Subscribe:

Etiquetas

24 de setembro de 2012

Tendências Outono/Inverno 12/13

Hoje trago-vos as tão esperadas tendências de Outono/Inverno para 2012/2013! Neste post vou mostrar-vos algumas das tendências principais para a estação, as tendências foram inspiradas principalmente pelo passado, vamos voltar ao século XVIII e trazer peças ornamentadas a dourado com tecidos ricos ao estilo barroco assim como vamos trazer influências não tão longínquas dos anos 60, 70 e 90.

Para além das tendências principais também vos vou trazer, em futuros posts, tendências de acessórios, calçado, cabelo, maquilhagem, unhas... fiquem de olho!

BARROCO
Vou começar por falar do barroco, uma das grandes novidades da estação, é uma tendência difícil de usar mas quando bem feita é elegantíssima. A chave é evitares parecer um par de cortinados ou a colcha de um sofá, como os tecidos do barroco são mais pesados e extremamente ornamentados pode ser bastante complicado.

A minha sugestão é optar por uma única peça ornamentada e manter o resto do look preto com materiais mais leves, se a peça tapar muita pele evita bijutaria pesada. Se queres aderir á tendência podes optar por umas calças, um casaco ou um vestido.

Se achares que é um look demasiado pesado ou formal para ti experimenta um par de brincos ou um colar inspirado pelo estilo barroco e usa-o com um conjunto all black.

NEO GÓTICO
O estilo gótico esteve bastante presente nas passerelles desta estação, é de destacar o desfile da Versace onde as modelos usaram muito cabedal, cruzes e aplicações metálicas. A colecção da Gucci também foi bastante influenciada pelo estilo gótico mas ao mesmo tempo tinha um ar romântico e um charme vampiresco.

Enquanto que as duas colecções anteriores foram inspiradas no gótico da idade média o desfile da Givenchy foi claramente influenciada pelo gótico dos anos 90.

CABEDAL
Cabedal tem estado bastante presente nas passerelles durante as últimas estações, este ano não é excepção, nas lojas vais encontrar todo o tipo de peças em cabedal, saias, calças, calções, vestidos, casacos, calçado, malas, luvas... Para além do clássico preto cabedal vermelho vinho e cabedal branco estão muito na moda!

TWEED
Tweed (ou fazenda) é um dos tecidos trendy da estação, tweed tem um aspecto bastante clássico e é principalmente usado em casacos, por isso se precisas de um casaco novo para este Outono/Inverno considera um casaco de fazenda.

VELUDO
Veludo estava na moda no Outono/Inverno passado e vai continuar durante esta estação. É um tecido mais apropriado para usar á noite e combina muito bem com acessórios metálicos. Em termos de cores temos o clássico vermelho assim como verde jade, azul e algum preto.

Se um vestido, casaco ou calças é demasiado dramático para ti experimenta uns saltos altos ou sabrinas de veludo, elevam logo o teu look.

CARMIM
Em termos de cores carmim é a cor da estação, alguns chamam a esta cor sangue de boi, cor de vinho, bordeaux... mas eu prefiro chamar-lhe carmim porque soa muito mais bonito.

É um tom de vermelho fechado que fica bem a toda a gente, há até quem diga de é o novo preto! Podes encontrar carmim em imensas peças, calçado, vestidos, casacos, saias... se quiseres incorporar a cor no teu armário recomendo uns botins ou umas calças.

AZUL COBALTO
A cor seguinte também está em força nesta estação, essa cor é o azul cobalto, um azul bem forte que fica bem principalmente em morenas. Eu tenho visto bastante esta cor em blusas, saias, vestidos e calças, combina bastante bem com amarelo mostarda e branco.

PRETO E BRANCO
Branco vai ser super popular para este Outono/Inverno, tenho visto imensos looks all white em várias campanhas, mas a combinação do branco com preto para além de clássica e intemporal teve uma forte presença nos desfiles da estação.

FATOS
Uma das novas tendências é mulheres de fato, não só o look clássico de um fato masculino para mulher mas também fatos estampados. Fatos estampados estão super na moda, especialmente estampado sobre estampado (onde o blazer e as calças têm o mesmo estampado) ou mistura de estampados (onde o fato tem um estampado e os extras como a camisa têm outro).

Os estampados têm um ar retro com formas geométricas e estampados que normalmente encontramos em lenços. É um look bastante forte que pode parecer bem nas passerelles mas não se traduz muito bem para a vide real, uma maneira mais usável de vestir a tendência é usar as peças separadamente com outras peças sólidas.

ESTILO NÓMADA
Para terminar temos a tendência nómada, vários dos desfiles tinham este look onde as modelos pareciam que andaram a viajar por diferentes culturas e criaram o look ecléctico onde todas essas culturas se unem.

Este look é caracterizado principalmente pelo uso de materiais como peles e tecidos de uma forma mais orgânica, quase como se tivessem sido criadas por uma tribo.


E estas são as principais tendências da estação! Quais são as vossas preferidas?

2 comentários:

  1. tou entusiasmada com a tendencia do veludo e cabedal (:
    xxx

    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. De todas, certamente optaria pelo azul cobalto. Para mim é uma excelente cor, quer para fazer o tal efeito Color block, ou mesmo com o preto ou branco.

    Bom post :)

    xo mszsophielee@blogspot.pt

    ResponderEliminar