Subscribe:

Etiquetas

6 de junho de 2012

10 Pares de Calçado que Deves ter no teu Armário

Hoje trago-vos um post em continuação á minha série de básicos que deves ter no teu armário, é claro que não precisas de ir correr comprar estes pares todos, muito menos os modelos que eu sugiro, tomem este post como um guia e um concelho meu.

Se tiveres estes 10 pares vais estar preparada para qualquer ocasião, para além destes provavelmente precisas de umas havaianas e uns ténis de corrida que achei desnecessário mencionar no post.este post vou sugerir-vos um par de sapatos da Spartoo para cada categoria, A Spartoo é uma sapataria online com imensos modelos diferentes, se gostaste de algum par aqui mostrado ou ver outros pares podem ir ao site e encomendar!

Saltos Altos Nude
Sugestão Spartoo
http://www.spartoo.pt/Guess-KEELINA-x133973.php

O primeiro par que acho que todas as mulheres devem ter é um par de saltos altos nude, combinam com absolutamente tudo! Escolhe um tom nude semelhante ao teu tom de pele, podes optar por um sapato aberto ou fechado, pode ter algumas tiras, um laço, tachas... procura um sapato que tenha detalhes para tornar o teu look mais rico e original.

A altura e largura do salto é uma questão de preferência, pode ter plataforma ou não, escolhe um par que seja confortável para ti pois vais usar estes sapatos muitas vezes.

Porquê nude? Um sapato que tenha a mesma cor que a tua pele ajuda a alongar as tuas pernas e é extremamente versátil.


Saltos Altos Pretos
Sugestão Spartoo
http://www.spartoo.pt/Noe-ABELLE-x102616.php

Outra peça indispensável num armário, o salto alto preto. Podes usa-los no escritório, num jantar, em imensos eventos diferentes. Existem vários factores a considerar quando fores comprar o teu par, o salto, o material e a ponta.

Deves escolher um salto que seja confortável para ti, se tens um par fantástico e não aguentas mais de 5 minutos com eles calçados são inúteis, se stilettos não são para ti escolhe um par mais baixo, talvez um sapato compensado ou um tacão mais largo.

Tens vários materiais que podes escolher, eu recomendo cabedal ou verniz. Quanto á ponta do sapato, pode ser redonda, bicuda ou aberta, uma ponta mais bicuda ajuda a alongar as pernas, mas não é muito favorecedor para quem tem um pé maior, nesse caso uma ponta mais redonda ou aberta ajuda a criar a ilusão de um pé mais pequeno.


Sandálias de Tiras com Salto
Sugestão Spartoo
http://www.spartoo.pt/Guess-ULRICA-x134018.php

O próximo par é uma sandália de tiras, eu recomendo escolherem entre preto e bege, são os tons mais versáteis, estas sandálias podes usar na Primavera e Verão em múltiplas ocasiões, e quando usadas com collants (collants sem costuras no pé por favor!) também podem ser usadas no Outono.


Saltos Altos Metálicos
Sugestão Spartoo
http://www.spartoo.pt/DETG-DS3043-x78097.php

Este par não é absolutamente necessário mas acho que é uma boa adição em qualquer guarda roupa feminino, um sapato metálico. Dourado, Prateado... são tons neutros que combinam bem com uma grande variedade de looks, usados casual ou formalmente. 


Sabrinas
Sugestão Spartoo
http://www.spartoo.pt/Chocolate-Schubar-ODELIA-x126871.php

Eu acho que sabrinas são um básico ideal para o dia-a-dia, são confortáveis e têm estilo, mas nem toda a gente gosta delas, como alternativa recomendo um par de oxfords, mocassins ou loafers.

É importante teres um par de sapatos rasos no teu armário para o dia-a-dia, não precisam de ser feios e aborrecidos, podem ter tachas, fivelas, aplicações... estampados leopardo e piton são neutros e versáteis e têm mais personalidade que um par preto ou castanho!


Sandálias Rasas
Sugestão Spartoo
http://www.spartoo.pt/Elue-par-nous-JIBURN-x118220.php

Umas sandálias rasas que possas usar com calções, saias e vestidos de Primavera/Verão no dia-a-dia é importante teres no teu armário, têm bastante mais estilo que chinelos de dedo e são super confortáveis se escolheres o par certo, escolhe umas que não sejam demasiado básicas mas que tenham tons que combinem com o teu armário de Primavera/Verão. 


Sandálias de Cunha
Sugestão Spartoo
http://www.spartoo.pt/Chocolate-Schubar-IRMELINE-x126861.php

Outro clássico de Primavera/Verão, acho que todas as mulheres devem ter um par de sandálias de cunha, são giras e perfeitas para usar quando está calor, combinam super bem com todos os vestidinhos e calções das estações quentes e são confortáveis!

A minha maior dica para comprar básicos para o teu armário é não escolheres peças demasiado "básicas", estas são peças que vais usar vezes sem conta, é importante que mostrem a tua personalidade! 


Botins Casuais
Sugestão Spartoo
http://www.spartoo.pt/Betty-London-COMPATIBILE-x137865.php

Um bom par de botins pode ser usado o ano todo e combinado com quase tudo, eu recomendo um par do género dos botins da Isabel Marant, o tipo de botins que a Kate Bosworth e a Sienna Miller usam muito.

Podes usar com calças de ganga e uma camisola de malha grossa no Inverno ou com um vestido florido no Verão, são uma grande adição a qualquer armário! Se queres sair do habito de usar botas de montanha esta é uma excelente alternativa.


Botas de Cano Alto
Sugestão Spartoo
http://www.spartoo.pt/Elite-LAURNA-x58928.php

Nenhum armário não está completo sem um par de botas, este é o par de botas de Inverno que vais usar quando está frio e quando chove, eu recomendo cabedal porque é impermeável e evitava camurça.

Eu recomendo este género de bota de montar porque acho que são mais elegantes que um par de galochas ou Uggs, mas escolhe o par que mais faz o teu estilo pessoal.


Saltos Altos Trendy
Sugestão Spartoo
http://www.spartoo.pt/Marian-JAMILLE-x125144.php

Por fim recomendo todas as raparigas terem uma par de saltos altos divertidos, um par que te faça sentir especial e que adores, seja um par de sapatos rosa choque ou umas plataformas super altas. Aquele par fabuloso que podes usar com umas jeans e Tshirt e faz-te sentir super confiante e sexy, todas nós precisamos desses sapatos na nossa vida, não concordam?

1 comentário:

  1. boas sugestões, os sapatos de exemplo são super bonitos :)

    ResponderEliminar