Subscribe:

Etiquetas

7 de maio de 2012

Top 10 Tendências de Calçado Primavera/Verão 2012

Hoje trago-vos um post que muitas de vós me pediram para fazer, vou falar-vos das tendências de calçado para esta Primavera/Verão 2012, estas são as 10 tendências que acho mais relevantes mas é claro que existem muitas mais.

As passerelles estavam cheias de sapatos incríveis, mesmo os sapatos mais simples tinham algum detalhe que os tornavam modernos e únicos. O calçado tem uma forma futurista e arquitectónica que o torna diferente das estações passadas, e o look de passerelle está cada vez mais acessível em marcas comerciais, na ZARA principalmente.
COLOUR BLOCK
Esta tendência não é novidade para o blog, a tendência consiste no uso de várias cores e agrupa-las em blocos num look ou, neste caso, num sapato. Por exemplo, o corpo do sapato por ser verde, o salto vermelho e as tiras amarelas.

Com este tipo de sapato podes combinar as cores do sapato com o teu look ou optar por cores neutras para destacar o calçado, de uma maneira ou outra estes sapatos estão muito na moda.

METÁLICOS
Sapatos metálicos são uma peça que eu recomendo a toda a gente ter no armário, dourado ou outro tom que combine melhor contigo, metálicos são um neutro que podes usar com tudo, e nesta estação estão em todo o lado! É uma das maiores tendências!

NEONS
Em colour block ou lisos, verde, amarelo e rosa principalmente, são um sapato muito divertido que eu prefiro combinar com tons neutros, nude e preto combinam muito bem com com neons. Se optares por calçado neon podes elevar o look ainda mais com uma mala também neon, escolhe um tom contrastante para maior impacto.

ENTRELAÇADOS
Outra grande tendências nas passerelles, em calçado e em malas, o efeito entrelaçado cria o look de rafia mas a maioria do calçado que vejo com o entrelaçado são algum género de plástico, têm o aspecto de rafia mas tecnicamente não são.

Entrelaçado dá um aspecto country chic ao teu look, combina muito bem com vestidos de Primavera/Verão.

TACÕES LARGOS
Tacões largos são cada vez mais populares e não admira a ninguém, são bem mais estáveis e confortáveis que um stiletto, perfeitos para usar durante o dia, o dia inteiro. Se não és muito habilidosa com saltos altos experimenta um tacão largo, prometo que é bem mais fácil andar com eles. E com os modelos desta estação com certeza podes manter o estilo E estar confortável.

PONTA FRANCESA
Tecnicamente esta tendência seria chamada biqueira contrastante mas ponta francesa soa muito melhor, é como que uma francesinha, mas nos sapatos! Eu adoro esta tendência, existem no clássico preto e branco mas também em cores vivas e contrastantes, sem esquecer a biqueira metálica que está em alta. 

PITON
Ou cobra, é uma tendência que continua presente, eu considero piton um neutro que fica bem com tudo, se investires num bom par vais poder usa-lo por muito tempo, existem também versões mais trendy onde o estampado piton é contrastado com cores garridas e/ou metálicos.

TIRAS NO TORNEZELO
O sapato que foi repetido nas passerelles vezes sem conta foi a sapato com uma tira á volta do tornozelo. Algumas tiras eram mais fininhas mas a maioria era bastante larga, este look fica muito bem em modelos mas na mulher comum a tira encurta visualmente a perna. Dependendo do tornozelo que tens e da tira do sapato uma tira pode ser elegante e sexy ou grosseira e desfavorecedora, tens de procurar o look que te fica melhor.

TRANSPARÊNCIAS
Esta é uma tendência que têm de ter muito cuidado ao usar, pode ser muito trendy e futurista mas também pode parecer sapatos de stripper. Na minha opinião transparência no calçado só funcionam com tacões largos de acrílico (nada de plataformas!), ou em pequenas porções combinado com outros materiais, mas existem sempre excepções e gostos diferentes.

CUNHAS DE PLATAFORMA
A última tendência que vou mencionar são cunhas com plataforma, cunhas estão sempre na moda por mais que os "ditadores da moda" dizem que estão fora, é um calçado que as mulheres não vão deixar de usar porque é prático e confortável. Esta estação a cunha teve uma upgrade com a inclusão de uma plataforma maior, deixando o pé menos inclinado e mais afastado do chão.

3 comentários:

  1. Adorei as sandálias castanhas e pretas da Zara!

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de cunhas, tacões largos, cores mais neutras e claras, acho que não vou adquirir nenhum par de sandálias este ano, pelo menos altas, pois as do ano passado estão em excelente condição e continuam nas tendências ;)
    Bom post!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Eu garanto que nunca vi nenhum ano com tantas tendências diferentes, isto este ano ao menos há para todos os gostos!
    Bjs

    ResponderEliminar