Subscribe:

Etiquetas

29 de setembro de 2012

Tendências de Maquilhagem 2012/13 - Lábios

Hoje trago-vos as tendências de lábios para este Outono/Inverno 12/13, vermelho é a cor da estação e neste post vou-vos mostrar 3 intensidades de vermelho que se vão usar, é claro que lábios naturais continuam na moda, quando virem as tendências de olhos vão puder reparar que quando os olhos são mais carregados a boca é deixada mais apagada só com um pouco de base ou bálsamo.

LÁBIOS ROSADOS
A primeira intensidade é a mais suave, uma boca quase vermelha mas mais delicada. No desfile da Michael Kors as modelos tinham um look "corado do frio", para criar esse efeito foi usada uma stain/batom líquido da Shiseido nos lábios assim como nas bochechas.

Já no desfile da Jil Sander as modelos tinham uma pele imaculada com uma combinação de produtos da Chanel para criar uma boca feminina e elegante.

LÁBIOS VERMELHOS
O segundo look é bastante intenso, um vermelho primário super vivo. Este look pode ser usado de duas maneiras, matte e retro á lá Rick Owens ou glossy e dramático como no desfile de Jean Paul Gaultier.

Uma maneira muito moderna de usar um batom vermelho é com uma cara nude, se acrescentares eyeliner, sombras, pestanas... o look fica mais pesado e datado.

Se quiseres um look mais vampy e dramático experimenta usar um olho preto smudgy, para criares esse look é bastante simples passa lápis preto muito intenso em todo o perímetro do olho e borra a cor até conseguires o efeito desejado, termina o look com um bocadinho de gloss na pálpebra superior.

LÁBIOS BORDEAUX
Por fim temos a versão mais escuro e vampy do vermelho. O batom pode ser o mais escuro quanto quiseres, podes optar por um vermelho mais fechado, um roxo escuro ou qualquer um dos tons pelo meio.

Quando se usa uma cor escura nos lábios é bastante importante manter o resto do look equilibrado, olhos levemente definidos com um pouquinho de sombra e rímel e uma sobrancelha muito natural é o ideal. Não se esqueçam de corrigir bem a pele porque o batom tende a destacar qualquer vermelhidão na pele.

14 comentários:

  1. Sou uma grande fã de batons vermelhos e não tenho medo de usar cores fortes nos lábios, por isso usaria esse batom à noite, com um visual sexy a atirar para o vamp, mas também durante o dia, com conjuntos mais minimalistas e com o resto da cara limpa. Na rua, na universidade, no café, usaria em todo o lado, porque os batons de cores fortes fazem uma afirmação, são fearless, e fazem-me sentir uma mulher confiante.

    Sou a Daniela Monteiro, Danny no GFC, o meu e-mail é ddani.ela@hotmail.com

    obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Olá, parabéns pelo blog !
    Hmm, eu usaria este batom numa saida à noite, provavelmente num jantar romântico uma vez que este batom deseja ser usado de um modo super sensual !!

    rita.caparica@hotmail.com
    Beijinhos Rita :D

    ResponderEliminar
  3. Bom este batom é bem forte e não o acho adequado para usar na dia-a-dia..
    Eu usaria num jantar a dois, no inverno, em casa, com lareira acessa e um bom vinho a acompanhar... o resto acontece naturalmente :)

    Bea (Linha Y)
    linhay.fashion@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Tenho este batom na minha wishlist há imeeenso tempo! Preciso!

    Eu usaria no dia-a-dia, agora neste dias de Outono e Inverno que virá, com um trench coat da Burberry clássico, makeup suave da cor do casaco nos olhos e com reflexos da cor do batom e, para finalizar, botins! Um look perfeito para me sentir sexy mesmo nos dias mais frios! :)

    Obrigado pelo passatempo! O meu nome de seguidora é Raquel Mendes e o meu e-mail é raquell.m@hotmail.com!

    E adoro o Diva da Mac e o L'Élégante da Chanel, lindos.
    Beijoca :)

    ResponderEliminar
  5. Bem, essa cor pede algo bem festivo e especial.. E que tal uma bela festa de Halloween, onde a originalidade e o horror são palavras-chave? Eu usaria esse batom como complemento num disfarce de vampira, combinando-o com um conjunto preto sexy mas misterioso ao mesmo tempo. A cor faz jus ao disfarce, e assenta-lhe que nem uma luva!

    Adoro o blog, keep going with the amazing work!
    Rita Manique, rita.manique@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. O batom é lindo!
    Usaria durante uma saída à noite com um look ousado e sexy, um festival, ou mesmo durante o dia, no Outono/Inverno, com um look mais edgy, pois gosto bastante de cores fortes e marcantes nos lábios, combinando com uma roupa um pouco alternativa e edgy :)

    Sofia Sapateiro, sofiaa.blablaa@hotmail.com

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Usaria o "morello Silk" a toda a hora e a todo o instante... Como usaria? O baton só por si basta para me fazer sentir bem ;))
    Style simples e neutro e tcharammmm... Morello Silk a fazer toda a diferença!!

    Paula Filipe

    paula.marques.filipe@gmail.com

    ResponderEliminar
  9. Um batom ousado requer um look especial! E porque não assumi-lo durante o dia? Mais do que um look é uma forma de estar! Sugiro um clássico dos anos 60 em padrões felinos!! Uma simbiose fantástica e arrojada, um look misto e moderno com muito sex appeal. Uma túnica sem mangas, com texturas contrastantes, pele sintética lisa e feltro de lã macio. Como toque final, as calças com dobras na baínha em padrão felino que modelam a silhueta. Finalizo com uns Oxford shoes, pretos. O “Morello Silk” assenta que nem uma luva.

    Sou a Alexandra Marques e o meu e-mail é: tradilua@gmail.com

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  10. Um batom ousado, requer uma pessoa ousada. Usaria este batom, 24/7 em todo o lado, em qualquer ocasião, ousadia não significa falta de versatilidade. Usaria com todo o tipo de peças mas daria preferência a cortes estruturados e direitos, algo simples com uns slippers et voilá. Afinal, o batom merece a sua oportunidade para brilhar! E faria como faço normalmente, cara lavada e batom, não é necessário mais.

    Catarina Conceição
    d_conceicao@live.com.pt

    ResponderEliminar
  11. Usaria este batom em qualquer ocasião de noite mas adequava-se mais talvez a um concerto/festival ;)

    Cátia Correia
    cati-afc@hotmail.com

    ResponderEliminar
  12. Hey, antes de mais muitos parabéns pelo excelente blog, é uma inspiração e muito bom saber que a moda está por toda a parte :) Em relação ao batom, este é o ideal! Este Outono irá estar muito na moda, e penso que é indicado para ser usado tanto de dia como de noite. Eu tendo um estilo grunge, adequa-se perfeitamente a mim, e se o ganhasse era mais uma coisa a riscar na minha whislist :)) Obrigada, xx.

    Margarida Maia, margarida_m_maia@hotmail.com

    ResponderEliminar
  13. Este baton é tão lindo e fica tão bem, que tenho a certeza que seria usado 24 horas por dia, não o tiraria nem para dormir, porque nada como este baton fabuloso para aparecer super sexy nos meus sonhos nocturnos mais fascinantes!
    Estela Lourenço
    Seguidora blog: Açucena Flor
    Email: acucenne@gmail.com
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Ola..adoro o blog e adorei este batom. Ficaria perfeito no meu conjunto de maquilhagem e ainda mais em combinação com as minhas Jeffrey Campbell da mesma cor..Sensualidade e ousadia num só batom..Cor fantástica para dar alegria aos dias cinzentos que se avizinham..numa palavra:sublime!Que bom uso eu lhe iria dar :)
    O meu e-mail é : ana_7morgado@hotmail.com

    ResponderEliminar