Subscribe:

Etiquetas

2 de novembro de 2012

Produtos de Maquilhagem Essenciais



Hoje vou falar-vos sobre alguns produtos de maquilhagem que todas devem ter, é uma lista de 10 produtos e se os tiveres vais estar pronta para qualquer ocasião, seja para ir para a escola ou para o trabalho até mesmo para sair á noite.

Com estes produtos vais poder criar um look super natural, um look profissional, um look clássico, um look glamoroso, um look vampy, um look edgy... do mais leve ao mais dramático!


BASE 
Todas devem ter uma base nas suas bolsas, a base serve para cobrir imperfeições da pele e tornar o tom de pele mais homogéneo. Existem imensos tipos de bases no mercado mas eu recomendo escolheres uma que seja versátil.

Procura uma base que oferece uma cobertura média a total, geralmente isso significa uma base líquida com um creme mas também pode ser de pó mineral dependendo do teu tipo de pele escolhe a que mais se adequa a ti.

Com este género de base podes por só um bocadinho apenas sobre borbulhas e outras imperfeições para um look natural e aumentar a cobertura para usar á noite, assim não precisas de um corrector á parte (logo menos um produto que tens de comprar!).


PÓ COMPACTO
Pó de rosto é um produto que é usado para tirar o excesso de brilho do rosto e dar um pouquinho de cobertura, se escolheste uma base mineral em pó podes saltar também o pó compacto.

Pó compacto também pode ser usado como sombra de olhos só para cobrir a descoloração nas pálpebras, assim como para tornar qualquer batom matte.


CREME ILUMINADOR
Iluminador cremoso é um dos meus produtos favoritos, infelizmente o meu iluminador favorito já não existe á venda mas existem imensos no mercado. Se tens pele clara escolhe um com um brilho pérola, se tens pele bronzeada/média escolhe um com um tom bronze, e se tens pele escura escolhe um dourado.

Este é um produto maravilhoso e versátil, podes usar como iluminador em qualquer parte do rosto, podes misturar um pouquinho com a tua base para um acabamento luminoso. Podes também mistura-lo com o teu creme de corpo para lhe dar brilho... um must have!


BLUSH
Blush é um produto super básico que completa qualquer look, se só vais ter um eu recomendo um que seja uma versão mais corada da tua pele, uma cor suave e versátil, se tens pele clara um rosinha ou pêssego delicado é o ideal, para pele bronzeada escolhe um salmão ou coral e para peles escuras escolhe um tom ameixa ou cor de vinho.

Pode ser em pó ou em creme, é uma questão de preferência, o acabamento ideal é acetinado, sem muito brilho.


BRONZEADOR
Bronzeador é capaz de ser o produto mais versátil de maquilhagem que podes usar! Podes usa-lo para dares mais cor ao teu rosto e corpo com um pincel largo e fofinho ou para dar definição a qualquer parte do teu rosto que queres destacar.

Podes usa-lo como sombra de olhos para dares um pouquinho de definição ao olhar, debaixo das maçãs, maxilar e nas têmporas para dar um efeito mais esculpido (e magro) ao rosto.


PALETE DE SOMBRAS NEUTRAS
As sombras mais versáteis são as neutras, procura uma palete que tenha um castanho matte que possas usar nas tuas sobrancelhas para as preencheres (castanho escuro para morenas e claro para loiras), este tom também vai ser ideal para usares rente ás pestanas como eyeliner!

A outra cor essencial é uma que seja parecida ao teu tom de pele mas mais claro, talvez com um pouco de brilho, para iluminar debaixo da sobrancelha e o cantinho do olho.

Um tom médio para usares no côncavo do olho e um tom médio para usares na pálpebra móvel e tens a palete perfeita!


LÁPIS DE OLHOS PRETO
Lápis preto é super essencial e podes fazer muito mais com ele que um simples risco ou escurecer a linha de água!

Um olho esfumado preto só com um eyeliner? Super fácil! Faz um risco (não precisa de ser perfeito) em cima e em baixo rente ás pestanas e preenche a linha de água, depois com o teu dedo esfuma a linha, repete o processo até atingires a intensidade que quiseres, quanto mais grossa a linha mais dramático vai ser o look.

Podes fazer um eyeliner felino, se não consegues com o lápis tenta transferir o produto para um pincel fininho ou chanfrado e usa-o como eyeliner em gel.


RÍMEL PRETO
Rímel é completamente indispensável! Dá definição ás pestanas e torna os teus olhos mais bonitos, as pestanas são importantíssimas, são as pétalas dos olhos.

Se queres um look mais discreto limpa mais a escovinha e para um look mais dramático aplica várias camadas, penteando as pestanas entre camadas para evitar que fiquem todas agarradas.


GLOSS TRANSPARENTE
Gloss é um produto maravilhoso para ter, pode ser usado para tantas coisas e não só nos lábios! Podes usar gloss sozinho ou para dar um acabamento gloss a qualquer batom. Se quiseres que o gloss seja brilhante mistura-o com um pouquinho do iluminador!

Gloss também pode ser usado nos olhos (certifica-te que não é um plumper, um gloss simples não vai irritar os olhos), sozinho dá um brilho clean ás palpebras mas sobre um olho esfumado ou sombras dá um ar high fashion e grundgy. Pode também ser usado nas sobrancelhas para lhes dar brilho e as manter no sítio.


LÁPIS PARA LÁBIOS NATURAL
É um bom produto para teres, escolhe uma cor que seja próxima da cor natural dos teus lábios. Podes usa-lo sozinho para preencher a boca toda (se quiseres com um pouco de gloss transparente para dar brilho) para criar um look nude, ou por baixo de qualquer batom para dar definição ao contorno dos lábios e mantém o batom no sítio.


BATOM VERMELHO
Todas as mulheres precisam de um batom vermelho! É importante escolher a cor certa, pele claras ficam bem com vermelhos azulados, peles bronzeadas ficam lindas com um vermelho alaranjado e peles escuras ficam bem com tons de vinho. Mas em geral um vermelho primário fica bem em toda a gente.

Podes usa-lo na sua potência máxima para uma boca glam ou muito levemente para deixar os lábios corados, podes misturar um pouco do batom com gloss para criares um gloss com um toque de cor.

Batom vermelho também pode ser usado como blush, surpreendentemente o look fica bastante natural, aplica o batom nas costas da tua mão para o espalhar e com os teus dedos aplica uma quantidade mínima do produto das maçãs do rosto.

10 comentários:

  1. Com estas dicas é impossível falhar numa make perfeita;)

    ResponderEliminar
  2. Acrescentava também um lápis castanho, dá um ar mais soft : )) mas bom post no geral !


    http://www.thediariesofmissbad.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sombra castanha escura da palete pode ser usada como eyeliner castanho por isso não achei necessidade acrescentar, mas é um bom básico para ter ^_^

      Beijos

      Eliminar
  3. gostei do post, directo e especifico.
    beijinhos

    ResponderEliminar