Subscribe:

Etiquetas

5 de novembro de 2012

10 Usos Para Verniz Transparente

Hoje trago-vos umas dicas úteis para tirarem o máximo partido do vosso verniz transparente, sim verniz transparente para as unhas não é só para as unhas por isso tenham um frasquinho sempre á mão e usem-no nas seguintes situações.

REFRESCAR UMA MANICURE
Vou começar com o uso mais básico e óbvio, verniz transparente pode ser usado nas unhas como base (assim evita que a cor que vais por por cima manche as unhas) e como top coat para celar a manicure e fazer com que dure mais.

Mas se passado uns dias a manicure ficar baça e sem vida podes aplicar uma camada de verniz transparente nas unhas, isso vai refrescar a aplicação do verniz e dar um acabamento como se tivessem sido acabadas de pintar.

SEGURAR BOTÕES
Para fazer com que os botões da tua roupa fiquem no sítio coloca uma gota de verniz no centro de cada botão (onde estão cozidos) para que as costuras não se soltem e durem mais tempo.

PREVENIR QUE TECIDOS DESFIEM
Este truque é principalmente útil para cetins e tecidos que tendem a desfiar com o uso, aplica uma camada muito fininha na bainha do tecido e deixa secar. Se tens fitas de cetim usa o mesmo método, é mais eficaz que queimar as pontas.

PREVENIR QUE ATACADORES SE DESFAÇAM
Se os teus atacadores não estão selados nas pontas podes fazê-lo mergulhando as pontas no frasco do verniz transparente e deixar secar bem durante a noite.

PREVENIR QUE BIJUTARIA MUDE DE COR
Acho que toda a gente já teve algum anel que depois de usar ficou verde e deixou-vos o dedo verde, para evitar que isso aconteça aplica verniz no interior do anel, isso vai criar uma barreira entre o metal e a pele, assim o metal já não oxida e não causa causa alergias. Este truque também pode ser usado para brincos.

PREVENIR QUE METAIS ENFERRUGEM
Se tens peças de metal que tendem a enferrujar (especialmente com a humidade) dá-lhes uma camada de verniz transparente (antes de terem ferrugem), este truque pode ser útil para latas de creme depilatório, espuma de barbear e latas de laca, especialmente na base.

PROTEGER CALÇADO DE CABEDAL
Se tens uma zona de uns sapatos ou botas que é susceptível a ficar danificada (principalmente a biqueira e o calcanhar) podes usar verniz transparente para os proteger, não se esqueçam de espalhar bem o verniz para que não fique demasiado brilhante.

PROTEGER COLLANTS
Todas as mulheres já estiveram numa situação onde as collants se rompem, neste caso o verniz transparente pode ser usado para que o problema não se torne maior, coloquem um pouco de verniz em cima e em baixo da zona danificada (com eles vestidos), o problema não vai desaparecer mas pelo menos não vai arruinar o resto dos collants.

MANTER FIVELAS BRILHANTES
Para que as tuas fivelas não fiquem baças e escuras com o tempo aplica uma camada homogénea de verniz transparente por cima delas.

ALISAR CABIDES DE MADEIRA
Cabides de madeira não são os melhores amigos de roupas delicadas, eles tendem a ter farpas que, mesmo que pequenas, arranham o interior da tua roupa (especialmente de casacos com forro de cetim!). Para evitar isso usa verniz transparente para alisar as farpas e deixa secar bem antes de os usares outra vez.

5 comentários: