Subscribe:

Etiquetas

6 de novembro de 2012

Tendências de Maquilhagem 2012/13 - Olhos

Hoje trago-vos mais um segmento das tendências de maquilhagem para este Outono/Inverno 12/13, este post é a última parte, se ainda não viram as tendências para os lábios e a pele façam-no aqui e aqui respectivamente.

Em termos de olhos esta estação temos imensa variedade, desde cores garridas e poderosas a neutros delicados. 

OLHOS CARMIM
A este ponto já devem saber que carmim (ou sangue de boi) é a cor must-have da estação, já a vimos em todos os tipos de roupa e acessórios, também é uma grande tendência para lábios assim como, surpreendentemente, para os olhos.

Nas passereles vimos vermelhos bem saturados (Donna Karan) mas também olhos neutros com tons avermelhados (Marni) que são muito favorecedores.

Não se deixem intimidar pelo vermelho, em vez de um vermelho puro escolham um castanho avermelhado e rico, vermelho fica bem em todos as cores de olhos, em olhos verdes e azuis vais contrastar e realçar a cor do olhar e em olhos castanhos torna-os mais quentes.

OLHOS AZUL COBALTO
Para além de sangue de boi, azul cobalto é uma das cores fortes para esta estação. Azul nos olhos é uma das cores tabu, a maioria das pessoas não sabe usar azul de uma maneira favorecedora e chic por isso vou dar-vos algumas ideais de como a usar.

Uma maneira inesperada e trendy de usar azul é com um rímel azul, é uma tendência que me faz lembrar os anos 70 onde azul era uma cor muito popular, dá uma olhada nas modelos do desfile da Stella McCartney para mais inspiração.

Continuando com o tema retro, no desfile da Anna Sui as modelos tinham um eyeliner bastante gráfico num tom azul cobalto muito intenso, para que este look resulte e não fique datado usa o eyeliner com uma cara super nude e pestanas delicadas.

O meu look favorito (e o mais usável e favorecedor) é o look da Diane Von Furstenberg onde as modelos tinham um look esfumado azul cinza muito suave e difuso  com eyeliner castanho ligeiramente metálico, muito chic e ideal para olhos azuis ou castanhos.

TONS DE PEDRAS PRECIOSAS
Esta tendência envolve várias cores, verdes esmeralda metálicos, roxos saturados e tons alaranjados vivos. Podes optar por uma cor e criar um look esfumado á volta desse tom ou combinados para criar um look exótico e dramático.

OLHOS ILUMINADOS
Passando a uma tendência mas delicada, olhos iluminados. É um look muito feminino e romântico, é o género de look que eu sugiro ás minhas leitoras quando me perguntam que maquilhagem usar num primeiro encontro.

Deixa a sombra preta de lado e opta por uma sombra clarinha iluminadora, dependendo do teu tom de pele vais querer um branco pérola, um dourado pálido ou um tom de champanhe, aplica essa sombra no canto interno do olho, centro da pálpebra e levemente debaixo da sobrancelha, se quiseres que o look seja mais luminoso aplica a mesma sombra no topo das maçãs do rosto e no arco do cupido (acima do lábio superior).

SOBRANCELHAS GRÁFICAS
Este é um look que parece não querer sair das passereles, os designers realmente gostam de uma sobrancelha poderosa, não é para todas mas se quiseres um look high fashion é algo que podes experimentar.

Com esta sobrancelha exagerada e dramática os designers juntaram um olho grungy e borrado ou uma cara lavada para um look mais andrógeno.

OLHAR ESFUMADO CASTANHO
Esta é uma tendência típica da Burberry, castanhos e beges usadas ao redor dos olhos, mas vários designers optaram por este look para o Outono/Inverno.

Para este look só precisas de uma sombra castanha a teu gosto, um pincel de sombras fofinho para esbater bem a sombra e criar uma nuvem de cor á volta dos olhos e bastante rímel!

Rímel é extremamente essencial para que este look resulte, olha para a foto da LV e depois da Vera Wang, a mesma modelo, maquilhagem muito semelhante mas numa foto tem rímel e outra não. Reparem na grande diferença!

OLHOS PRETOS
Vou terminar este post com a última tendência, olhos pretos, não é aquele olho panda que já vimos em estações passadas mas sim uma versão mais gráfica. Existem várias maneiras de usar a tendência, eu escolhi 4.

A primeira tem um influência bastante gótica (Versace), o olho preto com combinado com pele, lábios e sobrancelhas nude para destacar o olhar. O look seguinte é mais chic mas ainda com um toque de bad girl (Lanvin) reparem no contraste entre as arestas perfeitas com o centro não tão perfeito e grungy, usa uma sombra ou eyeliner em creme para o recriar.

O look seguinte (JPG Couture) é semelhante mas foi aplicado um gloss por cima, cria um look completamente diferente! Enquanto que os looks anteriores o resto da cara era nude este look incorpora um lábios vermelho intenso e glossy. Por fim um look do mesmo designer mas mais messy e sem o gloss, todos looks muito intensos por isso mais indicados para sair á noite.

2 comentários:

  1. Cada maquilhagem mais linda que a outra!
    São os meus posts favoritos, adoro!!!
    A tendência que mais gostei foi a dos tons de pedras preciosas!
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Olá querida! tenho adorado o teu blog.. OLha tenho uma questão, sabes onde comprar os productos da essence?
    :)

    http://becreative1990.blogspot.pt/

    ResponderEliminar