O Melhor e Pior da Primark

Á bastante tempo atrás quando a Primark tinha acabado de chegar a Portugal eu fiz uma review da marca com as minhas primeiras impressões, que não foram nada positivas. Mas deste então a Primark melhorou imenso, por isso decidi criar este post que vai ser quase que como um guia de compras da Primark, vou partilhar convosco o que recomendo e o que devem passar ao lado, assim como algumas dicas para tornar a vossa experiência na Primark mais agradável.

CALÇAS E CALÇÕES
Eu não tenho nenhum par de calças ou calções da Primark mas tive a oportunidade de experimentar alguns dos modelos e o que posso dizer é que não são más, ficam bem e os modelos são muito giros. Recomendo darem uma vista de olhos no par que escolheram e verificar se tem todos os botões e se o fecho funciona bem. 

SAIAS
A Primark tem imensas saias giríssimas e a qualidade em geral é boa, vale a pena dar uma vista de olhos nos modelos tem têm para oferecer!

COLLANTS, LEGGINGS E MEIAS
Apesar das collants e leggings da Primark serem trendy e originais (e eu tenho alguns pares) são feitos (em geral) de materiais finos e fraquinhos que não duram muito, eu não consigo tirar mais de 2 a 3 usos de um par de collants da Primark, o que é uma pena. Em termos de meias não são nada de especial mas são bastante baratas.

VESTIDOS
Eu adoro os vestidos da Primark! Não sou fã de todos os estampados que têm mas a qualidade não é nada má e os cortes são favorecedores, no que toca a vestidos vale mesmo a pena pagar uns extra 5€ e comprar os modelos mais caros porque compensa.

BLUSAS E CAMISAS
A Primark tem imensas blusas, especial com estampados (de momento), nem todas são boas mas a maioria dos modelos são adoráveis e vale a pena dar uma vista de olhos na selecção.

T-SHIRTS E TOPS
Já no que toca a T-shirts eu não sou grande fã, a maioria é feita de materiais fininhos, eu comprei umas básicas e fiquei bastante desapontada.

CASACOS
Eu não tenho muita experiência com os casacos da Primark por isso não posso dar uma opinião pessoal mas algumas amigas minhas têm e gostam, eu acho que são um pouco caros para a Primark, o que vocês acham?

LINGERIE
Na minha opinião a secção de lingerie é a melhor selecção de toda a loja, eu adoro sutiãs cheios de rendinhas e laçinhos e na Primark a selecção é grande e bastante acessível. Uma dica, se comprarem os sutiãs passem verniz transparente nas partes de metal que tocam na pele (as argolas e as peças para ajustar o comprimento das alças) para que não fiquem verdes.

Quanto ás partes de baixo eu não podia usar porque o tamanho mais pequeno (8-10) era muito grande para mim, felizmente eles já fazem o 6-8 em alguns modelos que é capaz de já servir melhor.

PIJAMAS
Os pijamas da Primark também são adoráveis, nem todos são de boa qualidade mas vale a pena dar uma vista de olhos, eles têm pijamas, camisas de noite, robes, pantufas... a preços acessíveis.

BIJUTARIA
Em termos de bijutaria estou um pouco dividida, algumas peças são muito giras e outras são péssimas, é preciso mesmo dar uma boa vista de olhos e passar verniz transparente nas peças de metal que ficam em contacto com a pele.

ACESSÓRIOS
A Primark tem imensos acessórios, luvas, cintos, bandoletes, ganchos, espelhos, bolsinhas... que são super adoráveis, a qualidade pode não ser a melhor mas pelo preço não são maus.

MALAS
Pessoalmente não tenho nenhuma mala da Primark por isso não posso comentar quanto tempo duram mas não parecem nada mal, antes as malas tinham um aspecto baratuxo mas o estilo delas está cada vez melhor!

CALÇADO
Mais uma vez estou dividida, no que toca a calçado a Primark tem pares bons e pares muito maus, quando são bons o design é atractivo, são confortáveis, a qualidade não é muito alta mas não é má... mas quando  o calçado é mau é muito mau, são pesados, desconfortáveis e parecem baratos.

DECORAÇÃO
Os produtos de decoração da Primark são surpreendentemente bons, as capas de edredons são super acessíveis e giríssimas assim como as mantas e almofadas. A Primark também tem tapetes, velas, cortinados... dêem uma olhada!


Agora algumas dicas para vocês baseadas na minha experiência com a Primark, deixem as vossas dicas nos comentários!

Experimenta todas as peças, porque os tamanhos variam bastante de modelo para modelo.

Visita a loja durante a semana, a meio da semana de manhã é a altura perfeita, a loja está mais vazia e arrumadinha!

Não te fies no tamanho escrito nos cabides, na maiorias das vezes eles usam um cabide aleatório e o tamanho está totalmente errado, mas a etiqueta nunca mente!

Pega num cesto á entrada, dão imenso jeito, assim podes estar mais á vontade na loja.

Verifica as costuras, fechos e botões, porque muitas vezes as peças têm defeitos, certifica-te que estás a comprar uma peça de qualidade.

21 comentários:

  1. concordo com a maioria dos teus comentários. não conhecia o truque de passar verniz transparente nas peças de metal. é para não criar irritações ou para não haver transferência de cor para a pele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ambos, o verniz cria uma barreira entre o metal e a pele ;)

      Eliminar
  2. Da primark tenho experiência com malas e calçado. Comprei lá uma mala no ano passado para usar nas aulas e a mala tem-se aguentado bastante bem só teve um pequeno problema porque se descoseu facilmente num bolso por dentro mas de resto a relação qualidade/preço foi boa.
    Quanto ao calçado comprei umas sapatilhas de pano preto com umas tachas e tenho-as usado com alguma regularidade e gosto bastante, são confortáveis e até de boa qualidade.
    Gostei muito das dicas que deste, porque são bem verdade, principalmente na parte de fechos, costuras e botões...acontece imenso pegares numa coisa e puxares o fecho e ele não se mexer.



    http://oblogdasconfissoes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não tenho acesso à Primar infelizmente fica muito longe de todos os shopping's que costumo ir , e tenho pena porque ás vezes encontra-se coisas baratas e com qualidade.
    Beijinho*

    http://beautyrocks72.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tenho algumas coisas da Primark e tem uma boa qualidade vendo a relação qualidade/preço.
    O único ponto negativo que tenho é a organização da loja - das três vezes que lá fui estava tudo desorganizado, não entendia nada daquilo :S

    http://whatagirlwants-b.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá, adoro a Primark porque têm preços super acessíveis e agora a qualidade aumentou. Concordo contigo, há coisas boas e há coisas más. É preciso saber escolher! (:

    Beijinhos
    (Em)Belezarte

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho umas calças e uma camisola da Primark, e adoro a qualidade!

    ResponderEliminar
  7. Aqui está um post muito útil, as dicas são muito boas! Eu tenho que passar a adoptar a dica do verniz transparente pois os meus anéis da Primark ficaram escuros logo na primeira vez em que os usei.

    Bs*

    ResponderEliminar
  8. As malhas são de péssima qualidade, em apenas 1 ou 2 utilizações ficam com imenso borboto.
    Na minha opinião o que continua a compensar são mesmo as malas e acessórios.
    Gosto de comprar principalmente coisas que sei que passarão rapidamente de moda. Conseguem encontrar-se peças que completam perfeitamente um look. Mas as peças chave como uns jeans ou um blazer aconselho a procurarem algo de qualidade superior a menos que os queiram vestir meia dúzia de vezes!

    ResponderEliminar
  9. Fiquei um pouco desiludida com as bijutarias e os acessórios, estragam-se muito facilmente.

    Contudo adoro a roupa de criança, a qualidade é boa e os preços excelentes. Tenho comprado coisas muito giras e baratas para a minha bebé (acho que quando são pequeninos não vale a pena estar a investir muito dinheiro numa peça de roupa que passados meia dúzia de dias deixa de servir).

    ResponderEliminar
  10. A roupa para bebe e criança é excelente, o resto é como tudo temos que escolher muito bem e nunca visitar as instalações ao fim de semana. O ideal é durante a semana durante o dia, apartir das 16h já começa a ser complicado mesmo durante a semana.
    Adorei o blog.

    ResponderEliminar
  11. Olá! Eu sou uma mega fã da Primark desde que ela chegou a Portugal. Na minha opinião a maior parte das peças compensa, apesar de não serem da melhor qualidade, as peças são bastante acessíveis e se formos a ver bem, é uma loja muito trendy, ou seja, as coisas são super actuais e dificilmente encontramos um bom básico, por isso acho que vale a pena comprar uma vez que o que hoje está na moda amanhã já não está.
    Quanto às malas e aos casacos: as malas têm uma qualidade razoável, não se estragam facilmente mas depende do modelo e do material, os casacos são geralmente bastante agradáveis, confortáveis e bons.

    ResponderEliminar
  12. Em tudo há que saber escolher, ver e rever...
    Mas os pijamas são do melhor que há. Confortaveis e de tamanhos grandes. Eu tinha bastante dificuldade em encontrar o tamanho de calças de pijama que me fosse confortavel, é que de comprimento sempre ficava de pernas de fora e agora sou obrigada a admitir que encontrei O pijama certo, obrigada Primark.

