Subscribe:

Etiquetas

3 de novembro de 2012

Tendências de Calçado Outono/Inverno 2012/13

Hoje vou partilhar convosco as tendências de calçado para este Outono/Inverno 2012/2013, esta estação os sapatos vão ser mais adornados do que nunca, aplicações, bordados, fivelas, estampados... Existe uma boa variedade de alturas para agradar a todas, sejas fã de saltos rasos ou plataformas vertiginosas esta estação vais ter muito por onde escolher!

BOTAS WESTERN
Estão bastante na moda, mas não as típicas botas de cowboy, esta estação elas têm saltos de todos os comprimentos, canos de todas as alturas e decorações exuberantes.

TACHAS E SPIKES
Tachas são uma aplicação típica do calçado mas esta estação as tachas subiram a outro nível, tachas querem-se oversized e de vários estilos, redondos, pirâmides, e claro, spikes.

As tachas são usadas em grande parte da peça de calçado, saltos cobertos em spikes, ponteiras, laterais ou mesmo o sapato inteiro, não há como falhar.

FIVELAS
Esta tendência aplica-se principalmente a botas e botins, meramente decorativas, tal como as tachas vêem-se muito oversized e combinam muito bem com tachas e spikes se quiseres usar as duas tendências ao mesmo tempo.

SAPATOS ORNAMENTADOS
O calçado desta estação são mais ornamentados que os das estações anteriores, provavelmente por causa do estilo Barroco que influenciou bastante as passerelles deste Outono/Inverno 2012/2013.

TIRAS NO TORNOZELO
Tenho visto bastantes sapatos com tirinhas finas no tornozelo, há quem diga que tiras no tornozelo encurtam visualmente a perna mas na minha opinião se a tira for fina ajuda a realçar a parte mais fina da perna assim como uma parte muito feminina do corpo, por isso é um look bastante favorecedor.

SAPATOS PONTIAGUDOS
É uma tendência que continua em alta de estação para estação, é um clássico! Calçado pontiagudo ajuda a alongar as pernas e dá um aspecto mais refinado ao pé, mas pessoas com pés mais compridos devem evitar esta tendência porque dá a ilusão de um pé ainda maior.

PONTEIRAS METÁLICAS
Esta Primavera/Verão ponteiras contrastantes (ou pontas francesas) foram muito populares, esta estação querem-se metálicas!

TÉNIS DE CUNHA
Sinceramente não sou fã desta tendência mas ténis de cunha têm aparecido em todo o lado!

SAPATOS CHINELO
Esta tendência é uma excelente alternativa ás tipicas sabrinas, estes sapatos são construídos como sabrinas mas têm o aspecto de chinelo por causa da parte da frente.

Podes encontrar estes sapatos numa imensidão de cores, estampados e com várias aplicações para todos os gostos, uma boa opção de calçado para o dia-a-dia.

3 comentários:

  1. Adoro o design dos sapatos da Zara mas acho que são caríssimos, principalmente se tivermos em conta a sua qualidade, que na minha opinião não é nada de especial. Contudo comprei uns stillettos pontiagudos e com uma tirinha da Zara que estou a adorar. Espero que resistem ao muito uso que espero dar-lhes. Btw quanto aos loafers, tenho um par e são, sem dúvida, super confortáveis. Acho que para esta estação são ainda melhores que as típicas sabrinas simplesmente porque aconchegam muito mais o pé.

    ResponderEliminar