esculpido ao rosto. 

Neste tipo de look o iluminador e blush é substituído por um bronzeador com um pouco de brilho, os bronzeadores que tenho visto nas modelos têm um tom alaranjado, se tens pele muito clara opta antes por um blush num tom de pêssego/laranja suave com um pouco de brilho.

TEZ ROSADA
A ultima tendência, e a minha favorita, é uma tez rosada e saudável. É um look super feminino e romântico. O look consiste de pele e olhos naturais combinados com maçãs do rosto coradas e lábios rosados. Para criares este efeito precisas de uma stain ou tint, pode ser tanto para lábios como para bochechas mas a maioria desses produtos são feitos para usar tanto nos lábios como nas bochechas.

Usar uma cheek/lip stain tem várias vantagens, o efeito é natural e bastante duradouro, a maioria desses produtos têm um tom quase cor de sangue que imita a cor que as tuas bochechas ganham quando ficas corada ou a cor dos teus lábios depois de os morderes. Mas também existem mais tons de rosa no mercado e até alguns corais e pêssegos se não gostas desta tendências mas queres experimentar este género de produtos.

Espero que tenham gostado do post e digam-me que outros posts gostariam de ver no futuro para eu saber que género de posts devo fazer para vocês!

6 comentários:

  1. post super completo e elucidativo, como é hábito ^^ uma das coisas que mais gosto do teu blog é dares a tua opinião e expores todos os pontos de vista sem carregar o post de pontos de exclamação e liiiiiiiiindo fantastiiiiiiiiiiiiico e adoreeeeeeiiiii... dá para perceber tudo o que queres dizer sem parecer que alguém me está a gritar aos ouvidos :O e depois está tudo completinho, as explicaçoes e tudo o que há a dizer sobre o assunto.. muito bom mesmo ;)

    ResponderEliminar
  2. na parte da pele freca não queres dizer zona T?

    ResponderEliminar
  3. ola eu vi um post soubre a depila e pernas mas depois a minha irma tirou-me do pc e eu nao encontro onde estao??

    ResponderEliminar
  4. tens uma barra de pesquisa na barra lateral do blog que podes usar sempre que procuras algum post no blog ;)

    mas aqui está o link:
    http://style-basics.blogspot.pt/2010/05/pernas-perfeitas-para-estacao-do-bikini.html

    para a próxima já sabes

    ResponderEliminar