Subscribe:

Etiquetas

21 de maio de 2012

Correct & Perfect Corrector da MeMeMe

Hoje vou introduzir-vos a uma marca que queria experimentar já á algum tempo, chama-se MeMeMe e é uma marca de cosméticos do Reino Unido, provavelmente já viram alguns dos produtos da marca em alguns posts aqui no blog.

 Recentemente a MeMeMe deu-me a oportunidade de experimentar alguns dos seus produtos para testar para vocês, alguns produtos de rosto e olhos e alguns batons.

A MeMeMe é uma marca giríssima que tem vários produtos que fazem lembrar marcas de renome por uma fracção do preço. O produto que vou partilhar convosco neste post é um corrector, chama-se Correct&Perfect.
O Correct&Perfect é um corrector composto por um correctivo cremoso e um pó solto coordenante, existem 3 cores disponíveis (Buff, Nude e Taupe) eu tenho a Buff que é a cor mais clara, eu podia usar uma cor mais clara ainda mas esta resulta.

A embalagem faz lembrar bastante o Creamy Concealer Kit da Bobbi Brown, no compartimento superior está um correctivo cremoso e um espelho, quando se desenrosca a parte superior é revelado um compartimento com um pó solto.
O correctivo é bastante cremoso e é fácil de aplicar, não é seco mas também não muito oleoso, a cobertura é média, quase como uma base, é bom para cobrir olheiras moderadas, descoloração e algumas borbulhas e pigmentação, qualquer coisa mais intensa ele não é capaz de cobrir sozinho.

É ideal para usar no dia-a-dia, como ele é cremoso ele tende a acumular na dobra do olho quando usado para cobrir olheiras mas é para isso que o pó existe. O pó serve para usar por cima do correctivo para o fixar no sítio e tornar a zona corrigida mais matte.
Para aplicar o pó podes usar qualquer pincel que usarias para aplicar ou esbater sombras de olhos, eu gosto do E40, E25 e E60 para aplicar o pó. Para aplicar o correctivo cremoso pode ser usado um desses pincéis anteriores ou o F70 que foi feito para usar com correctivos ou então o E05 (pincel para eyeliner) para uma aplicação mais precisa. Todos os pincéis mencionados são da Sigma.

Eu gosto bastante do pó, é bastante macio e fininho e serve o seu propósito, não oferece quase cobertura nenhuma, é mais um pó translúcido. Nem o correctivo nem o pó contêm propriedades reflectoras de luz, ideal para fotos. E como é pequeno e contém um espelhinho na embalagem é também excelente para retocar.
O único factor negativo é que o corrector, por ser tão cremoso, parece que vai desaparecer depressa. Com certeza que o da Bobbi Brown é bem melhor em termos de cobertura e longevidade mas pelo preço vale a pena experimentar! O corrector contém 4,5g de produto no total e pode ser comprado online por volta de 8,50€, infelizmente a MeMeMe ainda não envia para Portugal (talvez se lhes mandares um mail) mas existem várias boutiques online que vendem, como esta. Para verem a linha completa da MeMeMe visitem o site da marca, aqui!

1 comentário:

  1. Não conhecia, mas parece bom, talvez para o inverno por causa de ser cremoso!

    ResponderEliminar