    ResponderEliminar
  13. eu adoro a primark, principalmente a parte infantil....

    ResponderEliminar
  14. Gostei de alguns comentários teus, mas outros também não são bem verdade... quanto à qualidade é a mesma que a zara, berska e por aí, a roupa vem toda do mesmo sítio, se é que alguma vez já pensaram no assunto, mesmo as marcas caras que compram, às vezes é muito pior que a barata...
    Tenho experiência em muitos artigos da Primark, casacos daqueles a imitar couro, são óptimos, já tenho o meu há um ano, e ainda não tem um risco, nem rasgado, nem a cor a fugir, e uso-o quase todos os dias... pijamas também são quentes, na primeira e 2a lavagem sai pêlos, mas isso é normal, são os que tão soltos, mas depois fica normal :)
    Sapatilhas não duram muito, isso é certo, mas são tão baratas que duram para uma estação, sabrinas podem durar pelo menos 1 ano... eu tenho umas assim, e elas ainda duram, e trabalho todos os dias com elas, lol... pantufas são muito fofas também e duram muito, lingerie também, infelizmente não posso comprar conjuntos, também por causa da cueca :(
    Roupa de criança é muito fofa e bons preços.
    Quanto às meias calças que falaste, as que tu deves ter experiência é com as que são 2 pares a 3€, e sim, essas a mim só me duram esses dias, mas se comprares as de 2 pares a 4€ durante mais tempo, e são mais grossas um pouco, não muito, mas são muito melhores, normalmente duram-me 6 meses a usar diariamente.
    E malhas não sei que malhas falas, mas eu comprei o ano passado 2 vestidos de malha grossa, tipo lã, e estão como novo, nada de borboto, enquanto que tenho outros 2 de uma marca, que foram mais caros, e tem mais bolinhas do que vestido, ah e com a parte que eles diminuiram e deixaram de ser vestidos, passaram a ser túnicas, lol
    Quanto a defeitos, bem às vezes aparecem, como aparecem em todas as outras lojas, no entanto, são as pessoas que fazem esses defeitos a não terem cuidado com as roupas, sempre que lá vou tenho que fechar os olhos, porque as pessoas são mesmo mal-educadas, atiram as roupas para o chão, puxam, calcam, atiram para cima das cruzetas, rasgam e depois reclamam a dizer que têm defeitos, quando os artigos chegam eles vêem perfeitos, no entanto, são as pessoas que fazem os defeitos por serem de mau carácter e não se importarem, porque pensam que é barato, logo se pode estragar... enfim...
    Quanto aos preços, são razoáveis e bons para as peças que têm, algumas pessoas dizem que já são caros e já se comparam a outras lojas com mais qualidade, mas que qualidade se vêm do mesmo sítio???? As peças são vendidas a preço de custo, não podem dar à borla... Eu reparei recentemente que a marca de calças da Primark é a mesma que a Berska, logo se são da mesma marca, são preços muito diferentes, claro que na Primark as calças são mais básicas, mas vêm da mesma fábrica... por isso pensem bem antes de criticar algo :D

    Comentei como anónimo porque não tenho conta, mas vou deixar apenas o meu nick para o caso de comentares alguma coisa do que disse, lol...

    Mesmo assim gostei de algumas coisas que disseste, e é sempre bom para algumas pessoas terem uma ideia...
    Ah e lembrei-me de mais uma coisa as malas, são engraçadas, não gosto muito de malas, só comprei lá uma, também já tem um ano, uso-a todos os dias, ela transporta imenso peso, normalmente a minha roupa de trabalho, e ela está impecável, os fechos e o botão de fechar, logo não parece tão mau como possam pensar só por causa dos preços :)

    Cumprimentos
    Soffy


    ResponderEliminar
  15. Muito obrigada pelos vossos comentários e opiniões :)

    Beijos *

    ResponderEliminar
  16. concordo 100% com a soffy, valeu a pena ler xD enquanto lia estava sempre a dizer que sim com a cabeça inconscientemente. beijinho *.*

    ResponderEliminar
  17. COLLANTS, LEGGINGS E MEIAS

    É fácil perceber, são os fabricantes a fazer de propósito para durarem pouco tempo.

    Podes consultar a pergunta para a União Europeia, sobre se iam fazer alguma coisa acerca disso: http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?pubRef=-//EP//TEXT+WQ+E-2011-004273+0+DOC+XML+V0//PT

    E um documentário sobre o assunto aqui: http://dotsub.com/view/aed3b8b2-1889-4df5-ae63-ad85f5572f27 ou aqui: http://www.youtube.com/watch?v=pDPsWANkS-g

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar