Subscribe:

Etiquetas

27 de julho de 2012

Perguntas Frequentes sobre o Kit de Alisamento Permanente da Str8Forward

Eu tenho recebido imensos e-mails e alguns comentários sobre o alisamento permanente da Str8 Forward que fiz em Fevereiro deste ano como não consigo responder a todas individualmente e como a maioria das questões são as mesmas decidi responder a tudo neste post.

Se depois de leres este post a questão não esteja esclarecida deixa-me um comentário que eu vou tentar responder.

ESTE TRATAMENTO ESTRAGA O CABELO?
Eu tenho cabelo muito grosso naturalmente por isso não posso responder pelas raparigas com cabelo fino mas nos primeiros dias ele está um pouco frágil mas passado uma semana estava de volta ao normal no que toca á saúde do cabelo, eu não reparei em dados nenhuns no meu cabelo, pelo contrário, ele ficou mais macio e hidratado (eu usei a versão com extra hidratação).

DÁ PARA NÃO USAR O FERRO DURANTE O PROCESSO? QUAL É A DIFERENÇA?
Dá sim, a diferença é que o alisamento não vai ser tão eficaz ou tão duradouro como se tivesses usado o ferro, o cabelo vai ficar mais relaxado e domado e vais notar a diferença mas não vai ser tão grande como se tivesses feito o processo por inteiro.

É PRECISO USAR ALGUM CHAMPÔ ESPECIAL DEPOIS DO TRATAMENTO?
Na embalagem não falava nada sobre isso logo deduzo que não precises de usar champôs sem sal, eu não usei e não tive problemas. Champôs sem sal são bem melhores para o cabelo por isso se quiseres passar a usa-los depois do tratamento só tens a ganhar.

QUANTO TEMPO DURA?
Na embalagem diz 3 meses, eu fiz o tratamento no início de Fevereiro e estamos no final de Julho, isso faz +/- 6 meses, diria de por volta de Junho o alisamento já não se notava.

QUAL É A TEXTURA DO TEU CABELO AGORA?
O meu cabelo voltou a ficar ondulado depois de 6 meses mas continua mais macio e hidratado e é bem capaz de ter sido do alisamento porque continuo a usar os mesmo produtos.

É DIFÍCIL DE USAR? PRECISO DA AJUDA DE ALGUÉM?
Os passos são simples mas é um pouco cansativo de fazer, és capaz de ter dificuldade de aplicar os produto na parte de trás do cabelo por isso eu recomendo teres uma amiga a ajudar-te nem que seja pela companhia porque o processo pode demorar.

QUANTO TEMPO DEMORA O PROCESSO?
O que nos leva á próxima questão, eu tenho muito, muito cabelo, mais do que uma pessoa normal costuma ter por isso qualquer coisa que eu lhe faça demora tempo. Eu comecei ás 15h e acabei por volta das 19h, o que faz cerca de 4 horas, uma delas só para esticar perfeitamente todo o cabelo. Mas se tens menos cabelo és capaz de fazer tudo em 3 horas.

ESTE PRODUTO É RECOMENDO PARA QUE TIPO DE CABELO? VAI RESULTAR PARA O MEU?
O alisamento pode ser usado em praticamente todos os cabelos, se tens o cabelo super frágil eu não usaria só para não arriscar mas a maioria pode usar. A marca não recomenda usar em cabelo étnico mas já tive várias leitoras comentar que experimentaram e que o produto resultou muito bem na textura do cabelo delas, é uma questão mesmo de experimentar.

POSSO USAR SOBRE CABELO PINTADO?
Podes mas a marca recomenda usares antes de retocares a cor para que o alisamento não altere a cor da coloração, o meu cabelo está completamente virgem mas depois do tratamento e durante as primeiras semanas ele ficou um pouquinho mais escuro, mas nada que outra pessoa consiga notar.

POSSO ENCARACOLAR O CABELO DEPOIS DO TRATAMENTO?
Não durante a primeira semana porque o cabelo ainda está maleável e o tratamento não está completamente fixo no cabelo mas depois da semana inicial podes fazer o que tu dizeres que não vai alterar o resultado do tratamento.

E estas são as minhas respostas ás vossas questões, espero não ter escapado a alguma importante, se ainda não leste a minha review do produto e estás interessada podes lê-la aqui:

PÁGINA DE FACEBOOK DA STR8 FORWARD:

1 comentário: